Ir para conteúdo

20 dias: Turquia + Eslovênia + Croácia JUL/AGO 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Dia 10 - IST

De volta em Istanbul, fiquei hospedada agora perto da praça Taksim no BellaVista Hostel & Studios, tive a impressão de que ele tinha acabado de ser aberto e ainda tinha muita coisa a fazer, o quarto compartilhado fica no último andar e não tem ar, só ventilador.. que não estava funcionando :cry: ele é bem pertinho da praça mas fica numa ladeira abaixo, então não é super acessível mas valeu pelo preço: €20 por 2 noites e a galera que trabalha lá é bacana, apesar de não saber muitas dicas por ali, é bem legalize, principalmente no terraço (aonde fica o quarto compartilhado). O que me fez escolher ficar nessa area é que - além de variar - eu ia pegar um voo pra eslovênia, e saem ônibus regulares dessa praça pro aero por um preço bem baratinho, aí achei que valia a pena. Tomei café com pão por 5TL na esquina desse albergue (a esquina que dá na rua principal já) e aproveitei pra fazer as coisas turísticas que me faltavam, como era dia de semana, me empolguei pra ir na aya sofia e a fila tava de fato bem menor do que quando eu passava por ela quando fiquei hospedada perto. A entrada custou 30TL e tinham umas partes em construção, mas ainda assim é bem bonita. Saindo de lá fui até o topkapi mas acabei não entrando, não sei dizer bem o porque, na hora só não tive vontade.. é bem bonito por fora mas fiquei peoplewatching no jardim ouvindo minhas músicas, talvez eu quisesse ter uma desculpa pra voltar hahaha mas custa 30TL a entrada + 15TL o acesso ao harem. Depois atravessei o gulhane park (não recomendo andar o parque até o final porque ou eu me perdi e sai num lugar errado ou de fato é preciso dar uma volta imeeeensa na calçada, com um bando de carro buzinando pra você ::grr:: .. não é o melhor caminho hehe). Tava meio sem rumo mas no meio do caminho só queria saber de um tram pra voltar pra taksim hahah lanchei na entrada do parque por 3TL uma espécie de pretzel que eles tem recheado, é 1TL cada (tem salgado e doce) e 1TL a água. Acho que o espiríto do fim da viagem foi batendo e eu resolvi que ia fazer um banho turco, procurei algum em torno do hostel que fosse confiável e não muito caro e acabei encontrando o Aga Hamam e é sensacional! Paguei 95TL pelo banho com massagem, é uma experiência bem louca mas vale a pena, não vou contar muita coisa pra deixar vocês curiosos o suficiente pra irem fazer também hahah recomendo muito esse lugar, ainda rola um chazinho de maçã pra relaxar enquanto você não é chamado (e entre uma coisa e outra.. e depois.. e basicamente qualquer hora que você quiser hahaha), os funcionários são todos super simpáticos, é tudo com o maior respeito e profissionalismo e ainda tem wifi ::otemo:: eu fiquei com medo de como faria com as minhas coisas pra ir (passaporte, dinheiro..) e acabei levando tudo comigo, mas lá tem um quartinho pra você se trocar e deixar as suas coisas e a chave fica com você presa numa pulseira, é bem seguro, e o lugar é lindo também :)

Lanchei por 8TL e nesse dia troquei €55 :)

 

Gastos Totais: 142TL + €75

 

IMG_5027.JPG.49607bd05e56c8cf40ef37be7cfd53fe.JPG

IMG_5068.JPG.7e068454585e13e1866d8d9d8cf6d001.JPG

IMG_5032.JPG.83f540ad4dcde480d0dc5341f64f2f5a.JPG

IMG_5057.JPG.efbdb6250a6e0e4eb1f601da92ee8943.JPG

IMG_5058.JPG.581828f4c3b5ffa334c2289c82dd6e28.JPG

 

DIA 11 - IST

 

