Ir para conteúdo
marciomega

Isla Del Sol _ Bolivia- Dúvida

Posts Recomendados

Pessoal,

To precisando saber um lance sobre a Isla del sol...quais os horarios de retorno da Isla del Sol Pra copacabana?

Andei lendo que o último horário de voltar seria as 15 :30...eh isso mesmo ou eh possível ficar até umas 17/18 hs na ilha???

Tem onibus pra voltar de Copacabana pra La Paz a noite???

abraço a todos!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ultima lancha sai da Isla p/ Copa as 16:30 mas vem lotadassa.

Último busão p/ La Paz as 17:30h - Titicaca Tours (que eu sei)

Compartilhar este post

Link para o post

Olha camarada... tem um mochileiro aqui que virou a noite lá de boa... então nem estressa se não conseguir voltar.

O barco de volta geralmente vc negocia na ida...

Vc não vai voltar da Ilha do Sol/Copacabana direto pra La Paz.... vai por mim.... Copacabana é beeeeeem loko!!!! Como diria um amigo: vai por mim que vc passa de ano! rsrs

Dica que ninguém fala: leve $$ pra ilha... pra fazer a trilha lá há vários "pedágios" ao longo da trilha no valor de BLS5,00 e os panacas das agências de turismo não avisam

W

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw William e Leo!!!!

Bem todos dizem que tanto Copa e Isla del sol são muito bacanas...na verdade to vendo aki o que valeria mais a pena, passar a noite em copa ou na Isla???

Compartilhar este post

Link para o post
Vlw William e Leo!!!!

Bem todos dizem que tanto Copa e Isla del sol são muito bacanas...na verdade to vendo aki o que valeria mais a pena, passar a noite em copa ou na Isla???

Eu não passei a noite na ilha... mas acho que vale mais a pena do que a noite em Copa que fica deserta um pouco depois que escurece... fiquei sabendo que rola uns luau lá na ilha... mas acho q vc vai precisar de uma barraca se vc quiser dormir um pouco...

Vamos lá... a sessão arrependimento: na época eu precisava comprar uma barraca e o que eu pensava em fazer era comprar uma barraca em La Paz e levar pra lá pra usar... fiquei com medo de carregar muito peso pelo restante da viagem... acabei comprando minha barraca no BR quando voltei e perdi a noite na ilha.... não ligo mto pra luau mas só de dormir com aquele céu (só montar a barraca sem o sobreteto ;) ) já vale muito!

W

Compartilhar este post

Link para o post

Oi marciomega,

Eu passarei uma noite em Copacabana e outra em Isla del Sol.

Mas acho que se for pra escolher dormir em um dos 2 lugares, seria a ilha mesmo.

E você não precisa de ter barraca pra dormir lá. Tem várias pousadinhas com preços super em conta lá e com vistas lindas!!! :wink:

• Curti 1

Compartilhar este post

Link para o post
...E você não precisa de ter barraca pra dormir lá. Tem várias pousadinhas com preços super em conta lá e com vistas lindas!!! :wink:

ReBio...

Eu não reparei/vi pousadas lá quando eu fui... vc tem mais algum tipo de info pra fornecer pra galera achar as pousadas lá?? Tipo... em qual vc ficou?

W

Compartilhar este post

Link para o post

Na Isla del Sol tem várias pousadas sim.. e pra todos os bolsos.

Quando começa a cair a noite o que não falta é gente oferecendo hospedagem. Eu fui em junho e não tive problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi wiliantg,

Eu ainda não fui, vou agora em outubro. Mas conheço pessoas que ficaram hospedadas lá, mas também li relatos aqui e alguns posts em blogs sobre hospedagem. Tanto que já estou indo com algumas dicas de lugar pra ficar e pra não ficar.. hehe

E como o raphaelc disse, parece que tem várias pessoas oferecendo hospedagem lá e tem até algumas na net pra reservar antecipadamente!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dormi lá, uma das piores coisas que eu já fiz. Fui sozinho de mochileiro mesmo. Se tivesse ido com uma boa galera, animada, talvez tivesse sido melhor.

O laco Titicaca do lado da Bolívia é lindo, mas OK. Cheguei em Copa fui direto para Isla, pq tinha lido aqui que era o máximo que tinha restaurantes legais, que a trucha seria boa, que era bem selvagem mas com uma certa estrutura.

