Ir para conteúdo

Leste europeu completo??


Posts Recomendados

  • Membros

E ai turma!!

 

Sempre estou lendo as informações postadas aqui, mas dessa vez eu vou precisar de algo mais específico.

Eu e minha esposa, ficaremos 41 dias no leste europeu em Abril/Maio de 2016 e estou planejando esse roteiro, nada definido ainda, muito estudo mas as passagens de ida e volta já foram compradas numa excelente promoção de Black Friday e vai ficar assim GRU--> AMS.. AMS-->GRU

 

Amsterdã --> 3 dias

Berlim --> 3 dias (chegando de ônibus)

Praga --> 2 dias (chegando de ônibus)

Cacóvia --> 3 dias (chegando de ônibus)

Viena --> 2 dias (chegando de ônibus)

Budapeste --> 4 dias (fazendo um pit stop em Bratislava e chegando de ônibus)

Ljubljana --> 2 dias (chegando de trem)

Zagreb --> 2 dias (chegando de ônibus)

Belgrado --> 3 dias (chegando de trem)

Sarajevo --> 3 dias (chegando de ônibus)

Podgorica --> 2 dias (chegando de ônibus)

Tirana --> 2 dias (chegando de ônibus)

Skopje --> 2 dias (chegando de ônibus)

Sofia --> 3 dias (chegando de ônibus)

Bucarest --> 3 dias (chegando de ônibus)

 

Ainda estou no começo das buscas de transporte, então qualquer informação será de muita valia.

Ahhhhh quem tiver informação de algum hotel economico em Amsterdã, eu também agradeço, porque os preços por lá estã impraticáveis para nós brasileiros.

 

Fiquem com Deus.

 

Grilo

Link para o comentário
  • Membros

Adriano,

 

Na verdade estou querendo ir passear no leste europeu e a única cidade que EU escolhi foi a Cracóvia, as outras em sua maioria foi a esposa, e na croácia ela até escolheu Split, mas está dificil achar transporte até lá, obrigado pela dica de outras cidades.

 

Sei que terei de tirar umas 2 a 4 cidades do roteiro, mas aí quais?? Porque mesmo tendo encontrado vários relatos, vi que alguns gostam e outros não, então estou vasculhando os transportes e minha esposa as atrações que ela quer ver.

 

Sobre ir de Berlin para Cracóvia de avião eu tinha visto isto anteontem, e a AirBerlin cobra apenas 50 Euros o trecho, achei interessante.

 

Sobre os deslocamentos, eu estou percebendo isso, por exemplo de Podgorica para Tirana só encontrei um minibus de um hostel kkkkkkkkkk aparentemente não tem linha de onibus ou trem que liga as duas cidades e esse hostel tem um único minibus que sai cedo chega na hora do almoço em Tirana e volta uma hora depois.

 

Vale a pena conhecer Ljubljana?? Estava pensando em cortar ela e Zagreb do roteiro.

 

MUITÍSSIMO OBRIGADO PELAS DICAS

Link para o comentário
  • Membros

Depois das dicas do Adriano, meu roteiro está mudando kkkkkkkkkkkkkk ::hahaha::

Ficando assim até o momento:

 

Amsterdã --> 2 dias (e meio na verdade kkkk)

Berlim --> 4 dias (chegando de ônibus)

Cacóvia --> 3 dias (chegando de avião)

Praga --> 3 dias (chegando de ônibus)

Viena --> 2 dias (chegando de ônibus)

Budapeste --> 4 dias (fazendo um pit stop em Bratislava e chegando de ônibus)

Ljubljana --> 2 dias (chegando de trem)

Zagreb --> 1 dia (chegando de ônibus)

Dubrovnik --> 3 dias (chegando de ônibus)

Sarajevo --> 2 dias (chegando de ônibus)

Belgrado --> 2 dias (chegando de minivan)

Sofia --> 2 dias (chegando de ônibus)

Bucarest --> 3 dias (chegando de ônibus)

 

Todos os dias colocados aqui são dias inteiros que terei na cidade, não estou contando os dias de deslocamento, exceto em Budapeste que fica razoavelmente próximo a Viena e irei fazer um pit stop em Bratislava.

 

Adorei a cidade de Dubrovnik (acho que é assim que escreve kkkkkkkkk) você tinha razão Adriano, muito bonita e vários relatos interessantes. ::tchann::

 

Como achei o trecho Belgrado -- Bucareste apenas de trem e demorado (16h), decidi passar por Sófia e conhecer uma cidade a mais e fazer o mesmo tempo de deslocamento.

 

Zagreb só ficou no roteiro porque não achei nenhum meio de transporte direto de Ljubljana para Dubrovnik, todos passavam por Zagreb.

 

De Sarajevo para Belgrado, não encontrei sites que vendam passagens de ônibus ou trem apenas uma operadora de turismo que tem minivam, se alguém conhecer um site, por gentileza me mandem ::sos::

 

Bem... é isso tentando fazer o melhor trajeto e conhecer a Europa, já que apenas conheço a Ásia e América do Sul.

 

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Na minha opinião ainda tu vai perder metades dos dias se deslocando e pagando caro para isto.

 

1) Não existe apenas capitais nestes países

2) Já pensou quando custa um vôo Bucareste para Amsterdã?

3) Faça a parte de cima em um viagem e a parte de baixo em outra, tu vai aproveitar muito mais

 

Meu próximo roteiro para 31 dias será. Parece muitas cidades, mas já vi o descolamento e são todos bons.

 

Lisboa (2 dias mas será um stop-over)

Bucareste (3 dias) (Romênia)

Transilvânia (7 dias) (Romênia)

Iasi (1 dia) (Romênia)

Chisinau (2 dias) (Moldávia)

Tiraspol (2 dias) (Moldávia)

Odessa (2 dias) (Ucrânia)

Kiev (4 dias) (Ucrânia)

Lviv (2 dias) (Ucrânia)

Varsóvia (4 dias, já fui mas volto com outro propósito)

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado Peresosk,

 

Já alterei bem o roteiro, como tinha dito, era um inicio de pesquisa, não tenho a quantidade de dias certo ainda, mas as cidades já estão definidas.

 

Amsterdã

Berlin

Cracóvia

Praga

Viena

Bratislava (só um dia, um pit stop kkkk)

Budapeste

Ljubljana

Split (talvez durma uma noite em Zagreb antes de ir para Split)

Sarajevo

Belgrado

Athenas

Santorini

 

Trechos feitos de avião:

Berlin --> Cracóvia

Belgrado --> Athenas

Athenas --> Santorini --> Athenas

Athenas --> Amsterdã

 

Trecho feito de barco:

Viena --> Bratislava

 

Trem Diurno

Budapeste --> Ljubljana

 

Trem Noturno

Zagreb --> Split

 

E os outros deslocamentos provavelmente serão feito de ônibus.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...