Ir para conteúdo

Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, mochileiros! Vou me hospedar em Cusco no final de junho. De acordo com minha pesquisa, o melhor é comprar o ingresso pra MP em Cusco mesmo, parece que não vale a pena comprar pela internet. Ok. Só que eu vi algumas pessoas pagando 240 dólares, e outras relatando menos de 50 soles. Afinal, qual o valor? Alguém sabe me informar? Preciso me programar pra saber com quantos dólares saio do Brasil. Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu comprei em Aguascalientes, no Centro Cultural, o valor foi 142 soles incluindo montanha, se não for subir a montanha custa 127 soles. Comprei no dia 26.01.2016 as 07:32 e subi no mesmo dia, tinha uma pequena fila, o centro cultural de águascalientes é do governo, fica bem no centro, tem segurança e os funcionários são muito educados.

 

 

Não tem erro comprar lá, não existe limite de visitantes.

 

 

 

a21bcabe388fe9826ba303fc3e9f95ed.jpg

Comprei por conta própria sem pacotes ou guias, eu fiquei o dia todo em Machupicchu até a hora de fechar o parque. Mas se você quiser pode contratar um guia la em cima. O problema de contratar pacotes é que você sobe bem cedo e desce umas 11:00 da manha e volta pra Cusco no mesmo dia. Vale apena ficar um dia a mais em Aguascalientes porque o povoado é muito bonito, e você pode ir nas aguas termais que fica ali também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Po, muito obrigada!

Vou ficar uns 3 dias em Águas Calientes depois de ficar uns dias em Cusco. Só que ainda não sei como faço pra ir de Cusco pra lá sem contratar aqueles pacotes de MP. Alguém sabe?

Obrigada[sPARKLES]

 

A não ser que você esteja com dias sobrando no seu roteiro, 3 dias em Águas Calientes é até dia de sobra. O que muita gente faz é chegar no final do dia, dormir lá, acordar bem cedo, subir para MP e voltar para Cusco no final do dia.

 

- Para ir de Cusco à Águas Calientes há algumas opções: Trem de Cusco a Águas Calientes (opção mais rápida, confortável e cara, preço em dólar); Pegar um bus ou van até a hidrelétrica (opção econômica) e fazer uma caminhada de +- 2 horas; E algumas trilhas, como a famosa Trilha Inca (demanda mais tempo e esforço e não sei o custo das mesmas). Cabe a você avaliar como vai estar o orçamento até chegar lá e os dias que terá sobrando.

 

Tem um vídeo de um canal de uma usuária aqui do fórum que explica sobre isso:

 

Caso queira saber mais sobre o caminho econômico (hidrelétrica), tem este relato aqui no fórum:

machu-picchu-economico-via-hidreletrica-junho-2014-t97351.html

 

Quanto a comprar o ingresso com antecedência ou não, eu também questionei isso aqui no fórum e cheguei a conclusão que é melhor comprar já. Existe sim limitação no número de ingressos, só que dificilmente - se é que um dia já aconteceu - acabam os ingressos para entrar em Machu Picchu. Mas se sua intenção for também subir a Huayna Picchu, considere comprar já o seu ingresso. Você estará indo em alta temporada, não há o porque de arriscar e perder a chance de visitar a principal atração. O ticket de entrada para MP você pode comprar no site oficial do governo e será o mesmo preço que pagará lá. E caso compre já, compre também a sua passagem de trem, se escolher este meio de transporte, pois terá mais opções de horários.

 

Já os outros passeios é melhor deixar para comprar por lá sim.

 

Estarei indo em junho também, caso queira ver o meu roteiro e as dicas que me deram, segue o link abaixo:

peru-cusco-e-arequipa-13-06-a-24-06-t127774.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Estou com dias sobrando, por isso pretendo ficar uns 3 dias em Águas Calientes. Vou comprar o ingresso MP por lá mesmo já que vou ter esse tempo.

 

Eu vi a opção de ir de Cusco até certo ponto de ônibus e depois pegar o trem até Águas Calientes. Alguém sabe como funciona e por quanto fica mais ou menos esse trajeto? Eu vi os relatos da van e sinceramente não ando com coragem de arriscar a vida assim.rs

 

Obrigada, amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...