Ir para conteúdo

Ajuda - Roteiro Bolívia 7 Dias - La Paz - Isla del Sol - Salar Uyuni


Posts Recomendados

  • 11 meses depois...
  • Membros

Fala galera beleza?

 

Preciso de uma imensa ajuda dos mochileiros veteranos que possam me dar uma luz para o trajeto que estou querendo fazer.

Vou vijar paraBolivia e tenho 9 dias!

 

Dentro destes 9 Dias gostaria de tentar conhecer um pouco de La Paz - Copacabana/Isla del Sol - Uyuni

 

Tentei criar um roteiro mais ou menos para que desse tempo de visitar todos os lugares e gostaria de pedir ajuda referente aos horários dos ônibus, o quanto gastaria por dia e sugestões de hospedagem, onde comprar etc.

 

O Itinerário seria algo mais ou menos assim:

 

1º dia - 13/03 (domingo): Embarque em GYN às 08:05 chegada em Sta Cruz por volta das 13:10. Em Sta Cruz pegar um Bus para La Paz que deve demorar em torno de 14 a 16 hrs de viagem, chegando então na segunda de manhã em La Paz.

 

2º dia - 14/03 (segunda): Chegar em La paz e já procurar o Tour para Vale de La Luna - http://www.hikingbolivia.com/producto/87/ Voltar e fazer algumas compras e passeios em La Paz. (conhecer a cidade e talvez o teleférico)

 

3º dia - 15/03 (terça):

Fazer o passeio para Chacaltaya

 

4º dia - 16/03 (quarta):

Acordar em la Paz e fazer o Downhill em Coroico http://www.hikingbolivia.com/producto/81/ (Tentar sair a noite para Copacabana)

 

5º dia - 17/03 (quinta):

Ter saído no dia anterior ou acordar em La Paz e pegar o primeiro Onibus para Copacabana (Copacabana > Isla del Sol)

 

6º dia - 18/03 (sexta):

Acorda em Isla del Sol pega o ultimo barco para Copacabana

Copacabana pega o ultimo bus pra la Paz e se informar para ir para Uyuni.

 

7º dia - 19/03 (sábado):

Chegar ou ir para a Uyuni e (exemplo, de La Paz pra Oruro (4h de ônibus) e de lá seguir de trem para Uyuni. (Fazer o salar, o cemitério de trens e passae pelas lagoas, que são belíssimas!)

 

8º dia - 20/03 (domingo): Acordar em algum lugar no salar e retornar para Sta Cruz De La Sierra.

 

9º dia - 21/03 (segunda): Se chegar a tempo fazer algo na cidade de Sta Cruz De La Sierra e as 12h ir para o aeroporto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera vamos lá mais uma vez

 

Como o Salar ficou de fora e vou ter que aproveitar bastante la Paz ahahaha, pensando nisso e verificando as opções pensei no seguinte roteiro. Por favor me ajudem e com a experiência de vocês me digam se existe possibilidade.

 

Data da Viagem de 15/03 a 22/03

 

1° Dia 15/03 Domingo

Embarque em SP as 11:05 chego em Sta Cruz por volta das 13:30

Em Sta Cruz já pego um Bus para La Paz que deve demorar em torno de 14 a 16 hrs de viagem, chegando então na Segunda de manhã em La Paz.

 

2° Dia 16/03 segunda-feira

Chegar em La paz e já procurar o Tour para Chacaltaya e Vale de La Luna - http://www.hikingbolivia.com/producto/87/ ( Achei esse site como referencia quem puder me passar mais agradeço de coração)

Voltar e fazer algumas compras em La Paz.

 

3° Dia 17/03 terça-feira

Acordar em la Paz e fazer o Downhill em Coroico http://www.hikingbolivia.com/producto/81/

 

4° Dia 18/03 quarta-feira

Acordar em La Paz e pegar o primeiro Onibus para Copacabana

Copacabana > Isla del Sol

 

5° Dia 19/03 quinta-feira

Acorda em Isla del Sol pega o ultimo barco para Copacabana

Copacabana pega o ultimo bus pra la Paz.

 

Lucas,

 

Sem querer ser chato, mas já sendo... ::lol4::

O seu roteiro continua bastante inviável. Menos que antes, mas ainda tá difícil.

