Ir para conteúdo

Outubro 15 dias - Madri / Toledo / Barcelona / Veneza / Maranello / Florença / Pisa / Lucca / Roma / Vaticano / Paris


Posts Recomendados

  • Membros

10° DIA – VENEZA – MARANELLO – FLORENÇA

Madrugamos as 05h 30min para pegar o trem até Modena, com parada em Bologna.

Fizemos o cheque out as 06h e nos deram o café da manhã pra levar. Fomos até a estação Venezia Santa Lucia e como já tinha impresso o bilhete via internet, fui pedir informação e não era precisa validar o bilhete como na Espanha, só era necessário apresentar o trem a folha impressa mesmo.

Pegamos o trem Freciabianca, nada de luxo, até bem inferior do que eu imaginava. Chegando na estação Bologna Centrale, fomos pegar a bagagem correndo dentro do trem, para não atrasar em pegar o próximo trem, pois iríamos deixar as malas no guarda volumes da estação e pegar de volta quando seguirmos até Florença. Na correria, me esqueci de pegar minha mochila no guarda volume em cima do assento. Quando chegamos no guarda volume da estação para deixar nossas malas, me dei conta de que a mochila ficou no trem, e voltei correndo buscar mas, quando cheguei de volta o trem já tinha partido. Nossos outros bilhetes de trem, câmera fotográfica, bilhetes de voo, tinham tudo ficado na mochila. Pelo menos eu ainda tinha o passaporte e os bilhetes para os trens até Maranello e Florença.

Corremos até o balcão de informações para relatar o esquecimento da mochila. Com nervosismo consegui explicar o que ocorreu e a atendente falou que ia conversar pelo rádio com o pessoal do trem, para deixarem a mochila na próxima estação e assim que algum trem partir desta estação para Bologna traria de volta a mochila, mas não deu certeza que conseguiriam de volta ::putz:: .

Rezando para dar tudo certo, fomos correndo para pegar o trem a Modena. Chegamos no trem exatamente as 09h 18min que era o horário dele sair. Pegamos o trem e descemos em Modena as 09h 39min. Procuramos a van que leva o pessoal até o Museu da Ferrari, mas não encontrei. De qualquer maneira o bilhete tinha ficado na mochila, então eu teria de comprar outro.

Pedimos informação em um hotel próximo da estação de trem e seguimos a pé até a rodoviária. Compramos 2 bilhetes € 5,80. As 10h 55min partimos para Maranello. O ônibus não passa em frente ao museu então depois de 30 minutos de ônibus, o motorista nos indicou aonde deveria descer e caminhar para chegar até o museu. Com mais 10 minutos de caminhada, chegamos no museu.

598dd4d00ed5a_MuseuFerrari.jpg.09824350614a9a7eddb03d11ee80efff.jpg

Eu já tinha combinado com a Alexsandra da Test Drive Maranello. Uma brasileira muito simpática que nos atendeu muito bem. Contei pra ela da perda da mochila e disse a ela que precisa imprimir pelo menos os bilhetes de treme bilhetes dos voos seguintes. Ela me encaminhou até a loja e se disponibilizou a imprimir para mim. Ufa, uma tranquilidade a mais. Entrei no meu e-mail e consegui imprimir os bilhetes.

Depois disto fomos escolher a Ferrari. Peguei a Ferrari Califórnia para que minha esposa pudesse andar junto comigo (no bando de trás). Peguei o passei curto de 10 minutos. Ferrari Califórnia + vídeo € 100,00. Apesar do valor e do curto tempo, a sensação de dirigir uma Ferrari é indiscutível. Só de ouvir o barulho do motor já da vontade de apertar o pé no acelerador. Dirigi pelos arredores da cidade, mas da pra ter uma noção da Ferrari e até cheguei aos 170km/h  ::otemo:: .

