Ir para conteúdo

Colômbia - Bogotá, San Andres, Medellin, Cartagena, Sta Marta ( Parque Tayrona)- 18 dias - Abril- Maio 2016


Posts Recomendados

  • Membros

Mais 15 dias de férias e pra onde eu vou? São tantos os lugares...

Decidi por pela Colômbia pq 2 amigas haviam feito esta viagem meses antes e falaram super bem. Então, 2 meses antes comecei a busca por informações aqui no Mochileiros e em outros sites. Foram 18 dias, com perrengue de dinheiro... explico depois... ::putz::

Este país realmente é lindo, colorido. Praias paradisíacas. Comida muito boa. Arquitetura que nos remete ao passado, misturado com o mundo moderno.

3 coisas que não curti ::toma:: :

1- Poluição sonora: TODOS buzinam o tempo TODO por QUALQUER motivo.

2- Ambulantes: Principalmente em Cartagena são extremamente irritantes. Não, não basta para que desistam da compra. Capaz de encontrar algum vendedor debaixo d'agua, fazendo snorkel, tentando te vender alguma coisa.

3- Lixo: A educação ambiental passou longe. Jogam lixo pelas janelas dos automóveis. Encostas com sacolas plásticas, pets...

4- troco: Sempre confira seu troco!

 

20160509_105144.jpg.faec963d7a2c46d9e15367bd702ddb7e.jpg

20160509_130457.jpg.97343b37c1491e919c6ed6e5d73dffbf.jpg

 

1º Dia - Bogotá

Voo para Bogotá: Tudo certo com ele. Assisti a dois filmes, não dormi por ansiedade. Afinal, essa era minha primeira viagem efetivamente sozinha. Chegando no aeroporto, troquei 60 dólares para os gastos iniciais. Fui pegar um taxi que fica logo na porta do aeroporto. Tentei chorar o preço que vi postarem por aqui mas não rolou( 30.000 cops). Fiquei hospedada no Masaya(80.000 cops), do aeroporto pra o hostel demorou mais ou menos 20 min. Cheguei no hostel às 14h, como meu check in era somente às 15h, deixei minha mala e fui bater perna. Neste primeiro dia fui à Plaza Bolívar, Museo Botero e Casa de Moneda. Ficam muito próximos um do outro (gratuitos). Saindo dali, fui ao Cerro Monserrat( 18.000 cops), andando. Dá pra ir de boa. Escolhi ir no final da tarde, pq assim conseguiria ver a paisagem durante o dia e noite. Faz muito frio lá em cima durante a noite ::Cold:: . Na saída no Cerro, pedi um taxi no guichê que fica no hall de entrada. Foi super barato(6.000 cops) e dividi com mais 4 meninas que já estavam lá. Finalmente parei para comer ::dãã2::ãã2::'> ..kkkk... um crepe e uma cerveja( 21.300 cops). Devo ter voltado ao Hostel por volta das 20h. Banho e cama!

Total de gastos neste dia sem hostel: 77.800 cops

 

2º Dia – Bogotá

Meu segundo dia foi um domingo, havia programado ir ao mercado de pulgas, mas tive que escolher entre ele o a Catedral de Sal. Lá vou eu pra Catedral... Peguei um taxi (6.000 cops)até estação de ônibus Universidade. Daqui peguei um transmilênio( 3.000 cops + 2.000 cops) para o Terminal Norte e de lá um microonibus (4.500) para Zipa. Durante essa última parte da viagem fui conversando com um senhor colombiano, que estava torcendo por mim na briga contra o zíper da minha mochila..kkk. Saindo do ônibus descobri que ele mais outro senhor e um menino( Teo , Gustavo e Luis Guillermo) também estavam indo à Catedral. Teo e Gustavo são de Cali e Luis de Bogotá ::love:: . Então fomos... na caminhada de 15 min pegamos uma MEGA chuva..kkkk... maravilha! Quando chegamos na catedral parou de chover... Bom...primeiro infarto da viagem, a entrada para estrangeiros custa 50.000 cops!!!!! ::ahhhh:: Então Gustavo se ofereceu pra comprar a minha e assim minha entrada custou 28.500 cops. A Catedral é linda, a guia era super engraçada e vc não sente sede só por estar perto de muito sal( os vendedores dizem que vai sentir só pra você comprar água). No final do passei tomamos um café maravilhoso à 300 mts abaixo da terra( propaganda deles), este café foi um regalo dos meninos, super gentis. Na volta, pegamos um microbus (3.500 ) até estação norte e transmilênio (2000 cops) até nos despedirmos na estação Universidade. Se não fosse por Luis estaria perdida! Aos domingos todo o funcionamento do sistema de transporte fica diferente, tivemos que fazer algumas baldiações. Esse passei durou dia inteiro.

