Ir para conteúdo

Nova Zelândia - 33 dias de altos e baixos - ILHA SUL


Posts Recomendados

  • Membros

Depois de ler esse relato, estou cada vez mais certo de passar minhas próximas férias em 2015 na Nova Zelandia.

 

Apesar de que, provavelmente, terei só uns 17 dias... será que tem como ainda fazer um roteiro legal? tu fez tanta coisa sensacional que estou com vontade aqui e não quero ter que excluir nada do roteiro haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi fejohnson! pois é, nao tem tempo suficiente pra conhecer a Nova Zelandia, tem muita coisa pra fazer lá! Bom, ao sei qual teu estilo de viagem, se prefere mais natureza ou mais urbano. Se curtir paisagens maravilhosas, te concentra na ilha sul, e na ilha norte acho imperdivel Waitomo Caves, e se tiver que escolher uma praia Cathedral Coves!

na ilha sul, se tu já foi pra Patagonia ou pretende ir dá pra excluir os glaciares do teu roteiro, os da Patagonia sao mais bonitos. o que eu mais gostei foi wanaka, as trilhas de lá sao lindas e Milford Sounds.

mas repito, tudo depende do que tu gosta de fazer e teu estilo de viagem!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 11 meses depois...
  • Membros

Parabéns pelo relato, Deia.

 

Tive a oportunidade de ir pra NZ em 2009, passei 10 dias entre ilha norte e ilha sul, fiquei 5 dias em Queenstown, não fiz todos esses passeios pq tava voltando do intercâmbio e tava contando as moedas hehehe O que eu fiz foi pular de bungee na kawarau bridge e fui esquiar também um dia, subi a gondola e foi a paisagem mais bonita que vi na minha vida la do alto.

 

Espero poder voltar com bastante dinheiro e fazer todos esses passeios também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Deia, consegue me dizer uma média de gasto por dia entre comida e hospedagem? Principalmente na ilha Sul. Outra duvida que surgiu, em quantos dias você fez de Queenstown até a travessia da Ilha Norte?!

 

Devo fazer um intercâmbio de 2 meses agora em Outubro, então inicialmente minha proposta era aproveitar os fds para conhecer os lugares na Ilha Norte e depois passar umas 2 semanas na Ilha Sul, mas igual a você devo passar o Natal e Ano Novo por lá, então preciso me programar direitinho.

 

Os valores me interessam muito rs. Vou entrar nos sites como você recomenda, mas se conseguir me passar um valor por cima, agradeço. Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Erika

te mandei uma MP, mas vaiaqui tambem, eu fiz a viagem em 2012 entao nao vou poder te ajudar com os custo, devem ter mudado muito. Outro ponto? eu nao fiz nenhuma refeiçao fora, cozinhei no hostel todos os dias e levava lanche que comrpava no mercado de meio dia pra economizar, entao tudo vai depender do teu perfil e tipo de viagem.

eu fiquei 16 dias na ilha sul.

Pesquise os hostels e vjea no site deles os preços pra ter uma base.

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

DÉIA BOM DIA!!!! Vou pra Nova Zelandia em Março com meu marido e VOCÊ SERÁ MINHA SALVAÇÃO!!! ESTAVA FAZENDO O ROTEIRO E SIMPLESMENTE ACHEI O SEU ::otemo:: COM OS LUGARESMOS E INTERESSES MUITO PARECIDOS. SE POSSÍVEL ME AJUDE PORQUE DELIREI NOS SEUS RELATOS.

 

Eu vou com meu marido em março e acabo de ver que nosso roteiro está bem parecido. Vamos ficar do dia 12 de março até dia 31 de março.

Um amigo que morou na NZ disse para irmos e voltarmos por Auckland que compensa muito. Vamos alugar um carro!!!

Pensamos em :

1º dia- chegar em Auckland e adaptar o Jetleg ( o que teria pra fazer?Tem necessidade ficar la ou vou direto para Queenstown no mesmo dia?) DORMIR EM AUCKLAND OU QUEENSTOWN?