598dd4d0ccec3_Passeio0.jpg.a5c214529da11a87aeb1ad0b6d8d18af.jpg

 

598dd4d130ff8_Passeio1.jpg.784e23c89d0163fb48690a7dad87c758.jpg

 

598dd4d19405c_Passeio2.jpg.1d0f77ca1eb1a64dc47380d4cc73ddbc.jpg

 

598dd4d1e9a2a_Passeio3.jpg.ed516e5e68485ba929fc1951de400ab5.jpg

 

No volta, nos ofereceram algumas fotos que tiraram do passeio e + um vídeos feito pelo drone. Dei uma chorada e fizeram um desconto € 40,00. Pagamos e a Alexsandra nos levou até o museu. No museu ela foi comigo falar com as atendentes sobre que eu tinha perdido os bilhetes que já tinha comprado pela internet. Me disseram que seu eu conseguisse acessar meu e-mail, ela olhava somente o número de registro e era possível liberar minha entrada. Consegui acessar e tudo aprovado. Entremos no museu mas eu esperava algo mais. Só tinha alguns carros e suas histórias mas nada de surpreendente (pelo menos pra mim). Fizemos tudo rápido pois queríamos pegar o ônibus da Ferrari para ir até a estação de Modena. Rapidinho tiramos fotos e comprei uma blusa e um perfume na loja da Ferrari. Fomos embora, comprei as passagens de volta a estação € 6,00.

598dd4d1f3753_InteriorMuseu0.jpg.57d09a0994f298d0dae79c03ad7d8a7d.jpg

 

598dd4d290719_InteriorMuseu1.jpg.78059c96a254fa9b34fa85da91a26ca9.jpg

Agradeci a Alexsandra que foi muito gentil e me ajudou bastante nesse dia.

As 13h 30min partimos de ônibus e após 40 minutos, chegamos a estação. Fomos almoçar no Mc Donald’s e as 15h 18min pegamos o trem até Bologna Centrale.

As 15h 39min chegamos a estação correndo para conversar no balcão de informações. Pegamos uma senha e conversamos com outra pessoa (não foi a mesma pessoa que conversamos pela manhã). Ela pegou uma ficha e o outro senhor foi verificar e voltou com minha mochila. Com uma enorme felicidade, agradeci as pessoas e segui para buscar as malas no guarda volume ::mmm: . Muita honestidade e trabalho bem feito da Trenitalia. Com a mochila nas costas e malas na mão (€ 17,40 para retirar as malas no guarda volume), corremos para pegar o trem até Florença. Como o dia todo foi na correria, não poderia ser diferente. Ficamos perdidos na estação que é bem grande e chegamos em cima da hora para pegar o trem.

Pegamos o trem Frecciarossa. Esse sim muito mais luxuoso. Muito belo.

Chegamos em Florença as 16h 55min. e fomos até o hotel. Da viagem, este é o hotel mais longe da estação de trem, e puxando a mala que estava quebrada, pois uma caminhada bem cansativa.

Chegamos no hotel as 17h 30min e fomos descansar um pouco. As 20h saímos pra jantar e o senhor muito simpático do hotel nos informou os pontos turísticos e alguns lugares por perto pra visitar. Fomos até a Piazza San Marco mas não encontramos nada. Voltamos e compramos alguns utensílios e jantamos num belo restaurante.

As 22h voltamos para o hotel e encerramos o dia.

 

Principais pontos turísticos:

•Estação Venezia Santa Lucia

•Estação Bologna Centrale

•Estação Modena

•Museu Ferrari

 

Custo do dia: € 362,40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

11° DIA – FLORENÇA – PISA – LUCCA – FLORENÇA

Acordamos cedo as 06h 30min para ir a Pisa. Não tomamos nem café da manhã e partimos para a estação Santa Maria Novela as 7h. Pelo meu roteiro o trem regional sairia as 07h 53min, pois verifiquei na internet quando eu ainda estava no Brasil, então fomos comprar as passagens e o horário estava correto. Compramos nas cabines automáticas € 16,20.

As 09h 28min chegamos na estação Pisa San Rossore, que é mais perto da torre do que a estação Pisa Centrale.

Caminhamos por uns 5 minutos e já podemos avistar a praça e a torre. Eu já tinha comprado o ingresso pela internet, então foi só deixar a mochila no guarda volume (não pode entrar com nenhuma bagagem dentro da torre) e pegar a fila no horário marcado.

