Ir para conteúdo

BOLIVIA, CHILE E PERU - 22 DIAS (ABRIL/2016) POR 1.220 DÓLARES


Posts Recomendados

  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Olha que bacana, você conheceu a Mary haha. :D A gente trocou muita ideia pelo Instagram durante a preparação da viagem dela.

 

olha que coincidência, a Mary havia postado aqui no seu relato a planilha dela da preparação, minha esposa baixou e colocou nosso roteiro que era praticamente o mesmo. Quando fomos comprar a passagem em Sucre a Mary puxou a planilha impressa e minha esposa estava com a mesma para nosso roteiro kkkkkkkkkkkkkkk minha esposa ficou mo envergonhada kkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

CAPITULO – 2: A VIAGEM TENSA E A RECOMPENSA DO SALAR

 

02/04

Nosso ônibus chegou um pouco antes de embarcarmos, pegamos nossas coisas na confusão que é a rodoviária de Sucre, sério é muito desorganizado ::lol4::::lol4::::lol4:: , ouvimos em alguns relatos que roubaram o mochilão nas paradas que o ônibus faz para deixar os passageiros, então ficamos com medo de colocar as malas em baixo e pedimos para o motorista se poderíamos leva-las em cima, ele autorizou então subimos com os mochilões.

 

Meu amigo ao subir naquele ônibus a surpresa veio, acho que só tinha nós 6 de estrangeiros kkkkkk o restante inteiro do ônibus era bolivianos, sentamos mais para o fundo e ai veio o primeiro desafio do ônibus onde colocar os mochilões, sendo que no nosso caso eram dois, meu e da minha esposa, o dela eu consegui com facilidade agora o meu, sabe quando você faz alguma coisa e pensa vai da merda ::lol3::::lol3:: , foi mais ou menos assim eu colocando o meu mochilão na parte de dentro do ônibus, achei um buraquinho e coloquei lá.

 

Ouvimos aqui também nos relatos que de Sucre para Uyuni faz muito frio, então na rodoviária nos encasacamos e ficamos quentinho, rapaz quentinho até demais. Quando o ônibus saiu, pensamos agora ele liga o ar e está tudo certo, agora vem minha inocência ar na bolivia? Passamos um calor, mais um calor que serio, só por Deus para eu ter consigo dormir, mas eu demorei, ai de repente no meio da noite, eu escuto um puta barulho atrás do ônibus, cara meu Mochilão caiu no meio do corredor, eu dei um pulo ::lol4::::lol4:: fiquei bravo, empurrei umas mochilas dos bolivianos e soquei meu mochilão kkkkkkk, qual a ideia agora, voltar a dormir certo? Quanto você está em um ônibus normal sim, agora quando você está em um ônibus boliviano meu amigo, não tem nada disso. Eu não sei porque cargas da agua me ligaram aquela maldita TV em um filme de terro antigooooo e no máximo ::vapapu::::vapapu:: cara sério, de Sucre para Uyuni eu quase não dormir.

 

03/04

Chegamos a Uyuni as 3:45, um frio, nós somos do Sul do Brasil, mas deu para sentir frio fácil ::Cold::::Cold::::Cold:: , aqui vem outra coisa que já tinha lido em alguns relatos, o ônibus para em Uyuni na Rodoviaria deles, não tem nenhuma rodoviária, para na rua dentro da cidade mas no meio do nada e serio, no tempo de você pegar suas coisas e descer o povo desapareceu e quando você ve alguém saindo parece que sabe para onde está indo e claro que os 6 brasileiros perdidos, de repente quem surge do nada a velinha do relato do Rodigovix ::otemo::::otemo:: , velinha salvadora, nos levou para um lugar quentinho com comida e WI-FI, no caminho passamos pela Esmeralda Tour onde fecharíamos o passeio do Salar mais tarde.

 

IMG_4949.JPG.1baea46883c9b79267fba85790d19a11.JPG

 

Quando chegamos na lanchonete da velinha, tomamos nosso primeiro desayuno do mochilão, que vinha com 2 pães, margarina, geleia e café ou chá por 15 bolivianos. Eu precisa ir no banheiro ai veio meu primeiro contato com as descargas modernas da Bolívia, tinha um barril de agua com uma jarrinha que depois de usar o vazo para qualquer coisa, você enche a jarra e joga no vazo ::lol4::::lol4:: , desculpa o detalhe mas pode ir se acostumando. Passou um tempo que estavamos na lanchonete fomos meio que convidados a nos retirar lá pelas 7, como fomos os primeiros a chegar já tínhamos terminado e estávamos aproveitando o local quentinho, so que a velinha não parava de trazer gente, ai elas começaram a vir pedir se queríamos mais alguma coisa, enrolamos até as 7 e saímos.

