Ir para conteúdo

Mulheres sozinhas na Índia


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, gente!

 

Nunca viajei sozinha, mas decidi fazer isso em Janeiro de 2016. Queria tirar uns meses sabáticos e fazer um roteiro India/Sri Lanka/Tailandia/Malasia/Indonesia.

 

O problema é que sempre tive vontade de conhecer a India, mas já ouvi muitos relatos, reportagens e opiniões alheias dizendo que é meio loucura ir a India sozinha!!!

O que vocês acham??? Nada de mulheres viajantes sozinhas lá??

 

Estou realmente acreditando que para uma primeira vez, não deve ser bom ir logo de cara pra Índia, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá Karol,

 

Meu sonho sempre foi ir a Índia mas não tenho companhia. Então resolvi ir em Fevereiro de 2016. Mas confesso que estou com medo, por tudo que tenho lido a respeito. Você que foi, acha que e exagero da mídia? Quero ir para Delhi, Agra, Jaipur e depois para um Ashram em Rishikeshi. Sera que podia me dar algumas dicas? Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Violência existe no mundo inteiro e é tudo questão de estar no lugar errado na hora errada,

porém, infelizmente a mulher na Índia sofre muito preconceito e todo cuidado é pouco, principalmente quando se está sozinha. Recentemente os casos de estupros coletivos repercutiram no mundo inteiro e fizeram o turismo cair na Índia. O que normalmente sugiro é que se use roupas discretas (se possível saree, kaftan e kurti) evite decotes, roupas curtas, cuidado aos se aventurar após o anoitecer, e siga em paz! Não vou ser hipócrita e dizer, 'ahhh, vá tranquila que nada vai acontecer'. Como já disse, violência existe no mundo inteiro, mas na Índia a mulher está ainda mais vulnerável que em outros países, diante sua cultura. Não polemizando, mas, sim, tenha muito cuidado ao se atrever a viajar sozinha para a Índia. O mais sensato é fazer amizades, se confraternizar e fazer amizades com pessoas que vão na mesma época e viajar acompanhada ou em grupos.

::otemo::

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...