Último dia na Turquia :( Já tinha feito tudo o que queria e meu único objetivo do dia era ir atrás de um narguilé o mais barato possível hehe não acordei tão cedo e tomei café no mesmo lugar, 5TL, meu istanbulkart tava quase zerado, aí recarreguei mais 5TL e fui até o bazar de especiarias (me falaram no albergue que lá era mais barato e local), rodei aquele lugar inteiro, achei um por 25TL mas decidi que ia procurar mais então fui andando até o grand baazar, obviamente me perdi lá dentro mas acabei desenrolando um por 20TL ::love:: não é daqueles gigantes nem nada, ele tem uns 2 palmos de altura só, mas lá tem de todas as cores e desenhos possíveis, (a maioria dos vendedores não deixa tirar foto se você só passar, mas só bater um papinho que eles mesmo já falam "tira uma foto!" hahaha) e ele é original (não sei se fui enrolada, provavelmente sim ::tchann:: mas o dono tava me explicado que existe made in turquia e made in china) e pelo preço eu tava aceitando até um da china mesmo hahaha depois voltei pro bazar de especiarias (!), comprei essência por caminho, numa loja que vendia blusa de futebol e o cara tirou de trás de umas gavetas escondidas, não sei se era proibido mas ele me disse que era uma das melhores da turquia, a embalagem parece até com um maço de cigarro mesmo e de fato foi a melhor que já experimentei, e ainda bem que tô aqui pra contar a história hehehe acho que essa foi 15TL.. sei que comprei essa essência, uma outra "normal" e carvão por 25TL. Entre o grand bazaar e o de especiarias tem uma rua tipo umas ruas do saara no centro do rio e você acaba encontrando algumas coisas mais baratas.. Entrei numa mesquita que tem em frente/do lado (depende do seu caminho hehe) do bazar de especiarias e é linda, de graça e sem fila, vale a pena dar uma passadinha ::otemo:: o nome é Yeni Cami :)

Comprei 2 pacotes de chá de maçã (não dá pra resistir, é MUITO bom e todo mundo lá te oferece) por 12TL pra trazer pra casa e comi um pedaço de pizza como almoço por 2,50TL. Eu não queria mais trocar dinheiro e o que eu tinha tava ficando pouco já, considerando que eu tinha reservado 20 pro ônibus do aero, então essa acabou sendo minha última refeição heheh e não queria mais recarregar a toa o cartão pro tram também, então fui andando pro albergue.. atravessei a ponte de galata, comprei um isqueiro por 2TL e um remédio por 10TL e fui andando pela istiklal até o albergue. Essa rua é bem badalada mas tomem cuidado, principalmente mulheres sozinhas.. já tava começando a escurecer e vira e mexe eu percebia algum homem andando atrás de mim, não sei bem o que eles esperam com isso, eu não me senti ameaçada mas tem que ficar ligada.. sempre que eu percebia (não é difícil porque eles são zero discretos hehe) parava em frente a alguma loja, fingia que tava olhando alguma coisa e andava na direção contrária. De qualquer forma, não me senti muito a vontade e fui pro albergue arrumar as coisas porque eu tinha que acordar bem cedinho pra ir pro aero..

 

Gastos Totais: 80TL

 

IMG_5089.JPG.ed8a642d50ad74feedb826bd7ee2f57f.JPG

IMG_5982.JPG.3a06e37d80443f0fd7f940b94edcd2dd.JPG

IMG_5091.JPG.e01d4201f08ffe39d7ad7e2f7be6667f.JPG

 

IMG_5092.JPG.247755b22bf3219059e95b68660b98a4.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Ai fiquei um tempão sem postar, fiz um post imenso e deu erro, acho que é castigo hahaha mas vou tentar resumir pra não desanimar..

 

Dia 12 - Bled

 

Eslovênia nem fazia parte do roteiro original, a ideia era ficar uns dias em Novalja mas a viagem foi chegando e eu fui desanimando da vibe tão party rock e, aproveitando que era mais barato voar pra Ljubljana do que pra Zagreb e que Bled era meu sonho desde que bati o olho numa foto, uni o util ao agradável..

 

Peguei o mesmo bus da Havatas pro aero bem antes do voo por 11TL, tomei café lá por €5 que tava zerada de liras hehe e voei pela Turkish Airlines, achei bem bom e durou menos de 2h.. A imigração na Eslovênia foi super tranquila, ele só perguntou pra onde eu ia e carimbou.

 

Fui direto pra Bled porque era mais fácil ir pra Zagreb por Ljubljana, então fazia mais sentido deixar essa pra depois e diminuir os deslocamentos no mesmo dia. A água na porta do aero foi €2,10. Olhando o mapa no ponto, descobri um caminho mais rápido e barato até Bled.. Peguei um onibus por €1,80 até Kranj e de lá um por €3,80 pra Bled que tava eeeeeentupido de estudantes, geral sentado no chão em fileirinha e eu no meio hahaha pela paisagem já dá pra sentir a vibe da cidade, eu me senti num comercial daquele chocolate milka, um monte de montanha, animaiszinhos, gente simpática, motorista cantando música eslovena, é um clima muito gostoso!

