Ir para conteúdo

3 viagens: França, Bélgica, Alemanha, Holanda, Espanha, Itália, Grécia, Turquia, Áustria, Hungria, Polônia e Rep.Tcheca


Posts Recomendados

  • Membros

Oi xará,

Agradeço suas informações. Efetivamente eu não irei de carro. Talvez a melhor opção seria ir de trem de Paris/Mont St. Michel (horário 8:08 h, com chegada prevista p/ as 11:45h, com correspondencia em Dol de Bretagne). Hotel em St. Michel verifiquei o Mercure (E99,00) e o Le Manoir (E55,00), este fica a 6 km de St. Michel (terrei que verificar se há condução fácil de/para o Monte - se vc. tiver alguma informação me informe, por favor). A tarde eu iria para Rennes (visitaria a cidade e ficaria em hotel, pois pretendo ir ate Marselha de Trem, que sai de manhã bem cedo. Pretendo visitar Marselha, Aux-en-provence e Avignon. Se vc. tiver informações sobre esses lugares (hoteis, albergues, etc) seria se grande valia. Já postei solicitações no "roteiros de viagem", mas quase não houve resposta. Parece que essa região não é muito visitada pelos mochileiros. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Bom, infelizmente tb não tenho informação sobre esses lugares. Na França só visitei Paris e essa região do Monte.

 

Mas já que carro está descartado. Ou eu iria embora mais pro fim da tarde do Monte pra St.Malo e depois no outro dia no fim da tarde tb de St.Malo pra Rennes (precisa ver os horários de trem) ou eu faria um esforço e dormiria dentro do Monte.

Deve ser uma experiência muito legal (que acabei não tendo), mas realmente é um pouco mais cara.

 

Por fim, essa opção sua não está ruim tb, é que acho que essa região merece pelo menos uns 2 dias (fiquei 1 e meio e deveria ter ficado mais).

Só precisa ver essa condução do e pro hotel. No site deles (ou no próprio booking) eles não informam nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Colônia - Alemanha - 1 dia (suficiente para ver o principal da cidade)

 

De Bruxelas pegamos o busão para Colônia.

Conseguimos comprar a passagem da Megabus por 1 euro.

Pra sair, o busão atrasou quase uma hora (isso no frio e chuva foi péssimo), mas a viagem foi muito tranquila e ele chegou no horário (chegamos eram 23h)

O problema na chegada é que o ponto de ônibus que eles deixam não fica junto com nenhuma estação de metro e eles (povo da megabus) é estremamente mal educado e não dão nenhuma informação.

Conclusão, tive que procurar a estação (que eu sabia q era perto) as 23h no frio. Me perdi e fui achar o metro uma estação pra frente da que eu estava mesmo.

 

-----------------------------------

 

Onde ficamos: CityClass Hotel Caprice Am Dom - Superior

Hotel um pouco mais caro que a média da cidade mas muito confortável e com excelente localização (escolhemos ele por isso)

Maior ponto negativo é que o wifi gratuito é só na recepção e um por vez por quarto (tinha que revezar com a minha namorada)

 

--------------------------------

 

O que vimos:

Bom, Colônia se resume basicamente a sua catedral. Existem outros passeios mas normalmente quem passa pela cidade é pra vê-la e seus entornos até o rio Reno.

Ao lado da catedral tem o bar/restaurante da Fruh (cervejaria local excelente) que é uma ótima pedida pra almoçar ou jantar.

Tem tb o Papa's Joe e o Maredo que são boas opções de alimentação.

 

------------------------------

 

Dicas:

 

Sobre a Megabus, procure passagens com pelo menos 3 meses de antecedência que você pode conseguir promoções de até 1 euro. E sobre isso, não se irrite com eventuais atrasos e com a má vontade dos funcionários, lembre-se do preço que você está pagando e relaxe depois tomando umas com a grana economizada.

 

Subir até o topo da Catedral não é tarefa fácil. São 509 degraus em uma escada muito estreita. Pra ser sincero, a vista não vale a subida, mas mesmo assim, faça um esforço e suba. Se compensa ou não, só a pessoa pode dizer, e estando lá, pq não descobrir?