 

IMG_4950.jpg.94e6a7e0e13f23a98760030944a7807b.jpg

 

Fomos para a frente da Esmeralda Tour, agência de turismo muito recomendada nos relatos e é a única que faz o pôr-do-sol. A moça chegou próximo as 8 da manhã, a Maryana e a Elisa já haviam reservado o passeio delas e conseguiram colocar nossos nomes por e-mail (esmeraldaivan@hotmail.com) quando jantávamos em Sucre, mas agora tínhamos, mas dois amigos para colocar no carro com nos. Conseguimos colocar os 6 Brasileiros no mesmo carro para os 3 dias do Salar + 2 noites com hospedagem e transfer para San Pedro do Atacama, também inclui: transporte, 7 refeições (2 cafés da manhã, 3 almoços e 2 jantas), com guia, por 800 bolivianos cada, aqui vai uma observação você consegue esse mesmo passeio mais barato, até por 650 bolivianos, (encontramos brasileiros que conseguiram esse valor) em outras agencias que não sabíamos a como eram, então preferimos fechar com essa pelas recomendações dos relatos e por fazer o pôr-do-sol.

Fechado os passeios decidimos ir dar uma volta na cidade, comprar água e comida para a viagem, sairíamos de Uyuni as 9:30

 

Fomos na ferinha que estava sendo montada, comprei uma Toca + um luva da nike, original ::lol4::::lol4:: , por 30 bolivianos os dois.

 

IMG_4953.JPG.3ab249099bb9a92e3260bb22b2849aec.JPG

 

Fomos a um mercadinho em frente ao Esmeralda Tour e compramos 5 litros de água, maças e bobeiras para comer no Salar tudo por 90 Bolivianos. Usamos o banheiro de um restaurante praticamente ao lado da agencia por 2 bolivianos cada.

 

Saímos perto das 10 da manhã, cara eu estava muito ansioso, os dois lugares que eu queria muito ver nesse mochilão era o Salar e Machu Pichu, o primeiro estava para acontecer, primeira parada tradicional no cemitério de Trem, esse foi um lugar que me surpreendeu muito, eu nunca tinha visto um trem na vida, tipo entrar, subir nele ::lol4::::lol4:: ver todos aqueles ali, foi muito massa.

 

IMG_4966.jpg.5fe2e20d5a19f1d33d3cdf0bed272c88.jpg

G0092008.jpg.87f9c7532a754eb41271929b4acc3147.jpg

IMG_4980.jpg.6a315e52c59b9d0fd875514a7c340da7.jpg

 

Ficamos ali uns 40 minutos e saímos para uma ferinha, essa tem cara de pega turista que você não tem noção, só demos uma pequena olhada e voltamos para o veículo para irmos para o Salar.

 

Finalmente chegamos e sério, eu posso escrever aqui o que for, não vai descrever a beleza desse lugar, pena que você não consegue ficar sem óculos, o reflexo é muito forte mas assim eu estava achando aquele lugar muito top, quando pedimos se o salar não estava espelhado, o normal para essa época e não estar mas como o El niño está na ativa ::otemo::::otemo:: poderíamos dar sorte e demos, nosso guia que inclusive foi o mesmo que o Rodrigovix nos levou para uma parte que estava um pouco espelhada, mas sério, não estava totalmente espelhado e era muito bonito, agora tu imagina espelhado por completo. ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Nessa parte do Salar foi onde tiramos muitas fotos, mas muitas fotos e de todos os jeitos possíveis ::lol4::::lol4::

 

DSC05834.jpg.d16ee18314fd2cabab763d6fb222197b.jpg

IMG_4991.jpg.aaa8c0883311e9508b42655588526f33.jpg

DSC05826.jpg.54753fdb76dc40efb5c313a513a9b328.jpg

 

 

Fomos até o local onde íamos almoçar, é bem legal porque é tipo uma casa no meio do salar, resumindo no meio do nada kkkkkk, fica ao lado do Monumento do Dakar e as Bandeiras, lugares muitos legais e como não poderia faltar mais fotos.