598dd4f1bda46_Pisa1.jpg.5569ca5b6e8f940bfedf66ee60e5cc88.jpg

 

598dd4f1d3ac9_Pisa2.JPG.40fdd39a321a902b1b20cad1500bef27.JPG

 

598dd4f1d9fe2_Pisa3.jpg.b5f0105fd22d173ae31f8e54025cd3e6.jpg

Dentro da torre, tem muita escada e necessita de um preparo físico para subir, ::mmm: . A sensação de subir a torre inclinada é estranha, em alguns pontos parece que a gente vai caindo no lado da torre, é bem diferente e recomendo este passeio.

598dd4f1e9c38_InteriordaTorre.jpg.a8e5ed554d5a53c914a9b9238de20735.jpg

A vista de cima da torre é bem bonita, da pra ver a praça inteira de cima e ainda sentir a sensação da inclinação da torre.

Descemos a torre e fomos tomar café as 10h 30min. Seguimos tirando fotos da praça, do museu, do batistério, além da foto que todos fazem segurando a torre ::otemo:: .

Compramos algumas lembrancinhas e seguimos de volta a estação de trem com destino a Lucca. Na estação compramos os bilhetes € 6,80 e partimos as 12h 27min. Viagem rápida e as 12h 55min já estávamos na cidade.

Na saída da estação olhei o mapa e fomos andando até a muralha. Caminhando pela cidade, Lucca é bem pequena mais tem seu charme. É possível andar em cima da muralha e ainda percorrer a cidade toda de bicicleta.

598dd4f23af0b_Lucca1.JPG.29e9484f716cf89b0d2ed102f67039c8.JPG

 

598dd4f270c78_Lucca2.jpg.07bc90c58cc11c327c60cc75ab4f235f.jpg

Voltamos para a estação para pegar o trem. Foi bem rápido o passeio, pois ainda queria chegar cedo em Florença. Compramos os bilhetes a Florença € 14,60 e partimos as 14h 31min.

Chegamos em Florença e fomos direto caminhar pela cidade. Passamos pela catedral Duomo (muito bela, até comprei um quadro), ao palácio Vecchio, a ponte Vecchio e mais um palácio. Compramos algumas lembrancinhas e roupas que tinham um bom preço.

598dd4f289b88_CatedralDuomo.JPG.ba2f30ca2640cc306fbeeee3b3c385d6.JPG

 

598dd4f29feb3_PonteVechio1.JPG.5c08eea40bb3ececb3dd6020ab2b62b3.JPG

 

598dd4f2d8456_PonteVecchio2.jpg.5159d0364e13c255e3b85af365c426cf.jpg

Depois disto, voltamos para o hotel as 17h 50min. Descansamos um pouco e as 20h fomos jantar bem próximos do palácio Vecchio e demoramos 25 minutos para andar do hotel até lá. Após o jantar, compramos um sorvete magnífico. Já tinham me falado do sorvete da Itália e realmente é muito saboroso, vale a pena experimentar mesmo que a temperatura esteja 10° e frio, como naquele dia ::Cold:: .

Chegamos ao hotel as 22h 40min e fomos dormir. No dia seguinte, ida a Roma.

 

Principais pontos turísticos:

•Torre de Pisa

•Lucca

•Catedral Duomo

•Palácio Vecchio

•Ponte Vecchio

 

Custo do dia: € 216,70

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

12° DIA - FLORENÇA – ROMA

Acordamos as 08h 45min. Conseguimos descansar bastante das caminhadas. Tomamos café da manhã no hotel e fomos arrumar as malas para ir até a estação SMN.

Com um monte de roupas e objetos que compramos foi difícil fechar a mala ::lol4:: . Fomos até a estação as 10h 15min. Com 20 minutos de caminhada chegamos na estação. Como tínhamos uma nécessaire de mão, resolvemos comprar uma mala de mão pequeno com rodinhas, para ir sobrando mais espaço pra gente e facilitar a caminhada. Encontrei uma na estação por € 25,00 isto porque era uma das mais sofisticadas e mais caras, e resolvi ficar com ela.