 

As melhores fotos da catedral são tiradas do outro lado do Reno com a Ponte Hohenzollern "na frente"

Deixe pra atravessar a ponte (muito bonita por sinal) a noite, pois assim você irá tirar ótimas fotos dela e da catedral iluminadas (são 409m de ponte) (se você gosta disso, leve seu cadeado para colocar na ponte, ela é inteira deles)

 

Na época do natal em frente a catedral é montada a feirinha natalina. Em alguma das barraquinhas eu comi um doce que era tipo um biscoito (bolachinha) com manteiga, açucar e canela. Não lembro exato onde achei, mas se acharem, comam, é bom pra ca...

 

------------------------

1.jpg.fa31339260a36961f0b53405059eccd6.jpg

2.jpg.237c7fafaf3e27264cd52c390fbae3e5.jpg

3.jpg.d546938dd728cb6ef1752cc2849b0abb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fechando nossa primeira viagem, fomos de trem de Colônia pra Amsterdam.

 

Amsterdam - 3 dias e meio (mais que suficiente, sendo que em meio dia fizemos o passeio pra Zaanse Schans)

 

------------------------------

 

Onde ficamos: https://www.airbnb.com.br/rooms/3383408

"Porão" transformado em suíte. EXCELENTE. Entrada privativa, muito bonito, ao lado da Leidseplein (localização melhor impossível), a anfitriã muito educada nos recebeu com chocolates, vinho e cerveja. Muito bom mesmo

 

------------------------------

 

O que vimos:

Fizemos a visita a Casa de Anne Frank, o passeio de barco pelos canais, fomos até Zaanse Schans (onde tem os moinhos) e passeamos pelo centro (onde fica a Red Light)

 

Não entramos em nenhum museu da Museumplein

 

---------------------------

 

Dicas:

 

O passeio mais legal de Amsterdam, pra mim, é a casa de Anne Frank, e para fazê-lo, em determinadas épocas, é bom reservar pela internet antes.

Ficamos uns 40 min na fila, imagino que no verão a fila deve ser de horas.

 

Ande pelo bairro Jordaan, ele é o mais bonito para ver

 

Se for na primavera, veja as datas que o Keukenhof está aberto. Deve ser um passeio imperdível

 

Para ver moinhos, fomos pra Zaanse Schans, mas existem passeios guiados pra Volendam e outras cidades que falam que é legal também.

 

Coma um lanche rápido do Febo

 

A Red Light é um passeio legal pra fazer mesmo com namorada/esposa. Cuidado caso vá tirar foto do local pois se acharem que você está tirando foto das garotas, você terá problemas.

 

A cidade mesmo sendo muito "doida" é bem tranquila.

 

Tente se hospedar numa casa barco. Faltou grana pra fazer isso, mas deve ser muito legal

 

-------------------------------------

1.jpg.580abf6444250d5a7dc7db74c938ce25.jpg

2.jpg.41d200c458b9c153a98ca558e0828728.jpg

3.jpg.3148c2baf3a69e33e059e918a6e83d3b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A segunda viagem foi em Julho de 2015, em pleno verãozão, e quem acha que o calor na Europa é tranquilo, é porque n conhece Barcelona, Roma, Grécia e Turquia.

 

Mas, apesar do calor, da lotação e dos altos preços (altíssima temporada) conseguimos fazer uma viagem muito legal.

 

Único ponto que tenho que destacar foi que o ritmo dessa segunda viagem foi muito diferente da primeira. Fizemos algo que todos aconselham a não fazer, vimos muitos lugares com pouco tempo em cada.

Não me arrependi, mas com certeza em algumas cidades fiquei com gostinho de quero mais!

 

O motivo dessa correria foi que, como estávamos em 4 (minha namorada e um casal de amigos) tentamos conciliar os gostos de todos e facilitar as locomoções, que, como foram longas, tivemos que fazer inúmeros voos internos, o que pra alguns, é muito ruim. Pra nós foi tranquilo, já que sempre fazíamos o web check-in e não despachávamos mala (todos estavam com mochila de até 50l), com isso, não perdemos muito tempo em aeroportos (nada que não perdemos com trens e ônibus da primeira viagem) (só tivemos problema com um voo em Santorini, mas depois explico)

 

Nossa intenção era ver Grécia, minha namorada queria ver Hallstatt, e foi assim...

