Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera! Vou descrever rapidamente minha experiência de viagem que tive no mês de Outubro de 2015. Minha primeira viagem internacional, estava sendo planejada a dois meses, porém não sabia qual a data certa que iria pegar férias. Assim peguei na segunda quinzena de outubro de 2015. Fiz todo o planejamento sozinho, pesquisando passagens aéreas através dos sites das companhias aéreas, decolar.com e etc. E também valores de hotéis pelo booking.com que é meu site favorito de pesquisa de hotéis e tal. Bom, consegui um bom preço pela Tam no trajeto que planejei fazer. Eu iria de São Paulo para Buenos Aires, ficaria por lá em torno de 7 dias, até porque tenho amigos por lá e depois pegaria um ônibus internacional na rodoviária de Buenos Aires no bairro do Retiro para Santiago no Chile, o qual ficaria mais alguns dias antes de voltar a São Paulo. Pois bem, quando chegou o dia de embarque, não tive tempo com toda a correria de ir comprar dólares para levar ou sacar dinheiro. Então embarquei com apenas 900 reais no bolso. Em São Paulo, o embarque foi tranquilo, por volta das 21:30, houve uma escala em Assunção no Paraguay e apenas trocamos de voo, tudo muito rápido e cheguei no aeroporto internacional de Buenos Aires (Ezeiza) por volta das 2:05 da manhã do dia 21. Bom, como era a primeira viagem e não conhecia nada, e arranhando o espanhol, fui me informando de tudo e fui ao banco de La Nacion, que fica dentro do aeroporto trocar reais por pesos argentinos, e me cobraram uma taxa de $:2,50 pesos por cada real, como estava sem noção do preço achei justo, pois troquei 880 reias e peguei 2170 pesos. Depois disso, fui me informar como faria para ir até o centro, e tinha duas opções, os táxis, e como já sei que táxis de aeroporto cobram caro e principalmente quando se trata de estrangeiros, preferi pegar um ônibus da empresa "Tienda León" e me cobraram 150 pesos até o escritório da empresa no centro, e lá me cobraram mais 50 pesos para me levar até o hotel que ficava a cerca de 10 minutos do local, mais enfim era a primeira experiência. Quando estava instalado no hotel, e liguei para meus amigos e nos encontramos para eles me mostrarem a cidade, soube em conversas que além de ser proibido sacar dólares no país por proibição do governo atual, me cobraram uma taxa muito alta no aeroporto para fazer cambio de moeda, pois visitando a rua Florida muito famosa por comércio em geral e casas de câmbio, ficam várias pessoas na rua chamando para fazer troca em mercado paralelo que chegaram a pagar durante minha estada na cidade, até $: 4.20 pesos por real, e até 16 pesos por dólar, fiquei super chateado, pois com o dinheiro que tinha trocado no aeroporto não era nada praticamente em comparação ao que era oferecido na cidade. Depois disso, sem dólar e real em moeda viva no bolso, só me restou sacar dinheiro nos caixas eletrônicos que no caso minha conta do itaú e lá tem itau mais você não pode sacar no itaú, é coisa louco mesmo. Você só pode sacar nos caixas exclusivos do Citi Bank e e limite diário de $: 1.500,00 pesos o que dá em torno de U$: 165 dólares americanos a taxas de U$: 2.80 pesos, mais taxas de cambio e iof. Resumindo, se você vai para fora leve dólar com você ou no cartão recarregável, pois você congela o valor da cotação do dia no cartão recarregável, ou se levar em dinheiro o mercado paralelo paga mais e você terá mais dinheiro para aproveitar a viagem, só tome cuidado onde troca para não pegar notas falsas. Lá em Buenos Aires, existe restaurantes que aceitam o real como forma de pagamento fazendo a cotação por volta de 3.50 a 4.20 pesos por rea, vale a pena pesquisar rapidamente. Bom, depois de curtir a cidade dos hermanos, fui na rodoviária e comprei passagem para Santiago do Chile, por $: 1.115,00 pesos por semi-leito, o que equivale a média de R$: 450,00 reais.

Embarquei pela empresa CATA INTERNACIONAL, as 17:00 hrs em ônibus com leito no 1° andar e semi-leito no 2°. Agora descrevo rapidamente o serviço da empresa. Após passar em mais 2 rodoviárias para pegar mais passageiros, por volta das 19:00 horas foi servido um copo de suco ou refrigerante a sua escolha com um alfajor, logo mais por volta das 21:00 horas foi servido o jantar, no mesmo tinha lasanha de espinafre, batata cozida, legumes, pão, doce de leite como sobremesa, refrigerante, suco e vinho a sua escolha, com bebida a vontade. No ônibus tinha 2 motoristas, mais o comissário de bordo terrestre..kkkk. Por volta das 07:20 da manhã foi servido café com um alfajor apenas e depois chegando na cidade de Mendoza, há uma rápida parada na garagem da empresa para combustível e retirar o lixo das refeições passadas, nesse momento só seguem viagem os dois motoristas pois o comissário fica por aqui. Seguindo viagem por volta das 10:30 chegamos as lindas Cordilheiras dos Andes, com paisagens lindíssimas, que deixam qualquer um de boca aberta pela beleza que Deus nos deu de presente. Na fronteira com o Chile o ônibus para e todos os passageiros tem que descer para ir até a alfândega, onde todos precisam receber o carimbo para entrada no passaporte e mais o ticket para sair do país também, todas as malas são retiradas do carro para passar no raio-x e um cão farejador faz a varredura afim de encontrar algo ilícito. Os passageiros vão até uma sala onde as malas de mão, mochilas, bolsas e etc também passam por raio-x e caso haja algo de diferente você terá que abrir seu pertence na frente de todos para os agentes federais verificarem, no meu caso comprei em Buenos aires uma lembrança que continha uma garrafinha com vinho e tive que abrir para os agentes verificarem, porém passou normal. Depois da revista, os passageiros entram no ônibus onde o motorista já distribui mais uma bandeija com pão, doce, manteiga e frio para seu café da manhã, com bebidas já descritas aqui. Resumindo: A viagem foi ótimo, serviço ótimo, diferente dos nossos serviços que temos aqui no Brasil quando se trata de serviços rodoviários interestaduais, o único problema que encontrei é que não existe paradas como estamos acostumados aqui no Brasil, o õnibus só parou nas rodoviárias para embarque de passageiros e na garagem em Mendoza rapidamente, ou seja se você precisar fazer o número 2 amigo(a) vai passar apuros, pois no banheiro do carro tem uma placa dizendo que é proibido defecar. Fora isso dou nota 10 para todo o serviço e atendimento da tripulação. Chegando em Santiago a rodoviária é bem simples, meio bagunçado e lembrando que a cotação do peso chileno é diferente do peso argentino. Depois de dias no Chile voltei ao Brasil sem nenhum problema, lembrando que na volta no aeroporto os agentes pedem o ticket que você recebe quando entra no país, cuidado para não perde-lo. Essa foi minha dica de viagem de hoje. Abraços a todos e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...