 

Não lembro quanto tempo durou a viagem, mas não demorou muito, da rodoviária fui andando pro albergue que ficava na beira do lago (que é mil vezes maior do que eu imaginava!) e obviamente comecei indo pro lado errado hahahaha mas eu tava me sentindo tão bem e realizada naquele lugar que nem liguei. Fiquei num albergue que é literalmente na beira do lago, e foi um dos melhores que eu fiquei em termos de infra estrutura e localização.. O nome é Hostel Vila Viktorija e custou €18 já com as taxas. Sai pra almoçar no primeiro lugar que encontrei um sanduíche, cerveja e uma torta típica que deu €10 e fui fazer uma trilha pra chegar num mirante e conseguir ver a cidade melhor.. Bled é uma mina de ouro pra quem gosta de trilhas, mas eu peguei a mais simples até porque nem tinha sapato nem nada, mas já valeu muito a pena! Ela é bem tranquila, com bastante pedra no chão mas não tem nenhuma cara de trilha hahaha não das que eu tô acostumada! Tem umas placas no meio do caminho mas por muitas vezes senti que tava indo errado, no final deu tudo certo ::otemo:: recomendo demais fazer a trilha, é uma outra visão de tudo e foi aonde a ficha finalmente caiu que eu tava lá de verdade hahaha

 

Voltando da trilha (demorou menos de 2h entre ir, ficar lá apreciando - o que eu fiquei bastante tempo - e voltar, indo bem devagar e o albergue já era uns 20min até o começo dela), resolvi mergulhar no lago. Fica muita gente lá nadando, praticando esportes, acampando em volta, é sensacional.. Conheci um casal que tava tentando pular de uma árvore e obviamente me juntei a eles hahah fiquei pelo lago até o sol se pôr (que não é nada cedo no verão), fui pro albergue tomar banho e jantei ali por perto num shopping/centro comercial pizza e vinho local (que é muito bom!) por €9. Enquanto eu tava esperando, surgiu um senhorzinho na minha mesa, começou a puxar papo, perguntou como eu descobri bled, que que eu tava achando, daonde eu era.. No começo eu fiquei meio noiada, achando que ele ia me roubar ou sei lá haha mas a mulher dele chegou e eu vi que era só pura simpatia mesmo ::love::

Não vi nada sobre vida noturna mas posso tá enganada, apesar de parecer uma cidade bem diurna mesmo... dormi cedo pra ir pra vintgar gorge no dia seguinte antes de seguir pra Ljubljana.

 

Gastos Totais: €50

IMG_5127.JPG.75250874b967336dc15cb8b2a48cc944.JPG

IMG_5111.JPG.f9a368b6f6a7152b3043c259f5265ded.JPG

IMG_5120.JPG.48ff8043f4f49cbed6f969a00c0fa867.JPG

IMG_5117.JPG.fd438ff900f31796fa33e8eda47b1008.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 13 - Bled / Lju

 

Considerando que Eslovênia não tava nos meus planos, os pontos turísticos (que em Bled são poucos) estavam menos ainda, então nem me preparei pra nada pago haha a única coisa que eu fiquei encantada e queria muito era um lugar chamado Vintgar Gorge bem pertinho dali. Eu sabia que existia um bus que saia em alguns horários de manhã, mas não sabia ao certo quais.. Tomei café no albergue mesmo pra ganhar por €3,70 e fui pra rodoviária saber do tal ônibus, mas óbvio que o único saiu 30min antes de eu chegar hahahaha a moça da rodoviária disse que eram 3 km e eu acho que tava tão anestesiada pela delícia que aquele cidade era que só fui andando feliz e contente hahah a trilha de ida (que depois que eu reparei que ela recomendou que eu fizesse essa na volta, mas enfim) é bem tranquila, asfaltada, fui de havaiana e não tive problema algum, tem algumas subidas mas no geral é bem fácil. Da cidade até o começo da trilha já dá 1km, então ficam 4km...... pra ir haha eu sou a pessoa mais sedentária do mundo e fui de boa, então confiem, a paisagem é linda, você nem sente (muito) que tá andando. Muita gente opta por ir de bicicleta mas acho fiquei com medo de perder a bicicleta e sei lá hahaha melhor ir andando e foi até bom porque eu cheguei por um lugar e fui embora por outro. A entrada do Vintgar custou €3 mostrando a minha carteirinha de estudante daqui mesmo e lá é lindissiiiimo demais, eu olhava sem acreditar, as fotos não chegam nem perto do que se vê lá. É um espaço bem estreito pra andar e tem bastante tempo, então não dá pra ficar parando toda hora e não dá pra entrar na água, mas eu recomendo mesmo assim, tomei um sorvete lá dentro por €2 - tem uma vendinha nas duas pontas, mas durante o percurso não tem nada, então leve água. Pra ir embora que foi uma aventura ahahahha a entrada/saída da outra ponta dava no meio de uma floresta que não tinha absolutamente NINGUÉM! Eu via umas direções com setas de Bled escrito nas árvores mas fiquei bem assustada de tá lá no meio do nada sozinha. Teve uma hora que surgiu um casal atrás de mim e eu fiquei de boa.. mas eles desistiram em algum ponto e deram meia volta hahahah eu já tava lá mesmo, acreditei no universo e eventualmente cheguei numa igrejinha com um restaurante do lado, de volta à civilização hahaha comprei um ice tea por €1,80 pra comemorar (e pra me deixarem usar o banheiro heheh). A partir dali, a trilha era novamente no asfalto e eu fiquei tranquila, as vezes passava um carro e eu pensava em pedir carona mas acho que queria me provar capaz de andar aquilo hahahah essas loucuras de viagem que batem na gente, enfim..