As 11h 38min partiu nosso trem Frecciargento. Comprei antecipado pela internet 1ª classe assento 11D/12D, uma única poltrona um de frente para o outro, muito legal, deveria ter pego mais passagens neste tipo de acomodação.

Chegamos em Roma as 13h 10min na estação Termini. O hotel é bem do lado da estação e não tivemos problemas para chegar. Descansamos um pouco e as 16h 30min fomos caminhar na cidade.

Andamos até a Igreja Santa Maria Maggiore. Muito linda a Igreja e as esculturas por dentro. Comprei uma camisa e seguimos em direção ao Coliseu.

Igreja.jpg.4225df30a5f685a177eaa488e8a4c76f.jpg

Chegamos no destino as 17h 50min. O coliseu parece mesmo o dos filmes, principalmente o Gladiador, mas com uma parte ainda antiga e outra parte restaurada. O Horário de funcionamento para entrar no coliseu é das 08h 30min as 17h 30min, e como chegamos mais tarde, não pudemos entrar, então fica para outro dia.

Coliseu.jpg.9401aae4bf80388c41a254a6bffa3fae.jpg

Partimos então para encontrar um lugar para jantar e achamos uma casa da lasanha (delícia :D ). No caminho compramos umas lembrancinhas e jantamos as 19h 30min. Depois do jantar voltamos para o hotel. Entramos no caminho uma mala maior que a nossa. Aproveitamos para comprar € 35,00 e desfazer da mala quebrada que estávamos desde Veneza.

Encerramos o dias as 20h 30min

 

Principais Pontos Turísticos:

•Estação Roma Termini

•Igreja Santa Maria Maggiore

•Coliseu

 

Custo do dia: € 159, 40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

13° DIA ROMA – VATICANO

Era domingo em Roma e levantamos as 08h e fomos tomar café. As 08h 45min saímos do hotel rumo ao Vaticano. Atrasamos para assistir a missa, mas seguimos rumo a estação termini.

Na estação de metro, pegamos sentido a estação Batistini e descemos na estação Otaviano. Não é tão caro o bilhete, ficou € 1,50 cada um.

Descemos e caminhamos até a praça de São Pedro. Chegamos na praça as 10h e pegamos a fila para passar no raio X. Tem que deixar os aparelhos eletrônicos, bolsas e mochilas para verificarem e depois é liberado.

A missa realizada pelo próprio Papa é muito prazerosa. Uma grande emoção em assisti-la pessoalmente. A praça estava lotada e a igreja é enorme. A missa é realizada do lado de fora da igreja.

598dd575224d3_Praa1.jpg.2657a938f1c9d9deb9f1e5286b836ece.jpg

 

598dd57531a23_Praa2.jpg.53df63628b91f8607eb83dffff415765.jpg

A missa começa as 09h e as 11h 20min resolvemos ir embora e andar mais um pouco (a missa ainda não tinha acabado). Pelo caminho de volta a estação, compramos lembrancinhas do Vaticano e fomos até o museu para ver aonde é, pois ele não é aberto aos domingos.

Chegamos na estação e pegamos o metro até a estação Barberini, pois é a mais próxima da Fontana de Trevi. Chegamos na estação e já fomos logo procurar um lugar para almoçar, pois já eram 13h.

Depois de almoçar e tomar um sorvete, caminhamos e chegamos na fonte. Ela estava em reforma e estava sem água, uma pena, mais mesmo assim muita gente estava lá inclusive jogando a moeda na fonte.

Trevi.JPG.0f793fcc114785ecb05918cab32ba17e.JPG

De lá partimos para o Pantheon. Um monumento bem bonito, que fica entre alguns prédios de Roma. Tiramos umas fotos do lado de dentro e continuamos a caminhada até a Piazza Venezia.

Pantheon.jpg.c5e020dbab9c1fdaefede67c8693b758.jpg

 

598dd575b7ba5_Pantheon(2).JPG.b50629eb6e9f12bb369c65d0753be6a0.JPG

Chegamos na praça e tiramos fotos e também do monumento Vitório Emanuele, que tem uma bela vista para se tirar vista de longe.

