Ir para conteúdo

28 dias na Europa: Alemanha e Países Baixos!


Posts Recomendados

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Barbara, ótimo relato e belas fotos!!

 

Eu sou louco pela Alemanha, mas acabei conhecendo apenas Berlim e Munique. Quero muito voltar para lá e conhecer várias cidades que você mostrou. Obrigado por compartilhar!

 

rkoerich, agradeço o elogio! Suas fotos que são maravilhosas!! Eu não tinha visto seu relato antes de viajar, porém estão servindo para o novo roteiro que estou montando, que abrange Munique, Salzburg (com tempo!), Viena e Praga para janeiro ::Cold::

Também estou pensando em comprar uma GoPro ou outra máquina que deixe as fotos com uma melhor resolução. Tens alguma para indicar para não profissionais? hehe

 

Bárbara, com uma GoPro você vai conseguir fotos bem bacanas, mas não vai aprender a fotografar, afinal ela é apenas uma camera Point and Shoot. O dilema da fotografia é pensar no que você imagina a longo prazo... Se realmente curte fotografar, compor imagens e quer aprender mesmo, o ideal é começar com uma camera DSLR de entrada (canon ou nikon) e comprar algumas lentes para poder explorar melhor esse mundo... Essa brincadeira é cara, pois cada vez que você vai aprendendo mais, quer gastar mais...

 

Se você só curte ter fotos legais, uma GoPro e uma Camera boa de Smartphone quebram um belo galho, pois a gopro só vai fazer fotos grande angular em formato de olho de peixe, mas aí as demais pode usar o Smartphone ou uma outra camera um pouco melhor que consiga fotografar a média distancia.

 

Eu não uso GoPro, acho muito caro pelo que entrega... Já viu foto revelada maior que 10x15 de GoPro? nem queira... Outra coisa é que ela pede bastante edição de imagem, as fotos que você tira com ela não ficam tão coloridas do jeito que a gente vê no instagram...

 

Tudo é uma questão do que é o ideal pra qual propósito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Barbara, ótimo relato e belas fotos!!

 

Eu sou louco pela Alemanha, mas acabei conhecendo apenas Berlim e Munique. Quero muito voltar para lá e conhecer várias cidades que você mostrou. Obrigado por compartilhar!

 

rkoerich, agradeço o elogio! Suas fotos que são maravilhosas!! Eu não tinha visto seu relato antes de viajar, porém estão servindo para o novo roteiro que estou montando, que abrange Munique, Salzburg (com tempo!), Viena e Praga para janeiro ::Cold::

Também estou pensando em comprar uma GoPro ou outra máquina que deixe as fotos com uma melhor resolução. Tens alguma para indicar para não profissionais? hehe

 

Bárbara, com uma GoPro você vai conseguir fotos bem bacanas, mas não vai aprender a fotografar, afinal ela é apenas uma camera Point and Shoot. O dilema da fotografia é pensar no que você imagina a longo prazo... Se realmente curte fotografar, compor imagens e quer aprender mesmo, o ideal é começar com uma camera DSLR de entrada (canon ou nikon) e comprar algumas lentes para poder explorar melhor esse mundo... Essa brincadeira é cara, pois cada vez que você vai aprendendo mais, quer gastar mais...

 

Se você só curte ter fotos legais, uma GoPro e uma Camera boa de Smartphone quebram um belo galho, pois a gopro só vai fazer fotos grande angular em formato de olho de peixe, mas aí as demais pode usar o Smartphone ou uma outra camera um pouco melhor que consiga fotografar a média distancia.

 

Eu não uso GoPro, acho muito caro pelo que entrega... Já viu foto revelada maior que 10x15 de GoPro? nem queira... Outra coisa é que ela pede bastante edição de imagem, as fotos que você tira com ela não ficam tão coloridas do jeito que a gente vê no instagram...

 

Tudo é uma questão do que é o ideal pra qual propósito...

 

rkoerich, segui seu conselho e não me arrependi! Por ironia do destino meu celular quebrou e acabei comprando o Motorola Moto G (3ª Geração). Estou chocada com a qualidade da câmera e como as fotos saíram lindas! O modo HDR as transforma que nem precisam de filtro. A normal tem 13MP e a frontal 5MP. Muito obrigada pelas dicas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Fernanda!

Anotei que gastei 160 euros no total!! Confesso que nem eu sei como gastei apenas isso em cinco dias, pois refiz os cálculos e a média deu acima disso hahaha mas vamos lá:

 

Alimentação: em torno de 15 euros para almoço; 3 a 7 euros para o jantar/lanche, por dia. Água comprava no mercado a garrafa de 1l, que custava menos de 1 euro, e enchia a garrafinha menor para os passeios.

 

Transporte: Berlin WelcomeCard custou 40 euros. Transporte na cidade livre pelos cinco dias, zonas ABC (se for fazer só os principais pontos turísticos, é suficiente o da zona AB).

 

Atrações pagas: DDR Museum (7 euros), Madame Tussauds (21), campo de concentração Sachsenhausen (gratuito, 3 o áudio guia), Palácio Charlottenburg (10), porém tive um pequeno desconto nas entradas com o Berlin WelcomeCard. De resto, foi andar pela cidade mesmo. Tem muitos pontos turísticos gratuitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...