Pra entrar na Grécia, melhor é por Roma, então incluimos Roma.

Pra ir pra Áustria, de Istambul era mais barato e não tem como ir até a Grécia e não esticar pra Turquia.

Hallstatt é perto de Salzburg e Munique, então incluímos os 2.

Achamos a melhor opção de voo, o da Singapore que chega em Barcelona, então mais uma cidade incluida...

 

No fim, foi uma grande correria mas que valeu muito a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Barcelona - 2 dias apenas (Deve-se ficar no mínimo 3 dias)

 

Como disse, o projeto nem era passar por Barcelona, mas como achamos o voo da Singapore por uma diferença de preço boa (a cia é uma das melhores do mundo) acabamos entrando por lá.

 

-------------------------------------

 

Onde ficamos: Blue Barcelona

Um hostel (pegamos quarto pros 4) excelente. Não fica no centrinho mas fica ao lado de uma estação de metro. Muito organizado e limpo, os quartos eram confortáveis e bonitos.

 

-----------------------------------

 

O que vimos:

 

No primeiro dia descemos na Passeig de Gracia (avenida muito bonita com muitas lojas famosas) e fomos descendo até o centro

Passamos pelas Casa Mila e Batlo mas não entramos em nenhuma das duas.

No "centro" andamos por todo o Bairro Gotic, vimos a Catedral Gótica e seguimos até Barceloneta (a praia mais central)

Fizemos uma hora por lá pra descansar e fomos até o funicular que nos deixou no topo do Montjuic. Lá fomos descendo, passamos pelo estádio Olímpico, e todos os outros pontos do local (só não fomos no Castelo por falta de tempo, infelizmente).

Por fim, já eram quase 8 horas da noite, tínhamos andado o dia todo e chegamos na fonte mágica!

Sentamos na escadaria do Museu Nacional de Arte da Catalunha e esperamos o por do sol (pra quem não sabe, no verão o sol se põe entre 8 e 9 da noite por lá, quanto mais pro norte, mais tarde ele se põe).

Quando escurece, começa o show de luzes na fonte.

Foi um encerramento fantástico pro nosso primeiro dia de viagem.

 

No segundo, fizemos o tour com os principais pontos turísticos.

Fomos ao Parc Guell, a Sagra Família e ao Camp Nou.

 

---------------------------------

 

Dicas:

 

Compre o passe de 10 tickets do metro (sai por menos de 1 euro o ticket)

 

As praias de Barcelona em si são feias, mas vale perder uma horinha nelas. Só não se estranhe com a forma que o Europeu encara a nudez. Topless é muito normal, inclusive em famílias e grupos de amigos.

Em Barceloneta, que é a praia mais central e não é de nudismo, vimos alguns homens nadando pelados e, quando estava tomando uma ducha, a senhora do meu lado tb estava completamente nua.

IMPORTANTE: nas praias é permitidos tudo isso, mas fora da areia, até andar sem camisa (pra homens) é passível de multa.

 

Não deixe de ver o por do sol em frente a fonte mágica, e CHEGUE BEM ANTES, o local é muito concorrido.

 

Para o Parc Guell é necessário reservar hora antes. A entrada é restrita pra um número de visitantes e é bem difícil chegar e conseguir comprar ingresso na hora.

 

Pra Sagrada Família também é importante reservar o ticket antes pois é a atração com maior número de visitantes.

(Compramos a visita a uma das torres mas não achamos nada especial a vista)

 

(Pro Camp Nou compramos na hora e foi tranquilo)

 

------------------------------------------

1.jpg.57a7564d360d8b7a38670f44e479984c.jpg

2.jpg.6acbb074d8ddee76ceada73e3e50016e.jpg

3.jpg.6de57f6077559cd479e93664b585feb6.jpg

5.jpg.9278463dbb741c6b3bed0821e52104b6.jpg

6.jpg.9f06d15cb7b47895f797b454cdcd8415.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Roma - 2 dias apenas (deve-se ficar no mínimo 3/4)

 

Infelizmente tivemos que passar correndo por Roma, então só vimos os principais pontos turísticos da cidade. Mesmo assim valeu muito a pena. É uma cidade que com certeza voltaria muitas vezes.