O passeio pro Chacaltaya e Vale de La Luna sai cedo da manhã. Se você der sorte de chegar bem cedo em La Paz, vai querer ir pro hostel, tomar banho, tomar café-da-manhã etc e vai estar bastante cansado. Aí surgem vários problemas:

 

1 - Os tours em países como a Bolívia costumam ser agendados sempre um dia antes. Não é como um ponto de táxi onde você acha uma van que te leva pra qualquer lugar. Depende de uma lotação mínima, motoristas disponíveis etc. O cara da agência liga e deixa tudo acertado pro outro dia.

Isso porque o Chacaltaya não é exatamente pertinho de La Paz. Demora um tempinho até chegar, voltar, etc.

Acredite: ainda que você consiga fazer tudo neste primeiro dia, a última coisa que vc vai ter é pique pra rodar pela cidade e fazer compras, até pq o passeio volta na metade pro final da tarde.

 

2 - Dependendo da condição do tempo (se estiver nevando muito), as vans nem sobem até a estação base pra fazer os cumes, ou sobem só até um pedaço e você tem que caminhar o triplo pra fazer o cume.

 

3 - Não subestime a altitude. A maioria das pessoas sente os efeitos e passa mal só de chegar aos 3600m da parte baixa de La Paz. Imagine agora subir no mesmo dia até os 5500m, com mais de 1 hora de caminhada forte, pois as subidas são bem íngremes. É bem complicado. A chance de um de vocês passarem mal é praticamente 100%. Vi gente com preparo físico excelente passar bem mal em altitudes mais baixas que isso e sem fazer muito esforço.

E depois de toda a odisséia do Chacaltaya ainda tem mais um tempão de caminhada e rolê de van pra lá e pra cá pelo vale.

 

4 - O esquema de agendar o downhill funciona do mesmo jeito. Este é 100% impossível contratar em cima da hora. Você precisa ir um dia antes na empresa para contratar, pagar, testar os equipamentos de segurança que sirvam em você, assinar o livro negro de isenção de responsabilidade ( ::hãã2:: ) etc etc.

 

Eu sugiro que você aproveite o primeiro dia em La Paz (2º dia da trip) pra se aclimatar, passear pelo centro, pelas feiras etc e aproveitar pra comprar os dois passeios para os dias seguintes e ficar tranquilo pros próximos dias.

 

Cara... o downhill é fantástico. Arrisco dizer que foi um dos rolês mais dahora que já fiz na vida, mas também não subestime o desgaste físico nele, porque é bem punk. É mais mais difícil que o Chacaltaya, só que a altitude não é tanta (salvo engano vai até os 4600m no máximo) e você só desce :D.

 

Tem uma infinidade de agências que fazem o passeio. Eu fui pela Xtreme (jaquetas laranja-preto) e recomendo, fica perto da praça principal, numa rua subindo em direção ao mercado de las brujas.

 

Independentemente da empresa, recomendo que você pegue bike com amortecedor no banco, afinal, são 3h de trepidação em estrada de chão. Vale a pena não ficar 3 dias com dor na bunda por 10 dólares a mais kkkkk. Eu não peguei e me arrependi. Tome cuidado que os preços do downhill variam muito de empresa pra empresa. Lembro que contratar o mesmo serviço na agência anexa ao hostel em que eu estava ficava quase o dobro do preço. Acredito que hoje um preço justo seja em torno de no máximo 70/80 dólares com bikes de primeira linha. IMPORTANTE: A bike tem que ter freio hidráulico. Corra longe se ela tiver apenas freio a disco, embora acho que quase todas lá tenham o primeiro sistema.

 

No 5º dia vá para Copacabana, sem stress, deixando um dia para margem. Garanto que vocês vão aproveitar bem mais a viagem se forem com calma.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Johnny,

 

Seguindo a linha do que escrevi antes, acho que é melhor fazer o downhill antes do chacaltaya.

 

A parte de Uyuni é que complicou no seu roteiro. De La Paz tem buzão noturno direto pra Uyuni, mas a viagem demora de 10 a 12h. Você dificilmente vai chegar a tempo de fazer o passeio completo pelo salar (o de 1 dia mesmo), pegando o nascer do sol. Mesmo que faça um "meio" passeio, vai ficar à mercê de vagas disponíveis e tal.

Pegar o trem em Oruro também dependeria de uma sorte e conexão de horários enorme.

Quando você fala em dormir em algum lugar no salar, vc diz dormir em algum hotel de sal e tal? Vai ser difícil conseguir um transfer que te leve cedo embora pra uyuni a tempo de pegar o buzão pra santa cruz Esse tipo de passeio costuma sair cedo e voltar à noite. Depois ainda tem as 16 a 20h de volta pra La Paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...