Ir para conteúdo

Isla Del Sol _ Bolivia- Dúvida


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal, tudo bem?

Queria pedir ajuda de vocês só pra fechar a logística:

Eu e minha esposa chegaremos em Copacabana em 25/Fev/15 vindo de La Paz ( vamos tentar pegar o ônibus em frente ao cemitério o mais cedo que for possível) e partimos para Puno em 27/Fev. Dúvidas: 1) chegando em Copacabana (estimo que isso ocorra no final da manhã) dá pra encarar a ida a ilha no mesmo dia? 2) Se eu for me hospedar lá na ilha é melhor partir direto pro lado sul e catar uma pousada? Vou estar com o mochilão e ela uma mala pequena de rodas então não sei o que é melhor fazer nesse caso. Ou não arrisca e fica hospedado em Copacabana? e por último: os ônibus pra Puno partem em vários horários de manhã e tarde ou é tudo concentrado na manhã? Dormindo na ilha é arriscado perder o ônibus?

Obrigado, pessoal !

 

abr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Humberto,

Mala de rodinha, por menor que seja, é complicadíssimo na Ilha do Sol.

A parte sul é toda concentrada em cima de um morro enorme. Pra ir a qualquer lugar você terá que subir muitas, mas muitas escadas mesmo (o hostel que me hospedei ficava a meia hora de subida). O lado norte já é mais plano um, mas as opções são poucas e bem espalhadas.

Seja de que lado for, é impossível puxar uma mala de rodinha, ela vai ter que ser carregada mesmo! Portanto, é bom avaliar!

 

Não fui pra Puno, então não sei te dizer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Moro na Bolívia e já visitei o lugar, minha sugestão para ajudar é: passar a noite na ilha, só se tiver alguma festa organizada ou você está indo acompanhado e quer uma coisa romântica e rústica (kkk). Na cidade Copacabana, a noite é até 23h máximo... dias normais. Tem mirantes, igrejas, calvário, outros passeios, a praia, o por do sol, uma trucha em um bar legal da costa tomando uma uari, tem muita gente passando na alta temporada, já que é caminho de MP. Tem muita coisa, depende de cada viajante!

 

Vlsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros
Olá pessoal,

 

Moro na Bolívia e já visitei o lugar, minha sugestão para ajudar é: passar a noite na ilha, só se tiver alguma festa organizada ou você está indo acompanhado e quer uma coisa romântica e rústica (kkk). Na cidade Copacabana, a noite é até 23h máximo... dias normais. Tem mirantes, igrejas, calvário, outros passeios, a praia, o por do sol, uma trucha em um bar legal da costa tomando uma uari, tem muita gente passando na alta temporada, já que é caminho de MP. Tem muita coisa, depende de cada viajante!

 

Vlsss

 

Ola cmtbo,

Vou com o meu marido para La Paz, de lá vou para Copa, curto o dia lá, e no dia seguinte sairemos cedo para Isla (norte) e dormiremos na isla (sul). Sabe dizer se tem como ir para Puno ou a parte do Peru do Titicaca direto da Isla? ou eu tenho que voltar para Copa e de lá seguir para Puno?

 

Se eu for até Copa no dia seguinte, pegar um onibus ir para Puno, e de lá pegar o passeio para a ilha, vc acha que consigo fazer tudo isso em um unico dia??

 

Valeuuu!

Muito animada com essa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...