 

DSC05859.jpg.795e166e987808538fb83b529fef0ea6.jpg

DSC05847.jpg.3fbd5395fb259533a6dd09f4d5d0c3a6.jpg

 

O almoço é servido pelo próprio guia, mas serio não vimos onde ele fez kkkkkkkkk, ficamos na dúvida se é feita por ele ou se ele traz pronta, mas enfim estava bem boa, o cardápio foi quinoa é parecido com arroz mas um pouquinho diferente mas é comivel, carne, salada fria, água quente, coca quente e banana em temperatura ambiente de sobremesa, a aqui vai um detalhe se acostume a tomar coca quente na Bolivia, acredito ser costume, pois no Chile era gelada e no Peru também kkkkkkkkk . Aqui tem um banheiro para usar, por um custo de 5 bolivianos cada, se tiver muito apertado aproveitem se não, com a entrada da Isla Del Pescado é gratuito o uso do banheiro, já é uma forma de economizar kkkkkkk

 

DSC05853.jpg.16a2361a68cdc11b17d55e34a5d82e79.jpg

DSC05854.jpg.7c7bbd904abdb39658867f0147e933d5.jpg

DSC05855.jpg.5fc3b5a71d5a42c1e585b25c7af20113.jpg

 

Continuamos o passeio em direção a imensidão de sal de novo. Aqui o guia nos levou em um pedaço que não tinha ninguém por perto somente o nosso carro e o do outro grupo da Esmeralda Tour, foi muito legal, no outro grupo rolou até fotos nudes kkkkkkkkkkk

 

DSC05845.jpg.b0bdfe9c70377d69078e79ed90270cca.jpg

 

Ficamos uns 30 a 40 minutos ali e fomos para Isla Del Pescado, confesso que pelas fotos dos relatos não tinha me animado para ver esse lugar não, até pensei em ficar no carro para não pagar os 30 bolivianos da entrada (não está incluso no passeio) mas como todo mundo ia, decidi ir também e sinceramente não me arrependi, foi simplesmente incrível, as fotos não mostram como é lindo esse lugar. A ilha é muito grande e cheia de cactos gigantes. Aqui tem uma subidinha e olha que não é muito forte não, mas é cansativo, ainda mais por ser o primeiro esforço físico que tu vai fazer mesmo na altitude, mas a vista compensa sem dúvida nenhuma

 

DSC05917.jpg.5a7cd9528afe50410c5a4b8840f6ff8c.jpg

DSC05895.jpg.f6c5a8ce86777f5da40db4b39c7c315c.jpg

 

Ficamos na Isla até 17:30 e fomos ver o pôr-do-sol, serio no começo pensei que era migue que só íamos nos, mas quando paramos o carro, só tinha nós e o outro carro da Esmeralda é muito top.

 

DSC05932.jpg.71847ab7020ad9b3d71236f9c982e712.jpg

DSC05933.jpg.de606efc102d0bcfb50d56337ce587e9.jpg

 

Após ver esse maravilhoso pôr-do-sol entramos no carro e + ou – 1:30 de viagem chegamos ao Hostel de Sal, nesse lugar dormimos cada dois em um quarto, nesse caso ficou eu e minha esposa. Estava frio, mas suportável, tinha banho quente por 10 bolivianos cada, como ficaríamos o próximo dia sem tomar banho não poderíamos deixar passar kkkkkkkkkkkkk, antes do banho tivemos um jantar bem bom, entrada de sopa, após isso macarrão com salsicha que na boa não sei se era a fome mais estava muito bom. A quanto a tomadas, cara virou em uma gambiarra serio tinha no mínimo uns 5 T, para duas tomadas, mas tinha muita gente, consegui carregar apenas o celular o resto ficou para o próximo local kkkkkkkkkkkk.

 

IMG_5031.jpg.4ce4ae857d8f17da029146d10d668201.jpg

IMG_5034.jpg.02ec703e79cb2eef71e9df25dc99f215.jpg

 

De banho tomado, barriga cheia, fomos dormir porque o próximo dia iria começar ás 6:30.

 

GASTOS:

15 Bol - Desayuno

800 Bol - Passeio Uyuni

30 Bol - Toca

90 Bol - Comidas e água

2 Bol - Banheiro

30 Bol - Entrada Isla Del Pescado

10 Bol - Banho quente[/size]

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Muito Bom!! Estou indo dia 8 de agosto, fazer este mesmo roteiro. Acompanhando!!!

 

opa, olha se tu tiver mais alguns dias eu acrescentaria Huaraz, que só não fizemos por ter sofrido muito com a altitude e nessa cidade você chega a 5.100 de altitude. Mas gostei de mais do nosso roteiro, mesmo tendo que tirar Huaraz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...