Ir para conteúdo

21 dias em SE e AL - Parte 3: Maragogi


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Naomi, parabéns pelos relatos! Estou planejando viagem para o Nordeste e seus relatos me ajudaram bastante!

 

No entanto, ainda tenho algumas dúvidas e para isso criei um tópico novo sobre o roteiro que pretendo fazer. Se você tiver um tempinho e dicas sobre o roteiro, ficarei feliz em contar com sua ajuda =)

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

Eu pensei que tinha ido às Galés, mas depois de ler um post do Ricardo Freire, fiquei sem ter certeza. Posso ter ido a Barra Grande (ao norte das Galés) ou Taocas (ao sul das Galés). Devido à limitação do número de visitantes para preservação do ambiente recifal, há um revezamento entre os barcos, que levam aos três locais e não apenas às Galés. Porém essa informação é omitida. De qualquer forma, disseram que todas as piscinas são bonitas

 

FONTE: http://www.viajenaviagem.com/2014/02/comparacao-maragogi-paripueira/

 

 

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra
Sou do RJ e estou afim de ir para PG em outubro. Porém, minha intenção era visitar Maragogi também. Há quem diga que vale a pena bate-volta, há quem diga que não... enfim. Meu roteiro até então tá assim: RJ - RECIFE. Assim que chegar em Recife já pegar o onibus direto para PG. Ficar 3 noites lá (2 pra visitar as praias e piscinas e um dia pra fazer um bate volta na Praia dos Carneiros)

4º dia pegar ônibus para Maragogi (duvida: tem onibus de PG para Maragogi? Se sim, sabe o valor em média?)

Ficar 2 dias em Maragogi - Conhecer as piscinas etc (nisso já totalizei 6 dias) e logo após ir para Maceió ficar 1 dia só seguir para Salvador. Será que é tempo suficiente pra conhecer as praias principais?

Também vi que alugam bugres para o passeio de ponta a ponta, porem achei caro. Estando lá é mais facil de achar algo mais em conta?

 

a principio, eu nao curto bate e voltas, eu gosto d viagens mais longas, d ir a menos lugares, aproveitando mais cada destino, mas é questao d gosto pessoal e isso nao se discute, correto?

 

3 noites em PG me parece ótimo (ainda nao conheço)

 

nao sei se tem onibus PG-Maragogi. Vc pode dar uma olhada no site da Real Alagoas (eles respondem e-mails). Tem a opção d Táxi lotação, vc pode deixar p/ ver qdo chegar lá. IMPORTANTE: não é transporte clandestino, é taxista credenciado que opera fazendo lotação (sei q tem Maragogi-Maceio, pode ser q tenha PG-Maragogi)

 

eu gostei d Maragogi, acho q vale a pena ficar + tempo lá. Porém é dificil sair s/ carro, se ficar na dependencia d buggy fica caro, ainda mais q nao é mto facil achar companhia p/ dividir o buggy. P/ algumas praias, vc pode ir d transporte circular (acho q é van).

 

vc já conhece MAceió? Foi a capital do nordeste q mais gostei até o momento. Merece uns dias por lá.

 

Passei por SAlvador em dez. foi apenas 1 parada p/ Morro d SP, entao nao tenho o q dizer sobre a cidade.

 

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra
Você sabe me informar sobre como circular por lá? Se há onibus para outras cidades como Porto de Galinhas e Maceio. Não queria depender dos tranfers (carissimos) e taxis.

 

qdo eu fui p/ lá tinha 2 empresas de onibus q atendiam Maceio a Maragogi.

A REal Alagoas faz desde Maceio a Recife, ou seja, a principio seria possivel pegar essa linha p/ ir até Porto de Galinhas, mas acho q o onibus nao entra em Porto de Galinhas, aí vc teria q descer na estrada e eu nao sei dizer se é longe, pois nao conheci essa regiao.

 

lembrando tb q Maragogi não tem terminal rodoviário e os ônibus passam pela Rod. AL-101, sem entrar na cidade. O desembarque é feito em alguns pontos às margens da rodovia, mas o centro é perto e dá para ir a pé, se não estiver com muita bagagem. Verifique de antemão qual o melhor local (mais próximo) para desembarque, pegue uma referência. Acredito que os embarques também sejam realizados nesses pontos

 

Tem opção de táxi lotação tb, mas é mais comum no trecho Maceio-Maragogi. Não fica caro, pois o custo fixo é dividido entre 4 pessoas, mas tem q esperar juntar os 4.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...