Ir para conteúdo

Dúvidas - Uruguai e Argentina (abril 2016)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! :)

Estou planejando passar 10 dias no Uruguai e Argentina de 31 e março a 9 de abril de 2016.

Li vários sites para pegar dicas de roteiros!

Até agora estou pensando em chegar em Montevidéu e passar dois dias por lá, e depois fazer um bate volta em Punta del Leste. Pretendo seguir viagem até Colonia del Sacramento e dormir por lá. No dia seguinte pegar o barco e ir até Buenos Aires, onde vou passar 4 dias!

 

Muitas dúvidas estão aparecendo!

 

- os hotéis são cotados em dólar, certo? No caso de pagar em dinheiro, eles irão usar a cotação daquele dia ou a cotação do dia que fiz a reserva?

 

- li que o melhor é deixar para trocar o dinheiro lá mesmo... o melhor é levar dinheiro sacado (reais) ou deixar para sacar em caixas eletrônicos direto em pesos por lá? não entendo muito de taxas e afins! rsrs

Essas perguntas valem tanto para o Uruguai quanto para Buenos Aires...

 

- em alguns sites vi falando sobre uma devolução de IVA no Uruguai. Em alguns dizia que essa devolução era apenas em compras feitas com cartão de crédito, mas vi também lugares falando que pagamentos em dinheiro teria como pegar a devolução em aeroportos. Como funciona esse IVA? Em pagamentos de hotéis também há essa devolução?

Compensa usar o cartão de crédito para pagamentos mesmo com o IOF? O valor já vem direto na conta ou precisa fazer algum pedido?

No caso de pagar com dinheiro, esse reembolso é possível somente indo até o aeroporto?

 

- tem algum tipo de devolução como o IVA na Argentina ou é só no Uruguai?

 

Tenho certeza que muitas outras dúvidas ainda vão aparecer! rsrs

Desde já agradeço a ajuda!

Bjos

Vivi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Vivi. Ainda não fui, mas meu roteiro tb está pronto e é parecido com o seu, talvez possamos trocar informações.

 

Com relação aos hotéis, não sei onde vc está pesquisando, mas estas regras geralmente estão definidas no site de hospedagem: pode ser que vc tenha que pagar antes, na hora, aceita em dólar, em moeda local, enfim... se fica pra pagar na hora (pelo booking, que é onde tenho experiência) a reserva fica feita em dólar e vc paga a cotação do dia em que estiver lá, portanto faça seu orçamento de hospedagem em dólar e não em real.

 

Com relação a grana, sim, é maior furada vc trocar aqui. Na Argentina tem cambio paralelo e há muitas indicações de endereços de casas de cambio na Calle Florida. Em Montevidéu tenho indicação pra trocar na 18 de Julho e em Colonia procurar pq não são muitas... Agora como vc vai levar esta grana é opção sua. Mesmo com o perigo de roubo e tal, muita gente leva "in cash". Mas é de fato perigoso. Veja no seu banco se tem agência nos locais onde vc vai e como são as taxas... depende de cada tipo de conta.

 

Sobre o IVA no uruguai tb li que compensa pagar comida com cartão de crédito pq mesmo com o IOF ainda é vantajoso, neste caso vc recebe o desconto na hora (peça o desconto). Pra receber devolução no aeroporto (acho que é só no aeroporto mesmo que dá, pois geralmente tem que comprovar que vc é estrangeiro) vc tem que preencher formulários e apresentar notas, cada país tem suas regras e seus limites e eu não li bem sobre o Uruguai, mas decidi pagar refeições no cartão de crédito. Na Argentina não sei se tem, e se tem não sei se vale a pena pq ninguém fala disso, rs.

 

É isso. Eu peguei hospedagens no airbnb, caso queira dar uma olhada, eu adoro a ideia e gosto muito desse jeito de viajar!

 

Bjinhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...