Ir para conteúdo

BOLÍVIA E PERU (SETEMBRO/OUTUBRO 2014) - Meu primeiro mochilão: histórias, gastos, fotos e vídeos.


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Tiago, beleza?

Então, eu gastei por volta de 4200 contando com alimentação, transporte (incluindo 4 aéreos), hospedagens, passeios, comprar, cervejas, e até o seguro de viagem.

Se quiser dar uma olhada, na primeira página eu postei uma planilha de despesas que tá bem detalhada por item. Se não conseguir abrir ou tiver alguma dúvida pode perguntar de boa.

 

Abraços e boa viagem, não irá se arrepender, é fantástico esses lugares!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Primeiro precisa reservar as entradas, e você fazer de duas formas: entrando no site do governo peruano (coloquei o link no relato) ou comprando de alguma agência por lá, sempre tem. Eu particularmente recomendo compra do site, sai mais em conta e já vai garantido pra lá.

Já pra ir a Machu Picchu, a partir de Cusco, tem algumas opções: por trem (caro pra porra, mas muito mais seguro, rápido e confortável) ou por trilhas. Pelo trem, dá pra reservar pela Internet (entra no site da Peru Rail ou da Inca Rail) ou pode comprar lá, ao lado da Praça de Armas de Cusco tem uma agência da Peru Rail. Já por trilha, tem algumas agências que fazem tanto a trilha Inca quanto a Salkantay, quanto a isso não tenho muito como te informar porque fiz de trem mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, Alexandre! Eu de novo ::otemo::

 

Minha viagem vai sair! hahaha embarco dia 18 de dezembro para Salta, de avião, e de lá subo até Lima de ônibus, passando pelo Uyuni, região de Copacabana, Machu Picchu, e os principais destinos..

 

Tenho outra dúvida, se for possível me ajudar: Vou fazer todos os trechos de ônibus, preciso comprar antes?? Achei muito difícil encontrar informações de ônibus, fiz meu roteiro inteiro me baseando em relatos que li por ai (sobre os horários de ônibus). O que me diz? Conseguiu comprar na hora/com alguns dias de antecedência??

 

Aliás, criei meu roteiro em cima do seu, está bem parecido! Obrigado pela ajuda com esse relato detalhado! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, fala aí Tiago, tudo bom?

 

Cara, voltei recente de outro mochilão (mais adiante eu relato ele) e fiz tudo de busão também sem quase nada de informação, sempre arrumando no lugar, inclusive passei por Salta, e vou te dizer, a cidade é muito legal e a região é linda demais, recomendo muito.

Com relação à tua viagem, eu sempre fiz de busão e no mesmo esquema: chegava na cidade e ia me informar sobre transporte pra onde queria ir, e sempre arrumava passagem, nunca tive problema em deixar pra hora H (literalmente na hora de ir embora), mas uma coisa que recomendo é se for passar uns dias na cidade, procure no primeiro ou no máximo segundo dia já resolver isso, afinal, precaução não faz mal a ninguém.

Uma dica: quando estiver em La Paz, dá um peão pelos lados da Calle de las Brujas, tem uma pá de agência de turismo, consegui fechar ônibus para Copacabana, Puno e Arequipa bem em conta, no teu caso é só trocar Arequipa por Cusco, tem busão fácil do mesmo jeito (apesar que recomendo passar pro Arequipa se tiver tempo, é da hora).

Qualquer dúvida pode berrar aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala Tiago, tudo na paz?

Cara, de Santa Cruz a Vilazon não acredito que tenha trem não, nem que tenha transporte direto entre essas duas cidades, você teria que fazer algumas baldeações (se prepara pra sofrer, na Bolívia o troço é feio). Já de Uyuni a La Paz, eu me lembro que tem esquema de trem, se não me engano que sai de Uyuni para Oruro, daí de lá tem que ir busão pra La Paz, mas não é 100% certeza.

Qualquer dúvida pode perguntar, espero que faça uma boa viagem, e depois conte pra nós como foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...