 

------------------------

 

Onde ficamos:

Ap pra 4 pessoas pelo Airbnb

https://www.airbnb.com.br/rooms/3502334

Ao lado da Piazza Navona... Se pudesse dar uma dica sobre Roma seria pra ficar nesse local (não precisa necessariamente ser nesse ap. mas fique dentro do centro histórico)

As ruas estreitas cheias de bares e praças, gelatos por todas as esquinas, vantagem de fzer tudo a pé. Excelente

 

-----------------------

 

O que vimos:

 

Dividimos nossos 2 dias em um "tour básico"

 

No primeiro, vimos toda a região do Coliseu (Forum Romano e Palatino) e ao fim do dia fomos ao Pantheon e a Fontana di Trevi (que estava em reformas na época)

No segundo, fomos ao Vaticano, Santelo de Sant'Angelo e bairro Trastevere.

 

------------------------

 

Dicas:

 

Existe o Roma Pass, que da direito a entrada em atrações turísticas e transporte. Faça as contas e veja o que compensa. Pra nós, não valia a pena.

 

É fundamental comprar ingresso pro Vaticano pela internet. As filas são de horas. Compramos com hora marcada e foi tranquilo (é só se dirigir a uma entrada lateral com seu ticket impresso e blz)

Você compra o horário pra visita dos museus do Vaticano e Capela Sistina.

Saindo, você estará na frente do elevador que leva até a Cúpula do Vaticano (compensa pagar o elevador, são 500 e poucos degraus e ele te deixa na metade, evitando o ataque cardíaco certo)

 

Ainda sobre o Vaticano, tem como reservar um passeio pelas criptas do Vaticano. São grupos mínimos e pra conseguir você tem que mandar um email pra lá com a solicitação (tem sites no google que explicam melhor). Tentei reservar pro dia que estava lá mas não consegui.

 

Pra entrar no Coliseu, ou compre o ingresso antes pela internet (foi o que fizemos) ou compre pelo Palatino ou pelo Forum Romano (o mesmo ingresso vale pros 3). já que as filas pra compra de ingresso no Coliseu são imensas.

Começamos nosso passeio pelo Forum, subimos pro Palatino e por último fomos ao Coliseu (melhor ordem à ser feita)

 

Tome muito gelato

 

Não espere nada das pizzas de Roma. São piores que as nossas (são bem finas e pra se comer sozinho, eles estranhavam que a gente dividia a pizza)

 

Jante no Trastevere que é o bairro boêmio da cidade. Lá tem ótimas opções de bares e restaurantes

(quando fomos, tinha comércio nas margens do rio em frente ao bairro, muito legal, só não sei se é permanente)

 

Cuidado com golpes como dos gladiadores na frente do Coliseu (tiram fotos com as pessoas e depois cobram uma grana)

 

Se for no verão, leve garrafa de água congelada e fique enchendo-a nas bicas de água natural espalhadas pela cidade. O calor é infernal, mesmo pra nós.

 

Fique no centro histórico, pode ser um pouco mais caro, mas vale cada centavo

 

------------------------------------

IMG-20150713-WA0045.jpg.b3afea9e3a06f44484e1d7870a30e6a0.jpg

IMG-20150713-WA0043.jpg.7f9f0e10182061056d2efef56b58e5fa.jpg

IMG-20150713-WA0047.jpg.30f569c60472f7b49d1ea031a4312774.jpg

IMG-20150713-WA0050.jpg.19b31ef7534ad9b0c6bb0c16e5c89564.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Grécia - Zakynthos - 1 dia (nem dormimos lá, o que me arrependo, 2 dias seriam o mínimo na ilha)

 

Saímos de Roma no começo da manhã, 7:30 estavamos embarcando pra Zakynthos.

Chegamos na ilha eram umas 10:30 da manhã se eu não me engano.

 

O aeroporto na ilha é muito pequeno e já tínhamos deixado um carro reservado pela internet (desculpem mas não lembro com qual empresa reservei, foi zante a rent, algo assim). Então a chegada na ilha foi tranquila.

 

Pegamos o carro, fomos até a cidade de Zakynthos para tomar o café/almoço e de lá partir pros passeios que faríamos no dia.