A noite fui ao Andres Carne de Res( afinal era minha última noite), pedi um taxi no hostel (28.000 cops), motorista galanteador chato! O restaurante é legalzinho, mas não achei tudo isso. Carííííssimo! Não tinha dinheiro o suficiente, pq só troquei aqueles 60 dolares no aeroporto..kkkk e na volta da catedral não achei nenhuma casa aberta, então tive que colocar o cartão pra rolo. Bebi um drink indicado pela garçonete chamado Demônio( tequila, limão e muito gelo batido), uma refeição e uma cerveja. Custo 83,000 pesos!!!!! ::ahhhh:: Infelizmente não consegui conhecer a zona rosa, não sabia que ficava morta aos domingos a noite. Nem o Hard Rock estava aberto. Voltei para os hostel (20.000 cops)

Gastos do dia : 190.500

 

3º dia –Bogotá

Museu do Ouro fechado! Saco... não me liguei nisso ::putz::::hein: . Fiz do limão uma limonada e fui bater perna. Comprei uns regalos, troquei dinheiro. Melhor lugar que encontrei na Colômbia inteira foi no Esmerald Trade Center... U$ 1,00 = 2890 cops ::otemo:: . Fica na rua da Estação das Águas. É prédio espelhado. Comi no crepe e waffles (18.000 cops). Hora de partir pra SA, taxi chegou às 16h ( 30.000 cops). Chorei um taxi no aero de SA e paguei 12.000 cops até o hostel. Check in( 235.000 cops) feito e cama!

DSC06631.JPG.70798e8723490d75f0ac38d6d88c356f.JPG

 

4 º Dia - San Andres

Fiquei hospedada no El viajero e na primeira noite constatei a veracidade dos Bed bugs. Uma das meninas do quarto acordou por ter sido mordida. ::ahhhh::

Acordei cedinho, tomei meu café no hostel , comprei o ticket para jonnhy cay e Aquario ( 20.000 )e fui andando até a marina. Chegando lá comprei a sapatilha ( 13.000 cops) e paguei os 5000 cops restante pro cara do passeio. Conheci um casal em lua de mel e ficamos batendo papo até a hr do nosso embarque previsto pra 9:30. Aí escuto meu nome sendo falado no microfone.. OI ?... Não deveria estar ali, era na outra marina, e no relógio já marcava 8:25... ::hahaha:: apressei o passo e cheguei a tempo na outra, mas tive que me separar do casal. Aquário é lindo! ( Mas não tem muitos peixes) Aluguei uma máscara ( 5.000 cops) e paguei a guarda da mochila ( 7.000). Encontrei o casal novamente...rsrs... o lugar é pequeno. Fui para Jonnhy, azul do mar incrível. Logo na chegada, um cara nos sequestra para o restaurante e praticamente nos abriga a pedir logo o almoço. Pois bem, almocei pescado com arroz de coco e patacones(25.000 cops). Depois fui aproveitar a praia e tirar umas fotos. Não vi mais o casal depois do aquário. Meu barco partiu de jonnhy as 15H. Na volta eles nos deixam no centro comercial. Descobri uma loja de conveniência que vendia ótimas cervejas um preço muito bom. Comprei uma e fui andando para o hostel. Dei uma parada no mercado pra comprar ki sobrevivência( vodka, chocolate e biscoitos) ::otemo:: . Chegando no Hostel encontrei duas brasileiras e ficamos papeando no hall . Eis que surge o Amauri, um menino aqui do Mochileiros, que já estava há alguns dias lá, me passando infos....rs. Saimos pra um role na praia, com mais 2 brasileiros que ele havia conhecido e com a Carol, minha parceira dos dias seguintes. ::love::

Esqueci de mencionar que perdi uma lente de contato e tive que desembolsar 65.000 cops por uma par! Sendo que uma desse par simplesmente se desfez com 1 dia de uso. ::quilpish::

Custo: 181,000

Hostel: 235,0000

Total: 416,000

DSC06715.JPG.586f01587592663fbc5e8ff188b71ed9.JPG

DSC06602.JPG.d11c72b872051aca8418d5dc4b6a5318.JPG

DSC06720.JPG.3c970bac89fe14b4d4e1edb24c72af86.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

