Ir para conteúdo

9 dias no Peru (Cusco / Puno / Machu Picchu)


Posts Recomendados

  • Membros
Bom relato Paula. A troca de informações diminuem os erros. ::otemo::

 

Mauro,

Todo o receio que eu tinha de ir para o Sudeste Asiático sem conhecer NADA acabou depois que li vários relatos aqui no mochileiros, e em outros blogs na internet. Vou em Outubro e com certeza vou postar meu relato aqui até o final do ano.

Espero mesmo poder ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Paula, estou indo semana que vem e tenho metade da viagen programada rs queria mais informações sobre Puno e Copacabana. Tem ônibus noturno de Puno para Copacabana? É seguro? Estou muito em dúvida sobre o trajeto puno copacabana puno.

Você lembra o nome da agência de turismo? Obrigada pelo seu relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Paula, estou indo semana que vem e tenho metade da viagen programada rs queria mais informações sobre Puno e Copacabana. Tem ônibus noturno de Puno para Copacabana? É seguro? Estou muito em dúvida sobre o trajeto puno copacabana puno.

Você lembra o nome da agência de turismo? Obrigada pelo seu relato!

 

Olá enairita!

Tem ônibus noturno sim - inclusive o nosso saiu de Cuzco 22hs e chegamos em Puno por volta das 5 ou 6hs da manhã do dia seguinte. Escolhemos este horário exatamente para economizar no tempo (e hospedagem).

O nosso ônibus de Puno para Copacabana também era norturno, mas como comentei no relato, não fizemos devido a uma manifestação que estava acontecendo na fronteira com a Bolívia.

Tenho 2 amigos que fizeram o percurso e foi super tranquilo - não deixe de fazer, pois eles comentaram que Copacabana é linda demais (muito frustrada por não ter ido pra lá ::putz:: ).

 

Não me lembro o nome da agência, mas fica tranquila que tem milhares delas na Plaza de Armas (inclusive em todos os hotéis e hostels você também vai encontrar) e eles estão bem familiarizados com estes percursos.

Só não esqueça de assim que fechar esta ida para Puno e Copacabana, exigir que eles entreguem a passagem de ônibus - se puder, compre direto na rodoviária, assim o bilhete já fica em mãos e você evita problemas!

 

Boa viagem e depois coloca seu relato no Mochileiros pra gente ler!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paula, estou pensando em fazer Cusco - Puno pela Ruta de Sol. Devo chegar em Puno por volta das 17:30. Aí que começam as dúvidas. Não sei se nesse mesmo dia já parto para Copacabana e no dia seguinte faço Isla del Sol e vou para Puno, no dia seguinte Uros e Taquile partindo para Arequipa ou se no dia de chegada durmo em Puno, dia seguinte faço Uros e Taquile parto para Copacabana e no dia seguinte isla del sol partindo para Arequipa. Não sei se deu para entender rs caso eu faça o traslado noturno fico com um dia de folga na viagem. Posso deixar em Cusco ou Arequipa. Em Arequipa ficarei 3 dias sendo dois no Canion del Colca e em Cusco 4 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Paula, estou pensando em fazer Cusco - Puno pela Ruta de Sol. Devo chegar em Puno por volta das 17:30. Aí que começam as dúvidas. Não sei se nesse mesmo dia já parto para Copacabana e no dia seguinte faço Isla del Sol e vou para Puno, no dia seguinte Uros e Taquile partindo para Arequipa ou se no dia de chegada durmo em Puno, dia seguinte faço Uros e Taquile parto para Copacabana e no dia seguinte isla del sol partindo para Arequipa. Não sei se deu para entender rs caso eu faça o traslado noturno fico com um dia de folga na viagem. Posso deixar em Cusco ou Arequipa. Em Arequipa ficarei 3 dias sendo dois no Canion del Colca e em Cusco 4 dias.

 

Deu pra entender sim rs

Você não vai fechar nada antes de ir, certo?

Se você for, sugiro que não feche haha. Quando você chegar em Cuzco, procure uma agência e compartilhe com eles a sua idéia de roteiro - com certeza vão saber te orientar muito bem.

Se você é como eu, que onde encosta dorme, ir no mesmo dia para Copacabana não me parece tão ruim (mesmo sendo 2 viagens longas). No caso do meu esposo, ele não consegue dormir em qualquer lugar - neste caso acredito que pernoitar em Puno seria uma idéia melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...