2º dia- DORMIR EM Queenstown e-> talvez fazer um bungee jump... e ir para Bob'S Peak(montanha que sobe de gondola para ver a cidade, lago e Remarkables

3º dia- alugar um carro em Queenstown e vimos de pegar uma estrada que vai de Te Anau até Milford Sounds, onde ficam os fiordes. São 240 km e paradas para caminhadas e DORMIR EM Milford Sounds

4º dia- fazer um "cruzeiro" pelo Milford Sounds de barco ( compensa?). Chegar e pegar o carro rumo as trilhas no caminho TE ANAU -> DORMIR EM Wanaka

5º dia- trekking do Rob Roy Glacier na parte da manhã .. e a tarde? alguma idéia ou melhor descansar e dar uma caminhada pelo lago, conhecer melhor a cidade? DORMIR EM Wanaka

6º dia- Acordar e ir rumo a Glacier, parando no meio para conhecer a Blue Pool e fazer a trilha do lake Matheson, que é uma hora e meia de caminhada ao redor de um lago (Vale a pena?) DORMIR EM Glacier

7ºdia- Acordar e fazer a trilha Fox Glacier o dia inteiro, vi que são 6 horas de caminhada, voltar, descansar e conhecer a cidade. DORMIR EM Glacier e partir cedo para Greymouth ou ja dormir em Greymouth?

8ºdia- fazer Avalanche Peak em Arthur’s Pass e descansar para irmos para Chirstchurch. DORMIR em Greymounth?

9º dia- Acordar e tomar um café da manhã tranquilo e ir para Chirstchurch chegar e fazer o rafting no Rangitata River (vi que foi o Rio onde gravou Senhor dos Anéis) DORMIR EM Chirstchurch.

10º dia- Acordar e ir para Nelson e fechar o passeio para o Abel Tasman National Park. (Vi que tem um trekking de 3 dias, alguem conhecer? Vale a pena? ) Dormir em Nelson? O que fazer por la neste dia ? (Hora de abandonar o carro!)

11º dia- Abel Tasman Nation Park de Vam e DORMIR EM Nelson?

12º dia- Acordar e pegar um voo ou ferry para Wellington? Qual o melhor custo benefício? DORMIR EM Welligton

13º dia- Wellington- fazer uma Tatto ( será lá o melhor lugar? ) ir para Taupo e DORMIR EM Taupo para fazer no dia seguinte a travessia no Tongariro National Park- 8 horas de travessia/ SKYDIVE.

14ºdia- travessia no Tongariro National Park- 8 horas de travessia/ SKYDIVE. DORMIR EM Taupo.

15ºdia- Ir para Waitomo Caves e DORMIR EM Taupo

16ºdia- Descansar na parte da manhã, alugar um carro para Auclkand? Qual outro meio de transport recomenda? DORMIR EM Auckland.

17ºdia- O que fazer em Auckland?

18ºdia- O QUE FAZER?

19ºdia- VOLTAR PARA O BRASIL!!!

 

COMO PODE VER, ESTOU COM 2 DIAS SOBRANDO EM AUCKLAND, NÃO SEI SE TEM ALGO PRA FAZER OU SE NO MEIO DESTE ROTEIRO TEM MAIS ALGO INTERESSANTE. Pensei em conhecer a cultura dos Maoris, mas aonde? Como pegamos muito trekking, pensei em ver algo tranqs no meio da viagem ou agora no final para não ficar TÃO cansativo. HELP ME!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi! Tudo depende do que vocês preferem. Eu prefiro terminar a viagem no lugar que pego o vôo de volta por isso fui direto pra Queenstown. Vale sim fazer o cruzeiro em Milford, esse é o objetivo dessa parte da viagem!

Eu adorei Wanaca! Tem varias trilhas pra fazer lá e a cidade é um amor.

A trilha do lake Mateson só vale a pena com tempo bom pra ver o Mount Cook refletido. Se estiver nublad não vale a pena.

Abel Tassman tem uma cidade mais perto do parque do que Nelson, não lembro o nome mas dá uma pesquisada.

Deixe uns dias de reserva em Taupo. A trilha ficou fechada por dois dias por causa do tempo e não consegui fazer o skydive lá. Como plano B se o tempo não colaborar pode visitar Rotorua que fica pertinho.

Perto de Auckland tem Tauranga, uma praia linda onde tem as Cathedral Caves!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...