5º Dia - SA

A programação inicial era fazer o mergulho pela manhã, mas descobri que já era tarde demais ::putz:: . Então tomei meu café com muita tranquilidade no hostel, encontrei com a Carol e fomos para a praia que fica no centro de SA, linda, mas com alguns ambulantes. No caminho pesquisamos preços de carros pra alugar e de mergulho. Os carros de Golf não variam muito( entre 10.000 e 20.000 de diferença). Mergulhos vc acha até 180.000 cops. Curtimos a praia , tiramos uma fotos e fomos almoçar num PF que tinha do lado do hostel. 10.000 cops o prato feito. Achei bom. Voltamos pro hostel e compramos o mergulho pra tarde (120.000 cops), demos uma relaxada pós almoço e as 14h o carro estava lá pra nos buscar. Fomos até o local do mergulho, mas antes bem em frente a ele, na piscina de uma pousada, fizemos aquele treino básico e tivemos a teoria. Éramos 9 pessoas para 2 instrutores. Eu já havia mergulhado então achei bem tranquilo, mas acredito que para quem seja novato a exploração do local fica bem limitada. O mergulho foi em torno de um grande coral, numa área chamada NIrvana, durou +- 40 min. Na volta paramos numa pracinha e comi um sanduíche e bebi uma coca (8000 cops). A noite rolou uma aula de salsa no hostel e foi isso que fiz.

Gastos com cerveja: 4.500 cops

Custo total : 146.870 cops

Slide1.JPG.005c31fe02c18c6566c3ffdc0121c053.JPG

 

6º Dia

Fernanda Chegou! Conheci aqui no Mochileiros, trocamos msg e pronto. Ela ficou em outro hostel e como havíamos combinado, fomos fazer a volta à ilha juntas. Carol tb iria, mas estava se sentindo mal :oops: . Alugamos um carrinho de Golf (90.000 cops). Compramos umas cervejas no mercado e gelo ( 17.900 cops). Ela tinha uma bolsinha térmica e aproveitamos isso e o saco de gelo para manter tudo beeem geladinho..rs. Nossa primeira parada foi em Rock Cay, ali notei a ausência da Gopro, bateu desespero ! ::ahhhh:: Voltei pro hostel e tarã.. estava em cima da cama.. só levando uma surra mesmo ::quilpish:: . Então voltei pra encontrar com a Fe que ficou na praia me esperando. Não esquecendo de mencionar que o carrinho é muiiiiiiiiiito devagar, então levei 30 min pra ir e 30 pra voltar. ::prestessao:: . Dica: Gaste um pouco mais e alugue um melhor ( 140.0000).. ::hahaha:: . Fomos a west view e como duas crianças esquecemos do tempo.. ::hahaha:: . Muito bom aquele lugar! Percebemos que já se passava das 15h e não havíamos comida nada! ::lol4:: .Então no feeling paramos num restaurante em São Luis, comida muito boa! Não lembro o nome, mas fica do outro lado da estrada e antes da curva..kkkkk... ::lol4:: . Como já estava muito tarde, resolvemos ir voltando, paramos em Rock Cay e ficamos por lá mais um tempo, tinha que entregar o carro. :? . Deixamos o carro, compramos 2 cervejas cada, e nos despedimos, nunca mais vi a Fe...rsrs... era meu penúltimo dia. ::Ksimno:: . Não poderia de deixar de ir ao Coco Locco, então fomos eu e Raquel, ela estava no El Viajero tb. Dancei como uma colombiana ::hahaha:: ...até parece... aaaaaaahhhh... encontrei o casal do primeiro dia de Ilha, a Andreza e o Renan, trocamos telefone e agora os tenho no meu facebook..hehehe. Saimos dali acho que umas 2h da manhã. Comemos um salchipapa( batata frita, salsicha, queijo e molho... muito bom). O Coco Locco é bem carinho, paga -se 15.000 cops pra entrar, a cerveja custa 10.000cops e um drik 20.000 cops.

Custo total: 124.600 cops

DSC06836.JPG.38252dd42b1fef5991825c1211b03853.JPG

DSC06757.JPG.6a5ec4b3ca0d9886374037e0592c337b.JPG

 

7º dia

Dia do adeus ao paraíso ::Ksimno:: ... Tomei café com Carol e Raquel para nos despedirmos , as duas iriam fazer a volta na ilha naquele dia. Arrumei minha mochila, precisa comprar uma mochilinha pq a que eu estava usando desde o início, não fechava mais o zíper..kkk.. morri em 45.000 cops. Comprei uns regalos e voltei para o hostel. Pedi um taxi (15.000 cops) ::ahhhh:: . A fila do aeroporto estava enoooorme. Só há 2 guichês da Viva Colômbia e só há 2 horários de saída da ilha... então vc imagina... Ainda bem que estava bem adiantada. Bom... tudo certo.. rumo a Medellin....

