Ir para conteúdo

Fernando de Noronha não vale a pena. É uma farsa.


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Retornei de Fernando de Noronha ontem e fiquei muito decepcionado com a administração do parque. Embora haja belas paisagens o custo benefício não compensa, por vários motivos:

1- Estradas esburacadas e em mal estado de conservação;

2- Há lixos despejados desordenadamente em praticamente toda a área habitada;

3- A taxa que se paga à econoronha e ICMBio não dão retorno algum ao contribuinte. A única praia com trilhas feitas com material sintético e isso é especialmente importante para idosos e deficientes só existe no mirante da baía do Sancho e, assim mesmo é miuto curta;

4- Dentro do parque nacional marinho há cavalos e dejetos, o que contribui para a degradação tanto da vida terrestre quanto marinha. Por esses e outros motivos, Noronha já está fora da lista dos lugares mais encantadores do mundo.

5- Esse não é o melhor spot de mergulho do Brasil. Está longe de ser. A ilha de Boipeba, por exemplo, é muito melhor tanto em termos de beleza cênica quanto em termos de condições de mergulho e infraestrutura. O próprio site tripadvisor coloca boipeba na lista de ilha mais bonita e com maior biodiversidade marinha do litoral brasileiro.

 

6- Os prédios históricos estão em péssimo estado de conservação. Há plantas e fungos crescendo em canhões, fortes e outros prédios antigos;

 

7- Logo ao lado da capela centenária, na vila dos remédios, há lojas de grande estilo, o que descaracteriza e polui visualmente o centro histórico, que está quase em ruínas.

 

8- O abandono já pode ser visto logo em frente ao prédio da prefeitura. Lixo por toda parte e plantas crescendo nos canhões.

 

Tenho fotos de muitas coisas horríveis que vi em Noronha. Posso postá-las aqui no site, se houver alguma maneira ou posso mandar pra quem tiver interesse. Basta escrever.

Portanto, minha recomendação é; Se você guardou uma boa grana, vá pra abrolhos, boipeba, morro de São Paulo ou praia do espelho. Garanto que são lugares muito melhores. Não vá a Noronha. O arquipélago é uma grande enganação. Nativos e sócios de nativos que possuem empreendimentos lá vão querer fazer você gastar muito, vendendo ilusões

 

 

 

Nunca fui em Noronha, sempre desejei, mas hoje nao figura nem entre os 10 lugares no topo da lista que desejo visitar.

 

Tem sim, muitos relatos de precos exorbitantes e degradacao da ilha. lamentavel.

Viajar pelo Brasil é constatar com os proprios olhos como esse pais gigante ainda esta "engatinhando" em termos de turismo, receptividade e preservacao da cultura e sitios arqueologicos.

Lamentavel novamente. Por esses precos absurdos e pelos abusos, muitos brasilerios fazem as malas e vao pro exterior. E eu sou um deles.

Viajar no Brasil deveria e poderia ser bem mais simples e menos custoso. Mas a merda do nosso governo nao se interessa muito com isso.

Nao por acaso nosso vizinhos sul americanos sao beeem mais visitados ! Vide Peru, chile e ARgentina.

 

Converso com muitos gringos, e alguns fatos sao unanimes- acham o Brasil lindo, diversificado, mas extremamente CARO E PERIGOSO. Dai pegam seus dolares e vao pra outro canto...

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • 9 meses depois...
  • Membros

ABSURDO ter que pagar para entrar em uma ilha... Êta povo GADO, como o brasileiro gosta de pagar imposto, onde tem imposto, lá estão os brasileiros sustentando a corja de espertalhões malandros.

DIGA NÃO A TAXA DE ACESSO A FERNANDO DE NORONHA!!!

Os estrangeiros NÃO SÃO BEM VINDOS em Fernando de Noronha, eles são PUNIDOS em DOBRO para entrar ...

Que doideira!!!

Link para o comentário
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...