 

Almocei por €8 no mesmo centrinho e fui pra rodoviária pegar um bus pra Ljubljana por €6,80. Não lembro também quanto tempo durou.. Da rodoviária andei uns 30min até o albergue, que era um pouquiiiinho afastado da praça mas tinha uma dona super gente boa, o nome era Hostel Vrba e custou €15. Não ia conhecer nada da cidade de noite mesmo, me inscrevi num pub crawl que rola todo dia, com certeza vai ter um panfleto no albergue que você ficar.. Comi numa padaria do lado do albergue e €2,35 e fui pro pubcrawl que custou €15, eles dão algumas bebidas mas, como acaba numa boate/balada, você acaba gastando mais kkk eu gastei €14 bebendo além do que eles davam.. Foi muito bacana porque conheci mó galera, vários lugares mas é uma graninha, né.

Gastos Totais: €70

 

IMG_5186.JPG.844860ba3294e49f9db7f5952b7db8d2.JPG

IMG_5214.JPG.3a303254c50e6736abcad932b7dc25cd.JPG

IMG_5218.JPG.324b5ab5978906cf0c72b5375ba6f570.JPG

IMG_5239.JPG.ed54a6763d279350965077e94da4ef5b.JPG

IMG_5203.JPG.c2fa818e3629eff4156ea8e409206008.JPG

IMG_5205.JPG.434c2c5fee2e62b967417e5412156a73.JPG

IMG_5351.JPG.97200533e5fec26e094e7b3047ebca64.JPG

IMG_5211.JPG.ddddf3c083aab2e7fa85d629aa89a0c9.JPG

 

Dia 13 - Lju / Zag

Enfim, fui dormir quase de manhã e acordei super cedo pro free walking tour que rola na cidade, aproveitei que não ia ter muito tempo e queria conhecer um pouco da cidade. Ljubljana é super simpática mas não tem muito o que fazer, acho que ficar lá mais do que 2/3 dias numa viagem já é mais do que o suficiente, mas é só a minha opinião.. Não lembro a ordem das coisas (por que será heheh) mas gastei €14 juntando café da manhã, almoço e um sorvete.

 

IMG_5268.JPG.2db0b1d9226dfe4b14daca21fe84bb1b.JPG

IMG_5353.JPG.8df69fcafe4f4b03ddb6309c262c452f.JPG

IMG_5354.JPG.1b3fa4d964f4a848fb8e2fb9af487c8c.JPG

IMG_5362.JPG.0a2436726e75bf35478816024c84d00d.JPG

IMG_5364.JPG.7dacd16868b0e619837bdd57197aa2e6.JPG

 

Eu queria ir pra Zagreb já nesse dia mas os horários dos onibus eram péssimos (só tinha super cedo ou bem tarde) e de trem parece que era ainda pior, mas a dona do albergue me arranjou uma carona através de um site tipo o blabla mas de lá e foi sucesso! Gastei €5 de taxi até o ponto de encontro e a carona até Zagreb custou €9, eu fiquei meio preocupada com a imigração por eu ser brasileira e atrasar o cara ou sei lá na fronteira mas não demorou nem 30seg! Ele me deixou na rodoviária de lá e eu já troquei €40 pra kuna até pra conseguir já sair dali (continua)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A mesquita azul estava fedida? E o pano que te deram pra se cobrir?