Esqueci de falar que o Hostel foi fechado pela Vigilância Sanitária, quando dai de lá, todas as camas estavam sendo desmontadas. Os hóspedes que estavam podiam ficar, mas ninguém mais entrava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Nique!!

 

Parabéns, ótimo relato, me ajudou e vai me ajudar muito.... vou fazer mais ou menos esse roteiro agora, de 9 a 26/06/16!!! Espero encontrar uma galera gente boa no caminho igual vc... ::otemo::::hahaha::

 

Você chegou a trocar dólares por COPs em cidades diferentes? Se sim, percebeu se há muita diferença na cotação entre os lugares, principalmente em relação aos mais turísticos (Cartagena e San Andrés)? Estou levando um pouco a mais (se bem que nunca é "a mais" né kkkkkkk) e queria trocar tudo só se realmente precisar.

 

Obrigado!

Eder

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Eder!! Desculpa a intromissão, mas seguinte, não acho que vale a pena nem levar dólares para a Colômbia. Quando fui, levei as duas moedas e voltei com os dólares porque o real supriu muito bem. Faças as contas direitinho para ver se compensa. E não, não vale a pena comprar pesos aqui no Brasil, no máximo, faça o câmbio no aeroporto de lá para as primeiras despesas e depois procure lugares que compensem mais a troca.

 

Nique, tô chocada com essa coisa de fecharem o hostel! Quando fui estava tão limpo, tão organizado que custei a acreditar que tinha esses bichos, uma pena, pq o lugar e o staff são muito legais!!

 

Bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá Nique!!

 

Parabéns, ótimo relato, me ajudou e vai me ajudar muito.... vou fazer mais ou menos esse roteiro agora, de 9 a 26/06/16!!! Espero encontrar uma galera gente boa no caminho igual vc... ::otemo::::hahaha::

 

Você chegou a trocar dólares por COPs em cidades diferentes? Se sim, percebeu se há muita diferença na cotação entre os lugares, principalmente em relação aos mais turísticos (Cartagena e San Andrés)? Estou levando um pouco a mais (se bem que nunca é "a mais" né kkkkkkk) e queria trocar tudo só se realmente precisar.

 

Obrigado!

Eder

 

 

 

Oie,

 

Mil perdões, só agora voltei ao Mochileiros. Já deve ter voltado né?

Vi diferença sim, melhor lugar para troca é Bogotá. Levei apenas dolares e achei que valeu a pena.

A gente sempre encontra pessoas sensacionais pelo caminho.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Oi Eder!! Desculpa a intromissão, mas seguinte, não acho que vale a pena nem levar dólares para a Colômbia. Quando fui, levei as duas moedas e voltei com os dólares porque o real supriu muito bem. Faças as contas direitinho para ver se compensa. E não, não vale a pena comprar pesos aqui no Brasil, no máximo, faça o câmbio no aeroporto de lá para as primeiras despesas e depois procure lugares que compensem mais a troca.

 

Nique, tô chocada com essa coisa de fecharem o hostel! Quando fui estava tão limpo, tão organizado que custei a acreditar que tinha esses bichos, uma pena, pq o lugar e o staff são muito legais!!

 

Bj

Oi Nana!!

Você sabe me dizer onde trocou real por pesos sem ser no aeroporto?? Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi Eder!! Desculpa a intromissão, mas seguinte, não acho que vale a pena nem levar dólares para a Colômbia. Quando fui, levei as duas moedas e voltei com os dólares porque o real supriu muito bem. Faças as contas direitinho para ver se compensa. E não, não vale a pena comprar pesos aqui no Brasil, no máximo, faça o câmbio no aeroporto de lá para as primeiras despesas e depois procure lugares que compensem mais a troca.

 

Nique, tô chocada com essa coisa de fecharem o hostel! Quando fui estava tão limpo, tão organizado que custei a acreditar que tinha esses bichos, uma pena, pq o lugar e o staff são muito legais!!

 

Bj

Oi Nana!!

Você sabe me dizer onde trocou real por pesos sem ser no aeroporto?? Obrigada!!!

 

 

Oi Giulli,

 

Você vai para qual cidades? Se ficar primeiro em Bogotá, existem várias casas de cambios perto uma das outras. Os preços bem parecidos, mas sempre tem uma com a cotação melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...