Saindo de lá voltamos ao coliseu para visita-lo por dentro e já eram 15h. Pagamos € 24,00 para entrar lá. Muito interessante por dentro. Lembrando do filme O Gradiador, eu tinha uma outra visão por dentro. Na área da arena, parece um labirinto e é possível visualizar a história do coliseu por algumas placas escritas do lado de dentro. Não é todo aberto, mas é possível ver grande parte. Alguns lugares foram restaurados, outros com certeza serão. Há muitas partes que estão “escoradas” por andaimes e tubos.

598dd575cd22b_Coliseu1.JPG.b6bce26705419291c72f49995809ae2e.JPG

 

598dd575e2f73_Coliseu2.JPG.532aae2fa70d1d1acaced5c2e058e9fb.JPG

Saindo do coliseu, caminhamos de volta ao hotel. No caminho, paramos novamente na Igreja Maria Maggiore para comprar terços e rosários. Os desta igreja são mais belos do que o do Vaticano.

Chegamos no hotel as 18h 10min e fomos jantar e descansar, pois no dia seguinte será nosso último dia em Roma.

 

Principais pontos turísticos:

•Praça de São Pedro

•Fontana de Trevi

•Pantheon

•Piazza Venezia

•Monumento Vitório Emanuele

•Coliseu

 

Custo do dia: € 173,20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

14° DIA – VATICANO – ROMA

Levantamos as 07h 30min, tomamos café e partimos para o Vaticano de metro, no objetivo de visitar o museu.

Chegamos as 09h 20min no museu. Muito lotado, com uma longa fila. Fui procurar saber na entrada, como estava funcionando. Primeiramente eram só grupos com guias e pessoas que já tinham comprado o bilhete pela internet que entravam primeiro. Essas pessoas entravam por uma fila separada e também era longa, mas andava mais rápido. Já fazia 30 minutos que tinha aberto o museu e a fila para comprar o bilhete na hora ainda não tinha sido liberada (o museu abre as 09h). O ingresso para o museu custa € 16,00 e da acesso ao museu e Capela Sistina.

Deixamos para dar uma volta no Vaticano primeiro e voltar depois do almoço para ver se a fila já tinha diminuído.

Tem muitas pessoas que ficam do lado de fora, que dizem que tem outro tipo de ingresso e você “corta a fila”, mas não vi ninguém de lá comprando este ingresso, então não confiei.

Fomos andando até o Castelo Sant’Angelo e tiramos fotos no castelo e na ponte em frente. Compramos umas lembrancinhas no caminho e uns agasalhos também.

castelo.JPG.b11f1101337b81cd96687d959eae49d4.JPG

Já eram 11h e chegamos na praça de São Pedro. Olhamos a fila do pessoal que iria entrar somente na basílica e estava enorme. Para tudo que você iria ver havia muitas filas e ainda os caras que vinham oferecer bilhetes para furar as filas. Eu já não aguentava mais esses caras insistindo na compra destes bilhetes, rsrs, a cada 10 passos aparecia uma pessoa insistindo.

Basilica.JPG.6bb9149a7a292d9ca5a847f75f8dd8a6.JPG

Como esta fila também estava grande, fomos almoçar. Comemos uma lanche para aguentar, pois já estava calor.

Já eram 12h 30min quando voltamos a fila do museu Estava maior ainda ::putz:: . Estavam dizendo que demorava 4h a fila para comprar os bilhetes. Sem chance, voltamos embora. Uma dica para quem quiser visualizar o museu é comprar o bilhete pela internet, é mais tranquilo.

Voltamos de metro e descemos na estação Flamini, para ver a Piazza Dell Popolo e ir caminhando até o hotel. Tiramos fotos da praça e seguimos pela Via Dell Balbuino até a Piazza de Spagna. Nesta rua tem somente lojas com de marcas famosas tais como, Dolce & Gabana, Armani, Diesel. Tudo muito caro, não compensa comprar nada não ser que disponha de alguns € 1.000,00 sobrando .

598dd577e61d1_PiazzaDelpopolo.JPG.450ef8eedc7f3712ebe990e243d84afb.JPG

Chegamos na praça, tiramos algumas fotos e seguimos pela Via de Tritone e Via Barberini. Fizemos uma pausa para comprar roupas e compramos também chocolates e bebida para degustar no hotel.