Eu tb fui no verão e tava muito fedida, hahahahaha, aquele monte de gente descalça com os pés molhados, aaafffeee, hahahaha!!!

 

Acompanhando, pois Croácia e Eslovênia estão na minha próxima aventura pra zoropa, rs.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Eu avisei que era bem péssima pra isso antes de começar haha mas agora me formei (yey) e acho que em breve termino :)

 

Pois bem..

 

CROÁCIA

 

Dia 13 - Zagreb

 

Chegando em Zagreb, eu peguei um tram pro hostel que se chamava Chillout Hostel Zagreb, é bem bacaninha e super bem localizado! Eu nem entendi muito bem como funciona o pagamento do tram, eu só subi e depois descobri que é bem comum a galera ir sem pagar hehe mas ninguém me explicou como funcionava de verdade e o hostel era bem pertinho da estação, acho que foram uns 2 ou 3 pontos só! O hostel foi €18 e eu queria já ver a passagem pra Plitvice bem cedinho no dia seguinte.. Eles vendiam pacote lá mas achei super caro, a moça da recepção entrou no site da companhia de ônibus e tinham uns horários bem ruins também, aí lá fui eu andando pra rodoviária pra ver direitinho isso hahahah deu uns 30 min andando mas a cidade é hiper agradável e tem wifi livre (!!!!). Foi bom ir até lá porque consegui o horário que eu queria (não vou lembrar agora mas era hiper cedo tipo 6 e pouquinha) e custou 85 kunas. Troquei mais €50 pro dia seguinte já e tomei um café por 4kn numa dessas maquininhas de expresso, voltei andando pro albergue hehehe

Uma das coisas que eu mais queria fazer em Zagreb, e uma das razões pelas quais eu não pulei já que todo mundo fala que não vale a pena, é o museum of broken relationships.. É um museu com várias histórias e pertences sobre relacionamentos que acabaram (tem de pai e filho, marido, amantes e coisas mil), é FANTÁSTICO! Eu fiz questão de ler todas as histórias, fiquei louca lá dentro, sorri e chorei haha valeu muitíssimo a pena! A entrada foi 25kn e quase certeza que foi um valor de meia entrada (pra tudo eu usei a minha própria carteirinha da facul brasileira e valeu!). Saindo de lá, não sei bem como, acabei numa rua animadíssima, com vários food trucks, música ao vivo, pisca pisca e uma galera curtindo muito.. Comi um sanduíche sensacional por 20kn e a primeira cerveja local por 15kn. Me arrependi de ter ficado tão pouquinho em Zagreb e recomendo se vc estiver na dúvida entre ir ou não :)

 

Gastos totais: 150 kn / €135,40

IMG_5285.JPG.cbe2d106a7ba90e5a0300135fda7ed2f.JPG

IMG_5293.JPG.25188b4b9e52dfbf49eda7aac2ac67f4.JPG

IMG_5295.JPG.a9019c74185d7deed0d3116d9b80be1b.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 15 - Plitvice/Zadar

 

Nesse dia eu já ia ter que pegar o bus super cedinho e, apesar de gostar de andar, eu gosto muito do meu sono também hahaha peguei um taxi pra rodoviária por 30KN e lá comprei um sanduíche (13,40kn), um café (4kn), e um suco (6kn) pra viagem; além disso, ainda tem que pagar pra deixar a mochila no porão do bus, custou 7kn. Não lembro bem quanto tempo de viagem foi, mas eu dormi hahaha a entrada do parque foi 110kn! Lá é lindíssiimo demais, existem vários percursos pra escolher com diferentes níveis de dificuldade.. Eu já tava lá mesmo, peguei o completasso (não lembro a letra, mas é o maior hehe) e foi bem tranquilo! Tem várias subidas e descidas, as vezes passa por lugar molhado mas tem uns onibus internos e uns barquinhos. Eu almocei umas besteiras tipo sanduíche e batata frita com a coisa mais gelada que achei e deu 50kn mas dá pra se programar e levar mais lanchinhos! Eu acabei me perdendo no final e quase perdi o horário mas deu tudo certo haha no mesmo ponto que o bus deixa já tem os horários pra zadar e dá pra comprar na hora mesmo! Eu tava com o mochilão e, pra não ficar andando com ele lá, peguei a chave de uma salinha no lugar de pedir informação, foi de graça e ficam várias mochilas lá, achei tranquilo mas não deixaria nada de valor.

