Ir para conteúdo

28 dias na Europa: Alemanha e Países Baixos!


Posts Recomendados

  • Membros

FRANKFURT

IMG_20150904_094928978_HDR.jpg.59331928b717737ab9c540240314be1c.jpg

Saí cedo de Munique rumo à Frankfurt e, somando o cansaço acumulado da viagem, fiz check-in no hostel e apaguei na cama. Fui acordar e reviver no fim do dia e não me arrependi. Frankfurt, apesar de grande, não tem quase nada para turista ver. Inclusive ainda não sei por quê separei quatro dias para essa cidade... ficaria fácil mais uns dois dias em Munique. Por causa da preguiça, acabei nem saindo do hostel neste dia. O legal é que além do café da manhã incluído, à noite eles também oferecem “free pasta”! Desconfio que seja o mesmo cardápio todas as noites, mas o macarrão deles com molho de tomate é excelente!! Além disso é uma ótima oportunidade para conhecer o pessoal, pois muitos acabam jantando por lá. Adorei!

 

No dia seguinte dei uma zapeada pela cidade, passando pela Römerbergplatz, Domplatz, Alte Nikolaikirche, Dreikönigkirche, Antiga Ópera e a rua Zeil, onde é possível encontrar infinitas lojas, para quem tem interesse em fazer algumas comprinhas. Como à noite haveria jogo da Alemanha x Polônia pelas Eliminatórias da Eurocopa, a cidade estava cheia de poloneses e muito reforço policial por todo lado. Tentei descolar um ingresso para o jogo, mas não consegui :cry: Acabei assistindo no bar do hostel mesmo, com um monte de gente de todo lugar! Engraçado que alguns não tinham ideia de que jogo era, outros nem entendiam direito de futebol ou achavam que a última copa do mundo tinha acabado há dois meses hahaha (sdds copa!). Foi bem legal assistir por lá! E claro, o 7x1 sempre era lembrado quando eu falava que era brasileira!

 

No dia seguinte deixei como um dia livre que significou não fazer nada hehe.. dei novamente uma volta pela cidade, comi no tradicional Apfelwein Wagner (que achei que não vale a pena a espera na fila e eles não têm cerveja no local, apenas vinho de maçã. Ao lado tem um bistrô/bar que servem um hambúrguer sensacional, mas não lembro o nome), dei mais uma volta pela cidade. À noite jantei a pasta do hostel mesmo, economizando e socializando :)

 

No último dia fiz uma day-trip de carro para Rüdesheim am Rhein. Que cidadezinha maravilhosa!! Dá para se perder em suas ruas medievais, sendo obrigatória a passagem pela rua Drosselgasse. Nela parece que você está andando pelo beco diagonal do Harry Potter, apesar da grande quantidade de turistas em uma rua estreita hahaha. Gostei da visita ao Foltermuseum (museu de torturas medievais), além de subir de bondinho até o famoso Monumento de Niederwald, a Germânia, com vista espetacular do Reno!

 

IMG_20150906_133824362_HDR.jpg.ae209a4bcc37e58a961a939540826a8b.jpg

IMG_20150906_155523205.jpg.4a97685dddffd1ed1695f4ad016c72a0.jpg

 

No último dia da viagem acordei tarde e arrumei a mala com calma, fiz o check-out e segui para o aeroporto. E fim!

 

Hostel: Frankfurt Hostel. Ótimo hostel, bem próximo à estação central, quartos silenciosos e não tão quentes, banheiro dentro do quarto e limpo, staff atencioso, ambiente descontraído, café da manhã e jantar free. Recomendo e ficaria novamente.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Incrível relato! Parabéns!

Eu sempre uso relatos como o seu para incentivar as minhas amigas a viajarem sozinhas, já que muitas vezes elas querem viajar mas ficam esperando companhia.

 

Obrigada danilonasc . Eu mesma tinha muito receio de viajar sozinha e me enrolei uns 3 anos até começar a planejar uma viagem, e digo sem dúvidas: foi a melhor coisa que fiz! Você se conhece absurdamente e percebe que a sua companhia basta!

Estou apaixonada pela Alemanha!! se pudesse, nem teria voltado haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Relato maravilhoso, com as fotos ainda me fez sentir que estava lá tbm hahahahaha

Muito bom, pq ano que vem estou programando ir pra alemanha (berlim e munique) e amsterdã com minha namorada, e com ctz vou pegar varias dicas (senão todas) do seu relato! hahaha

 

Parabéns!

 

Obrigada rcperito! Se precisar de mais alguma informação, não hesite em pedir. Tenho o registro de alguns custos também, mas é capaz que estejam desatualizados com a alta do euro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Barbara, ótimo relato e belas fotos!!

 

Eu sou louco pela Alemanha, mas acabei conhecendo apenas Berlim e Munique. Quero muito voltar para lá e conhecer várias cidades que você mostrou. Obrigado por compartilhar!

 

rkoerich, agradeço o elogio! Suas fotos que são maravilhosas!! Eu não tinha visto seu relato antes de viajar, porém estão servindo para o novo roteiro que estou montando, que abrange Munique, Salzburg (com tempo!), Viena e Praga para janeiro ::Cold::

Também estou pensando em comprar uma GoPro ou outra máquina que deixe as fotos com uma melhor resolução. Tens alguma para indicar para não profissionais? hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...