598dd57801e36_PiazzaDiSpagna.jpg.559f65a713a8bfaf39bcb5c9a894813e.jpg

Chegamos ao hotel as 14h 50min e fomos descansar para mais tarde jantar.

As 20h 20min fomos jantar. Pegamos um belo restaurante com mesas pela calçada na nossa última noite na Itália. Na volta ao hotel, paramos na estação Termini para comprar o bilhete de trem até o aeroporto € 28,00 e fechamos a noite as 22h 10min.

 

Principais pontos turísticos:

•Basilica

•Castelo Sant’ Angelo

•Piazza Del Popolo

•Piazza Di Spagna

 

Custo do dia: € 198,65

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

15° DIA – ROMA – PARIS

Acordamos bem cedo as 05h 30min. fizemos o check out as 06h 10min e seguimos em direção a estação Termini.

Nosso trem para o aeroporto partiu as 07h 05min. As 07h 37min já estávamos no aeroporto Fiumicino. O aeroporto é grande e a estação de trem deixa praticamente dentro do terminal, é só atravessar a passarela e já está na no terminal 3. Comprei agasalho, perfume e camisa da Ferrari nas lojas duty free. Fizemos check in, tudo tranquilo e pegamos o voo da Vueling as 09h 25min. Teve um atraso de 30min na saída do voo, mas foi tranquilo.

Comprei as passagens aéreas como se fosse uma conexão em Paris, para somente dar uma passeada e visualizar os principais pontos turísticos com um City Tour. As 11h 47min chegamos no aeroporto Orly em Paris. Conectei o WiFi e enviei uma mensagem para a Jéssica do Tour, avisando sobre o atraso. Ela me respondeu que estava nos aguardando e fomos pegar nossas bagagens. Desta vez nossa mala estava intacta, ufa, que alívio, kkkkk. Saindo no desembarque lá estava ela com uma placa e meu nome.

Conversamos sobre Paris e ela nos levou até o carro,uma minivan. Conhecemos a mãe dela a Thelma. Pessoas muito gente boa.

Iniciamos o city tour e o primeiro ponto foi para na Basílica de Sacre Cour. Muito linda, tem até uma maquete em 3D dentro da basílica.

598dd57fd8849_SacreCour.JPG.6c6f66c9a4f9df71eee8c56cc1b2864f.JPG

Seguimos até a galeria Lafayette, teatro Ópera Garnier, e paramos no estádio do Parc de Princes (PSG). A entrada do estádio é bem bonita também, com fotos dos jogadores do clube.

PSG.jpg.0c39f79bf71ef09a9985d7493e8ba339.jpg

Seguimos passando por Roland Garros, passamos pelo rua e túnel onde a princesa Diana morreu. Paramos no Trocadero para tirar fotos da Torre Eiffel. Tem uma vista linda da torre e fica muito bem a foto.

598dd5806562e_Torre1.jpg.14ee2db0c4aaee6fc4596343efed0ee0.jpg

Após isto, fomos tirar foto no pé da torre e visualizar ela bem do lado. Não tinha muita fila para subir na torre, mas disseram que o tour lá em cima é demorado, então não subimos.

Passamos pelo museu do Louvre, que é enorme. São 14km de extensão, nem se quiséssemos visualizar o museu por dentro não daria tempo. Para ver as principais obras do museu, tem que ter pelo menos uns 3 dias livres.

Louvre.JPG.7ecf3e9233c380be944abd18f9d32506.JPG

Depois seguimos até o Museu dos Invalides, onde é o tumulo do Napoleão. É bem grande para ser uma sepultura, kkkk.

598dd580d520d_MuseudosInvalides.jpg.25946d2447b5d4ce40492e51fcced40b.jpg

Por fim, paramos na Catedral Notre Dame e fomos comprar lembrancinhas lá por perto, pois tinha várias lojas legais.

598dd582299ee_NotreDame.jpg.8ef9696569f3b6c93c1cd111642225d6.jpg

Como não tínhamos almoçado ainda, comemos crepe francês e batata frita, só pra experimentar a diferença para o Brasil, kkkkk.

