Membros Bárbara Fachinelli Postado Novembro 27, 2015 Membros Postado Novembro 27, 2015 Olá mochileiros! Dia 29/12/15 embarco para a Europa e tenho algumas dúvidas em relação ao seguinte roteiro. 30/12 – Munique (chegada às 13h) 31/12 – Munique 01/01 – Munique > Salzburg 02/01 – Salzburg > Hallstatt > Salzburg 03/01 – Salzburg > Viena 04/01 – Viena 05/01 – Viena 06/01 – Viena 07/01 – Viena > Praga 08/01 – Praga 09/01 – Praga 10/01 – Praga 11/01 – Praga 12/01 – Praga > Český Krumlov > Praga 13/01 – Praga (ou Český Krumlov caso vá de carro e pernoite) > Munique 14/01 – Munique > Füssen> Munique 15/01 – Munique > Brasil (voo às 22h) Obs.: já conheço Munique, por isso não separei muitos dias para ela. Este roteiro faremos eu e mais um amigo alemão (que mora me Munique). Considerando isso, eis as questões: 1 – A quantidade de dias está adequada para as cidades? 2 – Para este caminho, é melhor ir de carro ou de trem/ônibus? (considerando custos e condição das estradas) 3 – Se a opção for de carro, a estrada entre Cesky Krumlov e Munique é boa? 4 – Qual a média de euros por dia para alimentação em Viena? 5 – Qual a média de euros por dia para alimentação em Praga? Tirando o dia de chegada e saída, darão 15 dias completos. Cotei em torno de 100 euros por dia para todos os gastos (transporte, alimentação, atrações e hotel). É suficiente? Citar
Membros Bárbara Fachinelli Postado Novembro 28, 2015 Autor Membros Postado Novembro 28, 2015 Obrigada pelas respostas, Adriano! Marquei a ida a Cesky Krumlov no dia 11/01. Assim, voltamos para Munique no dia 12, tendo os dias 13, 14 (e 15) livres para eventual ida à Füssen. Os 100 euros diários abrangem comer em restaurantes não badalados e lanches mesmo, nada extravagante porque também não faz meu tipo (tinha pensado em 45 euros para alimentação). Quanto à estadia, pegamos hostel cujas diárias variam de 25 a 35 euros por pessoa e as atrações irei apenas nas principais. As cidades que escolhi desta vez são mais atrativas de se passear pelas ruas e não visitar tanto lugares pagos, exceto os castelos e palácios, que variam de 10 a 25 euros a entrada, além de assistir a um espetáculo na ópera, com ingresso em torno de 30 euros. Sair para balada também não é muito a intenção. Gosto mais de ficar em bar conversando e bebendo uma boa cerveja.. Acho que nesse estilo de viagem os 100 euros diários podem estar bem cotados, mas o que mais varia é a questão da alimentação mesmo, que eu não tenho muita noção. Citar
Membros Bárbara Fachinelli Postado Novembro 29, 2015 Autor Membros Postado Novembro 29, 2015 Legal! Já incorporei essas dicas ao roteiro e vou monitorar a previsão do tempo. Muito obrigada pelas dicas novamente Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.