Ir para conteúdo

PRIMEIRO MOCHILÃO NA EUROPA (PARIS/ZURICH/MILAO/ROMA/MONACO/BARCELONA/MARDRI/LISBOA)


Posts Recomendados

  • Membros

OLÁ MOCHILEIROS,

 

Comprei minha passagem com minha esposa para um grande mochilao na europa e ja estou cheio de planos e duvidas tbm.

 

saio dia 31/03/16 de guarulhos, faço conexão em paris 01/04/16, chegada as 8hs e saida as 20hs indo até lisboa. o retorno está previsto para o dia 29/04.saindo de lisboa, conexão em Amsterdam e chegada em guarulhos.

informações importantes: tenho amigos em lisboa e zurich

 

gostaria de saber de vcs se eu posso ficar em paris e ir direto a zurich. tenho uma amiga em zurich e vou ficar na casa dela.

depois ir a milao, roma na italia

 

ir a monaco, franca..

 

barcelona e madri, espanha

 

até chegar em lisboa meu ponto de partida na volta.

 

quero ser o mais economico possivel. me hospedar em albergues, metro, trem, onibus, a pé, carona, etc.

perguntas:

1)qto por dia gastaria fazendo isso? uma media de 100 euros/dia?

2)e o deslocamento entre cidades, como faço. avião, trem, carona etc?! tenho q comprar antes pela net?

3)e dinheiro, melhor levar especie ou vtm?

4)me indicam outro roteiro? q cidade incluir ou excluir.

 

quem tiver indo nesse periodo tbm pode entrar em contato comigo q passo o meu whats pra gente se comunicar.

 

abs!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá,

 

primeiro deve se informar com a companhia aérea desta possibilidade de ficar em Paris. Não sei como funcionam estas conexões longas, mas quando acontece conexões curtas sua bagagem já vai direto para o destino final, além disso você não embarcando caracteriza o "no show" e o sistema da companhia entende como cancelamento da viagem, eles podem cancelar todos os demais trechos automaticamente. Por isso verifique e se for o caso mude o destino final para Paris.

 

Milão - já vi muita gente reclamar que não tem muitos atrativos, tenho um amigo que mora numa cidade a 40 min de Milão ele não acha nada demais lá... por isso só vá se tiver algo em mente para fazer.

 

1) É difícil dizer quanto gastaria por dia, pois o deslocamento conta muito, então depende se quer chegar rápido ao destino (de avião), se pretende viajar à noite em alguns trechos para economizar na hospedagem (trem) ou se não liga para várias horas na estrada com passagens geralmente mais baratas (ônibus). Agora para 60 euros por dia por pessoa é o minimo recomendável, você irá passar por cidades caras como Paris e Zurich e também por cidades baratas como Lisboa, o que dá uma equilibrada.

 

2) Depende do seu objetivo (rapidez, conforto, economia, etc). Regra geral comprar as passagens antes, pois ninguém garante promoções de última hora.

 

3) Numa viagem de muitos dias não tem como levar tudo em mãos, é muito arriscado. Eu levaria em mãos apenas para as despesas de uns 3 dias e depois sacava lá. Pode ser VTM ou saque direto da sua conta no Brasil, basta apenas verificar as taxas e avisar a banco.

 

4) Eu particularmente já acho muitas cidades, apesar de ser uma viagem longa, se quer economizar é melhor conhecer "bem" algumas poucas cidades do que apenas "visitar" muitas e gastar com deslocamentos. Roma e Mônaco seriam duas rotas desnecessárias neste seu plano a não ser que não terminasse a viagem em Lisboa.

 

Bem são só opiniões... espero ter ajudado.

Link para o comentário
  • Membros
Olá,

 

primeiro deve se informar com a companhia aérea desta possibilidade de ficar em Paris. Não sei como funcionam estas conexões longas, mas quando acontece conexões curtas sua bagagem já vai direto para o destino final, além disso você não embarcando caracteriza o "no show" e o sistema da companhia entende como cancelamento da viagem, eles podem cancelar todos os demais trechos automaticamente. Por isso verifique e se for o caso mude o destino final para Paris.

 

Milão - já vi muita gente reclamar que não tem muitos atrativos, tenho um amigo que mora numa cidade a 40 min de Milão ele não acha nada demais lá... por isso só vá se tiver algo em mente para fazer.

 

1) É difícil dizer quanto gastaria por dia, pois o deslocamento conta muito, então depende se quer chegar rápido ao destino (de avião), se pretende viajar à noite em alguns trechos para economizar na hospedagem (trem) ou se não liga para várias horas na estrada com passagens geralmente mais baratas (ônibus). Agora para 60 euros por dia por pessoa é o minimo recomendável, você irá passar por cidades caras como Paris e Zurich e também por cidades baratas como Lisboa, o que dá uma equilibrada.

 

2) Depende do seu objetivo (rapidez, conforto, economia, etc). Regra geral comprar as passagens antes, pois ninguém garante promoções de última hora.

 

3) Numa viagem de muitos dias não tem como levar tudo em mãos, é muito arriscado. Eu levaria em mãos apenas para as despesas de uns 3 dias e depois sacava lá. Pode ser VTM ou saque direto da sua conta no Brasil, basta apenas verificar as taxas e avisar a banco.

 

4) Eu particularmente já acho muitas cidades, apesar de ser uma viagem longa, se quer economizar é melhor conhecer "bem" algumas poucas cidades do que apenas "visitar" muitas e gastar com deslocamentos. Roma e Mônaco seriam duas rotas desnecessárias neste seu plano a não ser que não terminasse a viagem em Lisboa.

 

Bem são só opiniões... espero ter ajudado.

 

MUITO OBRIGADO, LEVAREI TUDO EM CONSIDERAÇÃO. AJUDOU BASTANTE SIM.

Link para o comentário
  • Membros
Não, você não pode ficar em Paris na conexão de ida, se você não embarcar no voo para Lisboa, todo o restante da sua passagem será cancelado e você terá que pagar uma pequena fortuna para emitir novas passagens lá na hora.

 

Pessoalmente eu acho que com o dinheiro que você vai gastar voltando a Lisboa só para pegar o voo de volta ao Brasil dá para pagar a taxa de remarcação do voo, então dê uma olhada na possibilidade de mudar o seu voo para chegar por Lisboa e voltar por Roma ou Paris, ou ao contrário, você vai ter que pagar taxas e diferença de preço se for mais caro, mas compare com o custo de voltar a Lisboa a partir de Roma ou Amsterdam, as vezes pode empatar e não lhe custar um dia inteiro de viagem desperdiçado voltando a Lisboa...

 

 

obrigado meu amigo, vou pesquisar os precos e liar na air france pra verificar valores.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...