 

O bus pra Zadar 100kn e troquei €20, comprei chocolate e biscoito no mercado por 20kn e fiquei hospedada no three corners hostel por 151kn, lembro que fui andando até lá bem tranquilamente! A cidade de Zadar é outra super simpática, meu interesse maior lá era a história do por do sol com o sea organ e o greetins to the sun, vale MUITO a pena! Eu passei rapidinho pela cidade também mas só isso já valeu! É uma experiência incrível e indescritível. Jantei num lugarzinho simpático pizza e cerveja por 30kn e troquei mais €100 num cabeleireiro (?!) que tava sem taxa pra trocar haha deu 700 kn certinho, me arrependi de não trocar mais haha

 

Gastos Totais: 521 kn / €120

 

IMG_5329.JPG.68b4a3f73ed6842044d73ca0becb8e7d.JPG

IMG_5336.JPG.65b5ba4d45e5f159c703d4dcbb839a02.JPG

IMG_5404.JPG.293d25d9fa71ffcd7fcf8c095c141d23.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 16 - Hvar

 

Um dos destinos mais populares e esperados: Hvar! Fui andando cedinho pra estação e peguei um bus pra Split por 94kn + 7kn do bagageiro pra deixar a mala.. Cheguei em Split e tive que esperar umas 2 horinhas num sol desgraçado e sem lugar nenhum pra ir até o horário da barca pra Hvar, peguei uma que pode ir carro (e acaba demorando mais) porque o horário da outra era beeem depois, custou 47kn pelo menos ::otemo:: Comprei umas besteiras no mercado por 29kn e uma pizza por 12kn numas lojinhas perto da rodoviária. Sentei pela calçada lá e fiquei aproveitando o wifi dos onibus que chegavam e iam embora hahaha a embarcação foi bem cheia e não tinha lugar oficial pra sentar, a galera foi sentado pelo chão mesmo mas é confortável.. não aguentei e comprei um sorvete por tristíssimas 25kn lá dentro. A estação ficava longinho de old town e peguei outro bus por 27kn (acho que foi isso, não lembro direito hahahaha mas é o mais provável) e comprei água por 10kn, de cara já deu pra sentir a facada que era hvar comparada às outras cidades! Fiquei hospedada num hostel chamado marinero, é um dos mais conhecidos, custou €70 2 noites mas vale bem a pena, ele é mtmtmtttt bem localizado e a galera é super gente boa e é lotado de brasileiros não só lá como na cidade inteira haha fechei o passeio da blue cave pro dia seguinte por lá mesmo, é bem caro mas é aquele ditado, né.. tá no inferno abraça o capeta haha vale a pena! deixei um deposito de 100kn pra garantir o lugar, dei umas voltas pela cidade, jantei (duvido vcs imaginarem o que hahahah) por 48kn e fechei de ir pra uma balada lá chamada carpe diem com umas inglesas. A gente bebeu muuuuito antes porque a entrada já caríssima, não vale a pena deixar pra beber lá.. É o tipo de coisa que vc paga a experiência, é esse preço só pra entrar (sim! haha) mas ela é super isolada, vc pega um barquinho pra chegar até lá, tem uma praia própria, dá pra nadar lá dentro, pra quem é do rio e conhece o palaphitas é a mesma vibe mas um pouco mais fancy haha eu paguei porque né, já tava lá, mas é o tipo de balada que eu odeio haha música eletronica, homem hetero puxando cabelo pra beijar e coisas assim, uma cerveja lá dentro foi 32kn, o que não é tão ruim considerando que a água era tipo 30kn.. Eu não voltaria lá jamais e não recomendaria, mas não me arrependo de ter ido também hahaha voltei de lá e ainda rolou uma larica que me custou 65kn :cry: e eu troquei €70 em algum momento do dia.

 

Gastos totais: 760kn / €140

 

Dia 17 - Hvar

 

Acordei com uma ressaquinha deli pro passeio de barco, tomei café ali por perto por 10kn e troquei mais €50, paguei o restante de 400kn pro passeio (chora).. As cavernas são lindíssimas e dura quase o dia todo, a gente passou por vários lugares mas a blue cave é algo surreal, tem um lugar que dá pra pular de cima da pedra que vale a pena mas tem que saber pular, uma das meninas que tava com o meu barco ficou com a perna super roxa pela porrada.. eu não sei pular mas sobrevivi sem hematomas hehehe rolou uma parada pra almoçar e eu achei uma feirinha, comi frutinhas e coisas de verdade depois de tanta pizza por 17kn. Voltei a tempo de ver o por do sol num outro lugar famoso chamado hula hula, de fato é um por do sol lindissimo como falam e rola uma after party lá, mas parece bastante o estilo e público do carpe diem. De noite, jantei no restaurante do próprio hostel.. Rola um desconto mas ainda assim saiu por 60kn :cry:

Comprei uns alcools no mercado e fui pra umas baladas mais locais hahah tem um barzinho do lado do próprio marinero que fica lotadissimo e rola um shot em algum momento (acho que é até algum horário ou em um horário específico, algo assim), fui pra um lugar já na "orla" mesmo mas não vou lembrar o nome, fica bem em frente a umas barriquinhas locais tipo uma feirinha com artesanatos e coisas variadas.. Andando mais em direção ao embarque da balsa só de pessoas tem um lugarzinho de jazz que também é bacana mas não lembro o nome hehe só posso dizer que foi bem mais divertido que a carpe diem, tudo isso deu 53kn

 

Gastos Totais: 540 kn / €50

IMG_5513.JPG.354136872993950cd595888904d56044.JPG

IMG_5625.JPG.3403854a63c8282bcfdbc4a21f340502.JPG

IMG_5647.JPG.888786ba505b569e3b708f5bcfe1e7ee.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 18 - Mostar (!)

 

Nesse dia eu botei um despertador pra umas 7 da manhã que era o horário que o escritório abria e eu fiquei com medo de ficar sem passagem pra barca só de pedestre que saia dali da parte principal (?) de hvar mesmo, custou 60kn por ser um horário específico, que não lembro mais, as outras eram quase 80.. de qualquer forma tem uma tabelinha lá com os valores, fiquem de olho que a diferença de tempo é pouquinho :) e voltei a dormir com a maior ressaca do mundo haha tomei café e comprei uns negocinhos no mercado por 25kn e fui pra split.. A vontade de conhecer mostar já era bem antiga, desde antes do planejamento dessa viagem existir, mas só resolvi mesmo na hora! Todo mundo falava que Split era bem sem graça e eu não fazia questão de conhecer nada lá, meio que no piloto automático perguntei os horários pra Mostar e comprei por 125kn, comprei um sanduíche pra viagem ali perto por 20kn e paguei 3kn pra ir no banheiro e troquei mais €30; quando a ficha caiu eu já era a única gringa numa van sem ar que foi o caminho quase inteiro com a porta aberta e música da bósnia tocando hahahaha foi uma parada muito louca mas que eu repetiria 100x! Chegar na Bósnia depois da agitação de Hvar foi um baque, eu já tinha lido sobre as marcas de bala ainda nos prédios mas nunca achei que fosse tantas e tão real, a cidade tem um clima diferente, e até pesado, mas eu amei conhecer! O bagageiro pro mochilão foi 8kn, comprei uma água por 6kn e jantei num lugar super bacaninha perto da ponte por 55kn e depois, claro, tinha que rolar uma cerveja local haha um chopp imenso foi 12kn!

 

Apesar da moeda local, eles aceitem kuna tranquilamente MAS te darão o troco na moeda deles, então tomem cuidado pra não dar um valor muito acima :)

IMG_5657.JPG.79c51fe46125c93f78bf7730ec6f851a.JPG

IMG_5993.JPG.dc4ebb5dcf6ba68ba330310be8699e96.JPG

IMG_5995.JPG.6762462843bf0d6e46c5362fca7f4375.JPG

IMG_5990.JPG.3bb13a8831b5b12b21d84861fa37b27d.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Last but not least...

 

Dia 19 - Dubrovnik

 

Antes de sair de Mostar, comprei um souvenir da cidade por €2, um sorvete por €0,50 e paguei albergue, chamado Hostel David (que é ótimo! os donos são simpáticos e tem um café da manhã maravilhoso) por €3 + 50KN. Na rodoviária, peguei um ônibus por 130kn rumo à Dubrovnik, usei o banheiro por 0,50BAM (guardei uma moedinha de lembrança e fui tentando usar o resto aonde podia haha, BAM é a moeda da Bósnia) e paguei o bagageiro com os 0,70BAM que sobrou + 1kn + €0,50.

