Ir para conteúdo

Trabalhando e mochilando - 20 dias Londres, Paris, Bruxelas, Amsterdã e Berlim


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

 

Como estão todos?

 

Sou marinheiro de primeira viagem por aqui, mas acho esse Fórum fantástico. Sempre o "namorei" em algumas buscas pela internet e fico realmente satisfeito em fazer a minha primeira publicação por aqui. =)

 

No dia 11 de Março vou partir para um Intercâmbio que farei na Alemanha, porém o Intercâmbio mesmo só começa no dia 1 de Abril. Nesse meio tempo (Do dia 11 de Março até 1 de Abril) vou desembarcar em Londres no dia 11, ficarei cerca de de 4 dias por lá, seguirei para Paris, por mais uns 3 ou 4 dias, uns 3 dias em Bruxelas e no dia 23 vou encontrar o meu colega de intercâmbio em Amsterdã.

 

Pelas minhas pesquisas já peguei algumas informações muito valiosas para um mochileiro de primeira viagem. Entretanto, eu gostaria de pegar algumas dicas com vocês que precisaram trabalhar enquanto mochilavam. Eu explico:

 

Eu sou o fundador do Clube da Aposta, uma comunidade de apostadores brasileiros que me permite poder trabalhar remotamente, o que apesar dos desafios é também bastante recompensador e o faço com o maior prazer =), portanto até encontrar o meu amigo em Amsterdã, precisarei me virar para trabalhar com o Wi-fi de Hostels, cafés, etc.

 

Quem já passou por isso, pergunto:

 

Qual é a melhor forma de trabalhar online enquanto se está mochilando?

 

Já tentei fazer isso utilizando os halls dos hostels com internet, mas é praticamente impossível, pois você vai acabar conversando com alguém e se distraindo, afetando muito a produtividade.

 

Portanto, fiquem à vontade tanto para dar pitacos sobre o roteiro, dicas e, principalmente, compartilhar dicas para poder trabalhar e aproveitar ao máximo o mochilão.

 

Grande abraço, pessoal!

Link para o comentário
  • Membros
Que legal ver vc por aqui Beto.

 

Sou novo no clube e tenho aprendido muito com você,nunca trabalhei viajando srsrrss,mas estive duas vezes na Europa,o que precisar é só falar.

 

Abs

Lissandro

Que coincidência boa, Lissandro! =)

 

Fico feliz que esteja aproveitando o conteúdo lá no Clube da Aposta, e se você está aprendendo por lá, agora é a minha vez de aprender com vocês aqui. Será a minha primeira vez na Europa, e isso traz aquele frio na barriga pela sensação do novo. Mas no fim tudo vai dar certo e será certamente uma experiência fantástica.

 

Quando você foi, em quais países ficou Lissandro?

 

Um grande abraço e vamos nos falando tanto aqui como no Clube! ;)

Link para o comentário
  • Membros
Eu tento escolher hotéis onde a internet funcione também nos quartos, assim é menos gente pra me distrair. Só que as vezes você dá azar e a internet nos quartos é péssima, só funciona bem no hall..

 

Dê uma olhada nas fotos dos quartos, para ver se tem uma mesa ou cadeira nos quartos, escolha um hostel que tenha mesa e cadeira nos quartos...

Adriano,

 

Boa dica, meu amigo. Vou analisar bastante isso antes de escolher o Hostel. Naquele site HostelWorld parece fornecer informações como essa, se souber outros bons sites, eu o agradeço muito.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Fala, Idahuer! =)

 

Onde você ficou em Paris? Em Hostel mesmo? Gostaria de me sugerir um bom lugar para ficar por lá?

 

Quanto a Itália tem um colega de faculdade que também fez intercâmbio e decidiu conhecer a Itália. Achou tudo maravilhoso. Disse que foi o melhor lugar da Europa que conheceu. O que você achou de lá?

 

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

Em Paris nas duas vezes aluguei apartamento,a primeira por uma empresa de alugueis de lá mesmo e na última pelo Airbnb do qual recomendo muito,tudo depende se vc vai com família ou sozinho, mesmo se for só pesquisa no airbnb que acha apartamentos com preços muito bons,se vc não for exigente existe a possibilidade de locar só um quarto.

 

Itália é muito bonita mesmo,tenho vontade de conhecer mais lugares neste país.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá levo uma vida "semi nomade", viajando vários meses por ano e sigo trabalhando de maneira remota - então dependo de internet. Eu geralmente marco acomodação com wifi. Faz anos que até mesmo camping pela europa tem wifi - então já passei meses trabalhando a partir da barraca, foi fantástico. Mas infelizmente meu marido cansou de acampar, agora damos preferência a hotéis e aluguel de casa/apto por temporada.

 

Em dezembro tivemos que ir a Andorra a trabalho, alugamos um apartamento via airbnb que dizia ter wifi. Trocamos emails com o proprietário antes de fechar o aluguel sobre internet/wifi para confirmar que estava tudo bem, já que era realmente importante naquele momento. Chegando no apartamento o proprietário nos entregou a senha do wifi do hotel do outro lado da rua (?!). Fiquei surpresa mas nem tanto, não é a primeira vez que tenho esse tipo de problema no airbnb (encontrar algo diferente do que foi prometido/anunciado).

 

Mas enfim, respondendo sua dúvida: para trabalhar em locais públicos (bares, cafeterias, livrarias, recepção de hotel/hostel) a solução é usar fone de ouvido enquanto trabalha. Vc pode ou não escutar música, mas o simples fato de estar com fone de ouvido já funciona como uma barreira e as pessoas não vão ficar puxando papo com vc, a não ser que vc tome a iniciativa. Pelo menos essa tem sido minha experiência! boa viagem ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...