Ir para conteúdo

Validação de roteiro dez/15: Munique - Salzburg - Viena - Praga (HELP!)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros!

Dia 29/12/15 embarco para a Europa e tenho algumas dúvidas em relação ao seguinte roteiro.

 

30/12 – Munique (chegada às 13h)

31/12 – Munique

01/01 – Munique > Salzburg

02/01 – Salzburg > Hallstatt > Salzburg

03/01 – Salzburg > Viena

04/01 – Viena

05/01 – Viena

06/01 – Viena

07/01 – Viena > Praga

08/01 – Praga

09/01 – Praga

10/01 – Praga

11/01 – Praga

12/01 – Praga > Český Krumlov > Praga

13/01 – Praga (ou Český Krumlov caso vá de carro e pernoite) > Munique

14/01 – Munique > Füssen> Munique

15/01 – Munique > Brasil (voo às 22h)

 

Obs.: já conheço Munique, por isso não separei muitos dias para ela. Este roteiro faremos eu e mais um amigo alemão (que mora me Munique). Considerando isso, eis as questões:

 

1 – A quantidade de dias está adequada para as cidades?

2 – Para este caminho, é melhor ir de carro ou de trem/ônibus? (considerando custos e condição das estradas)

3 – Se a opção for de carro, a estrada entre Cesky Krumlov e Munique é boa?

4 – Qual a média de euros por dia para alimentação em Viena?

5 – Qual a média de euros por dia para alimentação em Praga?

 

Tirando o dia de chegada e saída, darão 15 dias completos. Cotei em torno de 100 euros por dia para todos os gastos (transporte, alimentação, atrações e hotel). É suficiente?

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pelas respostas, Adriano!

Marquei a ida a Cesky Krumlov no dia 11/01. Assim, voltamos para Munique no dia 12, tendo os dias 13, 14 (e 15) livres para eventual ida à Füssen.

Os 100 euros diários abrangem comer em restaurantes não badalados e lanches mesmo, nada extravagante porque também não faz meu tipo (tinha pensado em 45 euros para alimentação). Quanto à estadia, pegamos hostel cujas diárias variam de 25 a 35 euros por pessoa e as atrações irei apenas nas principais. As cidades que escolhi desta vez são mais atrativas de se passear pelas ruas e não visitar tanto lugares pagos, exceto os castelos e palácios, que variam de 10 a 25 euros a entrada, além de assistir a um espetáculo na ópera, com ingresso em torno de 30 euros. Sair para balada também não é muito a intenção. Gosto mais de ficar em bar conversando e bebendo uma boa cerveja..

Acho que nesse estilo de viagem os 100 euros diários podem estar bem cotados, mas o que mais varia é a questão da alimentação mesmo, que eu não tenho muita noção.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...