Compramos chocolates e vinhos para trazer para o Brasil. Pagamos o city tour € 430,00 (custo de nos buscar no aeroporto + city tour + levar no aeroporto de volta), e de lá eles nos levaram de volta ao aeroporto Orly. Chegamos as 18h 10min de volta. Disseram que o city tour dura em média de 3h 30min, mas como a gente tinha tempo até pegar o nosso voo, “quebraram um galho” e deixaram a gente passear um pouco mais. Foram mais de 5h de city tour.

Nos despedimos, já sonhando em voltar e conhecer com mais tempo a bela Paris que é uma cidade bem histórica. Fizemos check in e as 20h 35min pegamos o voo TAP de volta ao Brasil, com conexão em Lisboa. As 06h chegamos de volta ao Brasil no aeroporto de Guarulhos. Fim da viagem e ficou o gosto de um dia voltar a Europa novamente.

 

Principais pontos turísticos:

•Basilica Sacre Cour

•Estádio Parc de Princes

•Torre Eiffel

•Museu do Louvre

•Museu dos Invalides

•Catedral de Notre Dame

 

Custo do dia: € 792,80

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 11 meses depois...
  • Membros

Nossa Leonardo, que relato espetacular.

Cara, só encontrei seu relato porque entrei no seu perfil e vi que você tinha dito dê uma olhada no seu relato.

Seu relato é demais cara. Não sei como as pessoas não comentaram. Creio que houve alguma coisa com o título.

Vai me ajudar muito.

 

Eu já fiz "minha viagem" pelo seu relato. Parabéns mesmo. Ter a noção de valores das coisas mais básicas ajuda e muito.

 

Como você me deu algumas dicas em outro tópico, vou perguntar mais coisas por aqui, OK?

 

Mais incrível ainda é que você tem um gosto parecido com o meu. Cara, AMO estádios e autódromos.

 

Minha viagem será pela Itália, com duas paradas em Paris, uma rápida (16 horas) e uma posso escolher ainda, 2 ou 3 dias.

 

Gostaria que você me ajudasse com essas paradas em Paris por exemplo. O que devo fazer?

Tipo, claro que vou na Torre e no Louvre, mas o que mais?

Paris pra mim é consequência da viagem sabe. Não é meu objetivo. Pode parecer hipocrisia cara, mas sério, não faço questão alguma de conhecer a França. Já minha mulher, faz. Então não sei se tiro um dia de Veneza e acrescento a Paris (por causa dela), afinal, pensa, ela vai comigo na Ferrari, nos estádios, em um jogo do italiano (felizmente terei a felicidade de ver a rodada, pois o campeonato recomeça no primeiro final de semana do ano - a tabela só sai em junho, ai sim poderei fechar minha viagem).

 

Está ficando como o roteiro abaixo.

 

Dia 30/12/2017 - (1º dia) Sábado

 

22h35 – Embarque em São Paulo para Paris.

 

Dia 31/12/2017 - (2º dia) Domingo

13h00 – Desembarque em Paris (conexão de aeronave e aeroporto). Sairei do Charles de Gallue e vou para Orly.

14h00 - Fazer um pequeno tour por Paris.

 

Dia 01/01/2018 - (3º dia) Segunda-feira

 

06h20 – Embarque em Paris para Roma - Vueling (saída as 06h00)

08h30 – Desembarque em Roma.

11h00 – Chegada ao Hotel – Delle Province (próximo à estação Bologna).

12h-00 – Almoçar.

13h00 – Passear pelas praças principais – Fontana di Trevi – Piazza Novona.

 

Dia 02/01/2018 - (4º dia) Terça-feira

 

08h00 – Coliseu

11h00 – Forum Romano.

14h00 – Palatino

16h00 – Monumento Vittorio Emanuelle II

 

Dia 03/01/2018 – (5º dia) Quarta-feira

 

09h00 - Museu do Vaticano

13h00 – Basílica de São Pedro.

16h00 – Arredores do Vaticano.

Dia 04/01/2018 – (6º dia) Quinta-feira

 

08h00 – Estádio Olímpico de Roma.

