Ir para conteúdo

Portugal - 20 dias - Junho 2016


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Pretendo viajar para Portugal nas minhas férias de 2016, que serão no mês de junho, se o euro permitir. :|

Eis um esboço do roteiro:

 

Dia 07 Saída do Brasil

Dia 08 Chegada a Lisboa

Dia 09 Lisboa

Dia 10 Lisboa

Dia 11 Lisboa

Dia 12 Lisboa - Cascais

Dia 13 Lisboa - Sintra

Dia 14 Lisboa - Óbidos - Fátima - Lisboa

Dia 15 Lisboa - Coimbra - Peso de Régua (pernoite)

Dia 16 Peso de Régua

Dia 17 Peso de Régua - Amarante

Dia 18 Peso de Régua - Lamego

Dia 19 Peso de Régua - Guimarães (pernoite)

Dia 20 Guimarães - Braga

Dia 21 Guimarães - Porto

Dia 22 Porto

Dia 23 Porto (festa do São João)

Dia 24 Porto

Dia 25 Porto - Lisboa

Dia 26 Retorno ao Brasil

 

Aceito sugestões.

 

Abs,

Eliana

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Eliana, primeiro uma boa viagem para você... um dos momentos que mais gosto é toda a preparação... a viagem começa bem antes de realmente embarcarmos não é?

 

Segundo, você tem alguma dúvida específica ou quer apenas críticas e sugestões?

 

Achei seu roteiro bem legal, pouca gente se interessa em conhecer o norte de Portugal além de incluir a cidade do Porto que é quase obrigatória ainda prevê ficar em Peso da Régua que sempre indico uma visita. Eu incluiria uma visita a Aveiro também. Outra coisa que apenas é uma sugestão é voltar um dia antes à Lisboa, Porto é uma cidade belíssima mas que se conhece muito rapidamente, a não ser que tenha interesses específico e já programados.

 

Como você vai no verão Europeu, uma visita a Nazaré ou Sesimbra ou Ericeira ou Azenhas do Mar também caberia. Eu não deixaria de visitar de forma alguma Cabo da Roca que fica entre Sintra e Cascais.

 

O percurso Óbidos - Fátima daria para incluir Tomar, se for com passeio contratado, de ônibus teria que ver horários.

 

De "pitacos" só tenho isso para acrescentar, mas o roteiro original para mim está excelente.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Filipe, muito obrigada pela resposta.

Meu intuito em publicar o roteiro é justamente esse que você colocou: sugestões! rsrs Ainda tenho que fechar a logística toda: deslocamentos, hospedagem, etc. Todo e qualquer "pitaco" é bem-vindo. rsrs

 

Como vou no verão europeu, minha vontade inicial era descer até a região do Algarve que, segundo li, é muito linda. Mas, infelizmente, tive que me conter, por questão de tempo e orçamento. Preferi, nesta primeira viagem a terrinha dos irmãos lusitanos, conhecer a região norte, pela história e cultura envolvida. Talvez até acate sua sugestão e visite alguma cidade litorânea que você citou: Nazaré ou Sesimbra ou Ericeira ou Azenhas do Mar. Azenhas do Mar dá até pra fazer conjugado com Sintra e Nazaré com Óbidos. Vou analisar com carinho. Só quero minimizar a quantidade de deslocamentos, que me cansam numa viagem. rsrs

 

Outro desejo meu é passar a festa de São João em Porto, na noite do dia 23 pra 24 de junho. Fiquei encantada quando li relatos da festa, os fogos de artifício, os balões, a sardinha, a tradição. Essa não perco!!! rsrs

 

Muito obrigada pelas sugestões!!

 

Abs,

Eliana

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá,

 

Pretendo viajar para Portugal nas minhas férias de 2016, que serão no mês de junho, se o euro permitir. :|

Eis um esboço do roteiro:

 

Dia 07 Saída do Brasil

Dia 08 Chegada a Lisboa

Dia 09 Lisboa

Dia 10 Lisboa

Dia 11 Lisboa

Dia 12 Lisboa - Cascais

Dia 13 Lisboa - Sintra

Dia 14 Lisboa - Óbidos - Fátima - Lisboa

Dia 15 Lisboa - Coimbra - Peso de Régua (pernoite)

Dia 16 Peso de Régua

Dia 17 Peso de Régua - Amarante

Dia 18 Peso de Régua - Lamego

Dia 19 Peso de Régua - Guimarães (pernoite)

Dia 20 Guimarães - Braga

Dia 21 Guimarães - Porto

Dia 22 Porto

Dia 23 Porto (festa do São João)

Dia 24 Porto

Dia 25 Porto - Lisboa

Dia 26 Retorno ao Brasil

 

Aceito sugestões.

 

Abs,

Eliana

 

 

Eliana, eu tbm vou a Portugal em Junho, comprei as passagens este fim de semana.... vou dia 27 de maio e volto dia 24 de junho.... Podemos trocar informações e dicas..... Volto pelo Porto no dia 24 e ainda não sabia que dia 23/06 tinha festa de São João então já sei que vou voltar para o Porto no dia 23 de manhã para aproveitar essa festa :D

Link para o comentário
  • Membros

Ola, Els, tudo bom?

 

Adorei o seu roteiro! Fui para Portugal ano passado e me apaixonei pelo país. Sem dúvidas, a sua viagem será ótima.

Mas será que eu também posso pitacar? (eba)

 

- Eu não faria Coimbra/Peso da Regua no mesmo dia. Você leva cerca de 2/3 horas de Coimbra para o Porto e, de lá, são mais umas 3. E uma das coisas mais legais da região do Douro é exatamente a viagem de trem...Depois de tanto tempo de viagem, você estará cansada e não aproveitará. Minha sugestão seria pernoitar em Aveiro e, de lá seguir para o Peso da Regua.

- Outra coisa sobre a região: o Peso da Regua é a "porta de entrada" do Vale do Douro. É a partir daí que a viagem de trem fica REALMENTE bonita. Como sugestão, recomendo visitar Pinhão (médio Douro) e Pocinhos (alto Douro). Lá, as paisagens são muito, MUITO mais bonitas que em Peso da Regua. Se quiser ver fotos/mais info sobre a região, dá uma olhada no meu relato aqui embaixo. Digo isso porque conheci primeiro Pinhão e depois voltei para Regua...digamos que eu fiquei um pouco "decepcionada", sabe?

- Diferente do Filipe, eu não voltaria antes do Porto não. Eu achei a cidade muito legal, passei 4 noites e ficaria mais 1/2 tranquilamente.

- Como sugestão, você pode entrar pelo Porto e sair por Lisboa...daí você ganha mais tempo util.

- Ainda no Porto: recomendo demais o Gaia Porto Hostel. Fica em Vila Nova de Gaia e é um xuxu de lugar. O dono, o João, é um amor de pessoa.

- Por que você não pernoita em Sintra por duas noites? Daí, consegue ver Cascais aos poucos, sentir mais o clima da cidade e visitar com calma lugares como o Cabo da Roca, Praia da Maçã e Azenhas, por exemplo. A cidade tem um clima super legal e diferente, eu acho que você iria gostar.

 

Se puder ajudar em algo, é só avisar =)

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Eliana, roteiro legal, também estou indo (com esposa e 3 filhos pequenos) a Portugal em junho, mas além de 5 dias em Lisboa e 5 dias no Algarve, estava pensando em aproveitar os outros 10 dias para fazer uma excursão rápida até Madrid ou Paris. Alguém desaconselha ou tem outras sugestões para esse período na terrinha?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...