 

-----------------------------------

 

O que vimos:

Fizemos o tour pela NAVAGIO BEACH e pelas Blue Caves. Fora isso, fomos até o mirante para tirar as famosas fotos da Navagio.

 

Sem dúvidas a fama de praia mais bonita do mundo da Navagio não é atoa. Nunca vi um lugar de beleza natural como esse. É indescritível.

 

--------------------------------

 

Com o carro partimos da cidade de Zakynthos até o mirante de onde são tiradas as fotos da Navagio.

Mesmo com bastante placa e sinalização, é ideal ter um GPS, pois são uns 40km de subida pelo morro com curvas e mais curvas. Não é tão fácil chegar mas foi tudo tranquilo (o dono do restaurante onde comemos já tinha dado umas coordenadas e ajudou a configurar o gps).

 

Chegamos no mirante e ficamos um bom tempo tirando fotos e tentando entender se aquilo que víamos era real.

 

De lá, "descemos" até a ponta da ilha, onde fica a "Potamitis Brothers" (empresa que usamos para fazer o passeio pra Navagio, que só é acessível de barco).

 

Recomendo muito a empresa. Pagamos 15 euros pelo passeio que nos levou até a Navagio (ficou por volta de uma hora ancorado para aproveitarmos a praia) e depois até as Blue Caves (cavernas que você fica parecendo um smurf dentro).

 

Após esse "tour", voltamos até o aeroporto de Zakynthos para devolver o carro e pegar o voo (por volta de 20h) pra Atenas.

 

-----------------------------------

 

Dicas:

 

- Não deixe de alugar um carro e ter um gps

- Para o passeio pra Navagio Beach, leve água e comida, pois a praia não tem nenhuma infra-estrutura.

- Fique ao menos 2 dias na ilha. O principal pode ser feito em uma tarde (Navagio + Blue Caves), mas conhecer a cidade de Zakynthos e o porto Limnionas devem ser muito interessante. Me arrependendo de não ter tido tempo pra conhecê-los.

- Site da empresa que fizemos o passeio pra Navagio (recomendo): http://potamitisbros.gr/

 

------------------------------------

1.jpg.0f9647c36a9b81621ab92bfb2ea199aa.jpg

2.jpg.9b8bd5b6e6c5c6efd2584e788ef042d8.jpg

3.jpg.676312e6c6b92d274680793918bfb944.jpg

4.jpg.4ab0931a74acd1f38d3f293096b3850b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Grécia - Atenas (1 dia e uma noite) - Da pra ver tranquilamente o principal da cidade, mas ficar 2 dias seria melhor

 

Pra não perdermos muito tempo fazendo o deslocamento de barco/ônibus, fomos de Zakynthos pra Atenas de avião pela Aegean.

Aeronave boa, voo tranquilo. Chegar do aeroporto até o centro é muito fácil

 

-----------------------------------

 

Onde ficamos: Atenas Backpackers

Hostel. Os quartos são bem simples, mas a localização é a melhor possível. Ao lado da Acropole, na região do bairro Plaka (bairro com as lojinhas e restaurantes), ao lado da estação de metro, enfim, no meião de tudo.

Único ponto negativo foi o asiático fedido de cueca que estava no nosso quarto. Tava foda ::bad:::x

 

-----------------------------

 

O que vimos:

 

O tour básico de 1 dia.

No começo da manhã fomos até o Acrópole e compramos o ingresso (12 euros) que também dá direito à visitação do Teatro de Dionisios, Templo de Zeus, Keramikôs e Ágora Antiga (fora todo o Acropole, onde fica o Parthenon e outras atrações)

 

Estar lá em cima é uma sensação indescritível. Ainda mais pra uma geração que cresceu vendo cavaleiros do zodíaco ::otemo::

 

O Parthenon, o Erecteion com as caríatides, a vontade era de passar o dia la em cima.

 

Depois fomos descendo e passando por tudo (ou quase tudo) que o ingresso dava direito.

De lá, fomos ao Estádio Panatenaico (lá perto tb), que foi o estádio das primeiras olimpíadas da era moderna.