 

Chegando em Dubrovnik, peguei um outro ônibus por 15kn que deixa na entrada da muralha, aonde fiquei hospedada, apesar de ser bem mais caro, vale MUITO a pena! Tem uma rua principal e várias ladeirinhas de escada pros lados com restaurantes e albergues, pra quem é fã de GOT não é difícil identificar cenários :) É uma cidade bem cara - não tanto quanto Hvar - mas que vale muito a pena! Fiquei hospedada no Hostel Beta Old Town por €63, 2 noites - a dona é super simpática e fofa mas é um lugar bem apertadinho com 3 andares estreitos e só tem banheiro no primeiro andar (e eu tava hospedada no último hahaha) mas, pelo preço e localização, valeu. Bem na rua principal tem uma sorveteria bem famosinha, eu não lembro o nome mas ela é roxa e mttt boa, tomei um sorvete por €1,60 e fui aproveitar o dia pra ir no teleférico, é fácil de chegar mas tinha uma filinha - ainda mais que fui numa hora estratégica pra pegar o por do sol - custou 180kn e tem uma vista lindíssima da cidade! Jantei por 50KN num lugar de yakisoba, acho que fui mais pelo wifi do que pelo lugar haha mas dá pra montar o seu próprio e tal + uma coca; tem um restaurante vegetariano na cidade mas já tava lotado quando eu fui, dá pra fazer reserva antes mas eu não sabia disso e nem tava lá hehe

 

Troquei €30, tomei sorvete (sim, de novo, não julguem haha) por 10kn e tomei cerveja com a galera do quarto por €33kn

 

Gastos Totais: 397 kn / €100

 

Dia 20 - Dubrovnik

 

Nesse dia resolvi aproveitar a praia, tem uma ilha que a galera vai perto por ser de nudismo mas achei meio caro e também não ouvi grandes coisas.. na própria praia da cidade a galera já tira a roupa hahaah

Tomei café num mercadinho por 18kn, troquei mais €35 e comprei souvenirs por 99kn (tinha bastante coisa haha e o preço não muda muito de uma loja pra outra pra indicar) e, mais tarde, fui pra muralha.. Paguei meia entrada e foi 30KN, ouvi umas histórias de que não tinha meia entrada e que tinha uma entrada certa pra aceitarem blabla mas não me preocupei e deu tudo certo só mostrando a carteirinha ::otemo:: Vá com disposição, água e bastante tempo porque é imeensa, um sobe e desce sem fim, tem escada, é cheia mas é o lugar que não da pra ir embora sem ir hahaha na volta tomei sorvete (falei que era bom!) por 10KN e, de noite, fomos num lugar chamado Sky Club, fica logo na saída da muralha e é bem bacaninha, custou 40KN pra entrar, na banca da frente do lado de fora vende cerveja por 20KN e lá dentro um mojito custou 40KN e um chicletinho foi 6kn :) E essa foi minha despedida dessa cidade lindíssima que é Dubrovnik ::love::

 

No dia seguinte eu tinha um voo pra Madrid e foi bem fácil chegar no aero.. Tomei café por 18,50kn, comprei uns imã sde geladeira que minha mãe cismou que queria por 15kn e, do mesmo lugar que sobe pro teleférico tem uns ônibus bem frequentes (não é bem de hora em hora mas tem os horários lá perto, eu já tinha olhado no dia que fui no teleférico e me programei pra pegar um meio cedo, comprei na hora mesmo e foi 40KN, bem mais tranquilo do que pegar taxi porque não é perto... Me sobraram ainda 40KNque eu troquei com uma americana que ia continuar no país por €6 ::cool:::'>

E a melhor coisa do aeroporto de Dubrovnik é que no duty free tinham DUAS GARRAFAS DE JAGER POR €18, e ainda vinha com uma box e copinhos!! Nessa hora deu tristeza de não tá com mala pra comprar umas 10 hahaha

Não vou fazer o relato de Madrid porque fiquei com um amigo e não controlei os gastos como fiz na viagem mas, pra quem for fã de Dom Quixote, numa cidade pertinho chamada Alcalá de Henares tem a casa dele em museu :)

 

Demorou mas saiu tudo hahaha se tiverem alguma dúvida, fiquem à vontade, espero que ajude e que vocês curtam os lugares tanto quanto eu curti :))

 

Gastos Totais: 296kn / €47

IMG_5744.JPG.9d038f24d57e19b3bbcfc7ef64f573ce.JPG

IMG_5760.JPG.4a678a349cd579c3d159762329faaf2f.JPG

IMG_5707.JPG.87031ee139007e8ae9772c84567103fe.JPG

IMG_5768.JPG.e21c91e8eb903b95c3ac059073ba870b.JPG

11872252_10154200193114408_8674757727759516698_o.jpg.56f7482344f397b536ed87a291d6085b.jpg

11850678_10154200194299408_6390964750937705301_o.jpg.812e14cebea5c5e2fc9dc66227770e9e.jpg

11838526_10154213894354408_7880162419770712418_o.jpg.cbec2b1c4de9c37150a5c1806667e319.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...