11h00 – Arredores do Parque olímpico de Roma.

14h00 – Praças interessantes a serem visitadas.

Dia 05/01/2018 (7º dia) Sexta-feira

 

06h50 – Roma Termini – Pisa Centrale.

10h00 - Pisa

10h00 – Torre de Pisa, Camposanto.

17h40 – Pisa Centrale – Milano Centrale

22h00 - Milão

23h00 – Hotel Da Vinci.

 

Dia 06/01/2018 (8º dia) Sábado

Circuito de Monza ou ir para Turin ver um jogo da Juventus (caso tenha, se não, Turin na segunda).

Dia 07/01/2018 (9º dia) Domingo

 

Ir para Turin (caso não tenha ido no jogo – depende do calendário que sai em junho).

* Caso tenha tido jogo no domingo e ido para Turin, ir para Monza conhecer o autódromo.

07h30 – Milano Centrale – Turin Porta Nuova (R$67,00 – 2 pessoas).

09h30 – Turin.

10h00 – Museu da Juventus

13h00 – Conhecer a cidade.

19h10 – Turin Porta Nuova (R$100,00 – 2 pessoas).

20h10 – Milano Centrale.

 

Dia 08/01/2018 (10º dia) Segunda-feira.

09h00 – Duomo di Milano.

11h00 – Castelo Sforzesco.

13h00 – Casa Milan (Museu do Milan)

15h00 – Estádio Giuzeppe Meaza – San Siro.

18h00 – Duomo di Milano (passar a frente à noite)

19h20 – Milano Centrale – Firenze SM Novella

21h00 – Florença.

 

Dia 09/01/2018 (11º dia) Terça-feira.

 

Florença

 

Dia 10/01/2018 (12º dia) Quarta-feira.

 

Florença - Maranello

 

Dia 11/01/2018 (13º dia) Quinta-feira

 

Veneza

Dia 12/01/2018 (14º dia) Sexta-feira.

Veneza

Dia 13/01/2018 (15º dia) Sábado.

 

Saída de Veneza pela manhã.

Chegada a Paris no almoço.

 

Dia 14/01/2018 (16º dia) Domingo.

 

Paris.

Dia 15/01/2018 (15º dia) Segunda-feira.

 

Saída de Paris ao meio dia. Conexão de aeronave no Marrocos ás 15h.

Saída de Marrocos às 21h00.

 

Como minhas passagens saíram por um preço bom (R$4500,00 - ida e volta de nós dois), não vou esquentar de fazer deslocamentos. Ainda tem a passagem de Veneza a Paris. Vi na Air France que sai por mais ou menos 400 reais a ida de nós dois, na Alitalia também por aí. Na Vueling sai meio que parecido, então vou em uma empresa melhor mesmo.

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que bom que o relato ajudou... Fico feliz por isso, procurei ser bem simples para escrever para não se estender muito, rsrs...

 

Você colocou 2 dias em Veneza e vejo que está de bom tamanho, pois você vai ter algumas horas de perca par chegar e sair da cidade, então vai aproveitar legal...

 

Em Paris, se quiser ver a fundo mesmo, tem que ter uns 5 dias pelo menos... O Louvre, tem uns 14Km de extensão e é impossível ver em somente um dia. Se quiser ver o quadro da monalisa por exemplo, pegue o mapa, veja aonde fica localizado e vá direto nela....

 

A basílica Sacre Cour é uma boa para visitas também e se quiser fazer um agrado para a mulher, vá até a galeria Lafayette que fica a uns 20min de a pé do Louvre, mas também tem metro que passa próximo do Louvre e estação que fica em frente a galeria (só me esqueci do nome da estação, kkk). Na galeria tem cosméticos, perfumes, roupas de marcas famosas, bebidas, dá pra fazer boas compras por lá...

 

Pode conhecer o estádio do PSG, e o local dos jogos de tênis Roland Garros (10min de caminhada um do outro).

 

Se você puder disponibilizar 3 dias por Paris, pelo menos vai conhecer bons pontos por lá... 2 dias não recomendo, é muito pouco até porque as filas para o louvre e torre são imensas e vai perder pelo menos 1h em cada fila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...