Pra quem gosta de esportes (sou professor de educação física) é um passeio e tanto. A entrada custa algo em torno de 5 euros

Por fim, ficamos passeando pelo bairro Plaka

 

-----------------------------------

 

Dicas:

 

- Suba ao Acrópole no começo da manhã (principalmente se for no verão). Apesar de ventar bastante, o calor é insuportável e tem muitos locais com pouquíssimas sombras.

- Reserve um segundo dia para ir até o Cabo Sounion, onde fica o templo de Poseidon (uns 60 km de Atenas). Não fui, mas falam que é muito bonito.

- Coma muito churrasco grego (o original). Custa em torno de 2/3 euros e é muito bom

 

----------------------------------

1.jpg.ffd162cc54621617e1885bcdc1a9f61e.jpg

2.jpg.ed3527e76b75ff4ec587ec2f33481e59.jpg

3.jpg.e737a7b850477a89526de22c7c34936c.jpg

4.jpg.0f3a60c6e1f28129f12ddf682dc8a53b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Grécia - Santorini - 2 dias - Vimos tudo que queríamos, mas ficaria mais tempo pois lá é legal demais ::otemo::

 

Tinha até medo de ir até Santorini e não ser tudo que imaginava.

Realmente não é. É melhor!

 

-----------------------------------

 

Onde ficamos: Babis Hotel

Hotel ao lado do aeroporto e com traslado pro mesmo gratuito. Como chegamos por volta de meia noite, escolhemos esse hotel só para dormir.

Mas ele é bem limpo, barato e com staff atenciosa, valeu a pena.

 

Depois fomos pro Angel Cave Houses, em Oia.

Ficamos em um apartamente de 1 quarto + duas camas na sala.

Muito bonito, limpo, organizado. Com uma vista fantástica para caldeira. Jacuzzi privativa na varanda e ótimo café da manhã.

Por ser em Oia, o custo não era absurdo (coisa de 70 euros por pessoa)

 

-----------------------------

 

O que vimos:

 

Alugamos um carro e no primeiro dia fomos até o "sul" da ilha.

Passeamos pelas praias (todas de pedra). O legal é ver as diferenças na cor da "areia"

Fora Perissa que é preta, fomos até a Red Beach e de lá pegamos um barco até a White Beach.

A red é a mais legal em questão de beleza.

 

No segundo dia ficamos rodando por Oia e Fira.

 

Fora isso, vimos o famoso por do sol em Oia (claro)

 

Só não fizemos o passeio de barco até a caldeira do vulcão.

 

-----------------------------------

 

Dicas:

 

- Fique em Oia pelo menos um dia. Pode ser bem mais caro, mas vale cada centavo.

- Fique em um hotel com vista pra caldeira. Pode ser bem mais caro, mas a vista vale cada centavo.

- Compre comida e bebidas em Fira ou em vilarejos mais pro sul pra levar pra Oia.

- Lembrancinhas idem. Quanto mais pro norte da ilha, mais caro.

- Cuidado com o que todos os hotéis em Oia dizem. "Vista para o por do sol". A vista é pra caldeira (onde acontece o por do sol). Mas os melhores pontos para se ver o por do sol são bem na ponta da ilha. São poucos hotéis que você realmente vai apreciar o por do sol sentado na sacada.

- PRINCIPAL: não deixe pra ir pra Oia em cima da hora. Ainda mais na alta temporada.

Em Julho, escurece por volta de 20:30. Eram 17:30 quando resolvemos "subir" pra Oia. Ficamos cerca de 3h parados no trânsito e vimos o por do sol numa correria desgraçada.

Chegue em Oia bem cedo. Leve comida e bebida. Procure um lugar bom na ponta da ilha e fique lá esperando. Caso contrário, você irá assistir o espetáculo concorrendo espaço com milhares de pessoas ou dentro de um carro. ::putz::

rb.jpg.6e4ac08d0323f2486cd3b46e0c62a659.jpg

perissa.jpg.164c6c6eb19d37604172d6a9a9aab7f5.jpg

oia.jpg.887511f675da93e33d06b28332dd7c89.jpg

porto.jpg.e29bcd025b9ae9358300384e1bc79ee3.jpg

ps.jpg.b16460bc91045a00c595d3edc4ee3653.jpg

noite.jpg.dae6a7113ed77a03f45b462024f98425.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...