O resultado foi: cheguei na ilha, subi aquela escada enorme, fui para uma pousada ruim... mas enfim, achava que era roots mesmo, vamos aproveitar o rústico, fui dar uma caminhada para apreciar a natureza. TUDO IGUAL. Umas trilhaszinhas mas nada de OHHHHHHH. Achei chato, Lago Titicaca lá embaixo e você caminhando ao redor... Bom retornei da caminhada imensa e fui procurar as pessoas e um jantar. Não sei como está hoje, mas LUZ era algo praticamente inexistente na ilha, ROOTS nível máximo. Ao procurar, procurar, encontrei um único restaurante aberto, onde pedi uma trucha, que na fome estava boa. Trucha e arroz. Aquela higiene duvidosa hehehehe... e as pessoas onde estavam? Entocadas pq não vi praticamente ninguém. Minha noite foi um frio absurdo, nada de emocionante, só pedindo para amanhecer para sair dali.

De manhã no primeiro barco apareceu um povo que dava +/- 12 pessoas.

O resumo é esse, um lugar que não tem nada demais, que tem uma certa beleza natural, nada de impressionante, tudo com a mesma cara de ilha de Titicaca.

Boa sorte quem vai, eu por exemplo só indico se você for de manhã cedo e voltar no último barco no mesmo dia e SÓ. Se for para andar (trekking), blz. Boa sorte.

Para mim, ficou a lembrança da água muito linda, mas nunca mais voltaria para lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Wow Perio, primeira pessoa que vejo falando que não curtiu a ilha. Há quanto tempo mais ou menos você foi? Porque os relatos que li deste ano eram só elogios.

Tanto que devido ao tempo eu estava seriamente pensando em cortá-la, mas acabei sendo convencido a ficar uma noite por lá.

Agora com esta avaliação volto a repensar em passar reto por ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adorei a Ilha do Sol. De toda a viagem por Bolívia e Peru foi dos lugares que mais gostei.

Voltaria com toda a certeza, o amanhecer da ilha foi das paisagens mais belas que já vi.

Concordo que depois de atravessar a ilha (fui do norte para o sul) e presenciar o pôr do sol (que perdi quase todo pois ainda estava no meio da trilha) ou nascente, não sobra muita coisa pra fazer por lá.

Balada eu não vi nenhuma, creio que quem procura por agito não vai gostar. No meu caso, como eu só queria uma cama depois de chegar virado de La Paz, não tenho do que reclamar. Acordei cedo, curti aquela aurora inesquecível e dali segui viagem, feliz e descansado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou uma apaixonada por Copacabana, tanto a cidade quanto a isla. Pra ficar na cidade, várias opções... na isla um pouco menos mas dá pra se virar... opções mais roots mesmo! rs...

Sobre o bus pra la paz... o onibus local tem muuuuuitos horarios, sai praticamente toda vez que enche (sem muito horario certo) e pelo que eu me lembro, tem saída até umas 7 da noite! Aí vc chega em El Alto e pega um taxi pra La Paz (só prestar atenção que eh meio bocada, rs).

Tô voltando pra la fim do ano, encaixou no roteiro e vou acabar dando um pulo... pra mim, é uma das paisagens mais bonitas!

Beijos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera.. vou chegar em copacabana a tarde e gostria muito ir direto para isla del sol e dormir lá...

Alguem sabe ate que horas saem barcos de copacabana?

Compartilhar este post

Link para o post
Galera.. vou chegar em copacabana a tarde e gostria muito ir direto para isla del sol e dormir lá...

Alguem sabe ate que horas saem barcos de copacabana?

Olha, os horários exatamente Eu não sei, mais quando fui no mês passado, Eu peguei um barco as 1 da tarde. E pelo que Eu vi acho que era um dos últimos, depois não vi mais nenhum barco chegar na ilha. A ilha em si é muito bonita, mais é muito e não vi a necessidade de passar uma noite lá não ! Isso ai de casa um !

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, em agosto terei 3 dias e 3 noites em La paz.

Pretendo fazer: chacaltaya (só conhecer mesmo.. parece que tem van que leva até o campo base), copacabana e isla del sol, dowhill na estrada da morte, e rolé pelo city center.

Você acha muuuito ruim/impossível/desperdício fazer bate-volta para copa e isla? Mesmo se eu sair no primeiro ônibus que deve ser às 6 da manhà de la paz? Não queria deixar de fazer, mas é o tempo que eu tenho!

Melhor fazer o rolé pelo city center no dia do chacaltaya ou no do downhill?

Muito obrigada!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu thiago...outra duvida,qual lado da ilha ficam os hostels? dicas de la e de copacabana? estarei vindo de cusco pra la,nao sei que horas devo chegar em copa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora