Ir para conteúdo

Tailândia, Vietnã e Camboja - 22 Dias em Abril-Maio/16!


vlmauricio

Posts Recomendados

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Estou com um roteiro semelhante, porém vou passar mais dias em cada cidade, uma vez que tenho 30 dias por lá.

O que está me deixando confusa são os translados.

Como ir de Chiang Mai para Camboja? Ou volto até BKK e sigo pro Camboja?

Me parece que terei de voltar pra capital todo tempo...

Bom, eu estou lendo o forum, mas se alguem puder ajudar, será ótimo!

 

Tufatah,

 

Infelizmente tudo meio que começa, termina e passa por Bangkok.

 

Se você não pegar um aéreo de Chiang Mai ao Camboja, vai ter que voltar pra BKK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!

 

Muito obrigado pelas dicas de todos! Como estava algum tempo sem ler o fórum, o post vai ser longo, já aviso. :P

 

Eu sei que o roteiro tá corrido, mas até prefiro assim, pois além de conhecer mais coisa, fico menos tempo ocioso, que é algo que eu não curto. Também sei que dois dias em Chiang Mai é pouco, mas conversando com a minha esposa, optamos por não tirar um dia de Bangkok (28). Pode ser que nos arrependamos. ::mmm: E o final da viagem na praia vai ser justamente para descansar da pegada anterior. Serão praticamente 4 dias inteiros em Phi Phi, é bastante e ainda dá pra fazer uns passeios pela redondeza.

 

O nosso estilo é mais assim mesmo. Fizemos um roteiro também bem apertado na América do Sul (Chile, Bolívia, Peru) e foi até hoje nossa melhor viagem em casal.

 

Enfim, após algumas alterações, o roteiro final, fechado essa semana, ficou assim:

 

21/04/2016 - GRU-Adis Abeba (Ethiopian Airlines, saída às 02:30)

22/04 - Adis Abeba-Bangkok (Ethiopian Airlines, saída às 00:40). Chegada às 13:15, restante do dia de descanso e adaptação

23/04 - Bangkok

24/04 - Bangkok

25/04 - Dia em Ayutthaya (trem), seguindo a noite para Chiang Mai (trem noturno)

26/04 - Chiang Mai

27/04 - Chiang Mai

28/04 - Ida para Bangkok pela manhã (Thai Airlines), restante do dia na cidade

29/04 - Dia em Bangkok, seguindo para Hanoi no final da tarde (Vietnam Airlines)

30/04 - Hanoi

01/05 - Halong Bay

02/05 - Halong Bay

03/05 - Manhã em Hanoi, seguindo para Hoi An a tarde (VietJet Air via Da Nang, depois táxi ou bus)

04/05 - Hoi An

05/05 - Manhã em Hoi An, seguindo para Siem Reap no final da tarde (Vietnã Airlines, saindo de Da Nang)

06/05 - Siem Reap

07/05 - Siem Reap

08/05 - Siem Reap para Krabi (AirAsia via Bangkok), passando final do dia em Ao Nang

09/05 - Saída pela manhã de Ao Nang para Phi Phi (ferry), dia em Phi Phi

10/05 - Phi Phi

11/05 - Phi Phi

12/05 - Phi Phi

13/05 - Manhã em Phi Phi, ferry para Krabi e saída no final da tarde para Bangkok

14/05 - Bangkok-Adis Abeba-GRU (Ethiopian Airlines, saída às 01:35 de BKK)

 

Infelizmente devido a um problema com a Cambodia Angkor Air tivemos que tirar 1 dia de Hoi An, que é um lugar que quero muito conhecer. Basicamente eles venderam no site deles um vôo operado pela Vietnam Airlines (que é dona da Cambodia) que não existia naquele dia. Recomendo cuidado se foram comprar com eles, há vários outros relatos de problemas pela internet.

 

Estou com um roteiro semelhante, porém vou passar mais dias em cada cidade, uma vez que tenho 30 dias por lá.

O que está me deixando confusa são os translados.

Como ir de Chiang Mai para Camboja? Ou volto até BKK e sigo pro Camboja?

Me parece que terei de voltar pra capital todo tempo...

Bom, eu estou lendo o forum, mas se alguem puder ajudar, será ótimo!

Nosso roteiro foi pensado principalmente para adaptar tempo e logística. Particularmente não gostamos de fazer tantos trechos de avião, mas foi o jeito para conhecer tudo em pouco tempo. E ficou assim justamente para não termos que voltar a Bangkok o tempo todo. A única cidade que é difícil de encaixar no roteiro nesse sentido é Chiang Mai, porque fica muito ao norte. O roteiro mais otimizado passando por lá seria ir ao Vietnã passando pelo Laos, que pode ser de ônibus ou avião (ex: Bangkok - Chiang Mai - Luang Prabang - Hanoi).

 

Eu também estou a começar a criar um roteiro para umas ferias de 15 dias na Tailândia, Cambodja e possivelmente Vietnam.

 

Queria saber mais algumas informações sobre as viagens de ligação

 

Qual é o site onde se pode ver preços e horários para os trens de Bangkok para Chiang Mai

 

O comboio (trem) tem compartimentos com cama ? +- quanto fica o bilhete.

 

Obrigado

O cara desse site é o mestre das viagens de trem! http://www.seat61.com/Thailand.htm

Tem timetables aí, não sei se 100% confiáveis, mas tem muito mais informação útil, inclusive sobre os carros. Vale a pena fuçar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Seu roteiro ficou muito parecido com o meu! Acabei de voltar de lá (21 dias) e fiz exatamente as mesmas cidades. Olhando para trás, não sei se faria Halong Bay novamente... achei um passeio muito paradão e frio... Substituiria por um dia em Sapa e mais um dia em Phi Phi.

 

To começando a colocar no meu blog posts sobre cada um desses locais, acho que pode te dar uma ajudada.

https://umcasaleumamochila.wordpress.com/

 

Boa viagem, você vai amar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito legal seu blog, Camila! Parabéns! Estou lendo tudo. ::otemo:: Haha

 

Seu roteiro ficou muito parecido com o meu! Acabei de voltar de lá (21 dias) e fiz exatamente as mesmas cidades. Olhando para trás, não sei se faria Halong Bay novamente... achei um passeio muito paradão e frio... Substituiria por um dia em Sapa e mais um dia em Phi Phi.

 

To começando a colocar no meu blog posts sobre cada um desses locais, acho que pode te dar uma ajudada.

https://umcasaleumamochila.wordpress.com/

 

Boa viagem, você vai amar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara, halong bay é fraco e caro. Estou em Hanoi agora (e já vim no ano passado para conhecer halong) e não curti. Eu tiraria vietna do seu roteiro e deixaria para próxima. Mas se quer muito, faz hanoi e hoi an.

 

 

Guilherme, Ho Chi Minh vc indica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...