Ir para conteúdo

(Ajuda! Muitas dúvidas) Primeiro mochilão Europa 2016 - agência ou sozinha?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Muitas informações foram dadas e tenho certeza que você fará uma ótima viagem. Nada contra agências, pelo contrário, ajudam bastante porém para alguns tipo de viagens, tipo com pessoas idosas, ou um grupo grande pode facilitar em algumas coisas. Mas Europa é o lugar certo para quem quer desbravar por conta própria, além de sair mais barato.

 

Um informação que dou é a seguinte, indo por agência estes deslocamentos provavelmente seriam feitos por ônibus, então, apesar de ser um transporte lento e tal, se você quiser deixar a viagem mais barata dê uma olhada nos ônibus também. Tenho como exemplo a ALSA, empresa espanhola que tem promoções espetaculares, já encontrei Madrid - Lisboa por 5 Euros! comprando com antecedência.

Link para o comentário
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Primeira viagem, não queria perder nada.

é uma baita tentação essa sensação de não querer perder nada...eu também sofro disso, confesso! Mas o problema é que algumas vezes esse não querer perder nada gera mais stress de deslocamento e logística do que o aproveitamento da viagem em si. Acho que é meio que isso que todo mundo tá aqui falando.

Veja, todas as cidades que você escolheu são grandes. Tá, talvez Amsterdam seja um pouco menor, mas as outras são gigantes e com muitas atividades. Além disso, espalhadas e com diversas coisas nos entornos. Cidades grandes são legais, mas por vezes tornam-se cansativas pelo excesso de informação e deslocamentos.

Como você fará diversas capitais, acho que pode pensar um pouco nessa questão.

 

Um dia de avião de Roma para Barcelona, por exemplo, vai te tomar quase um dia todo: aeroportos relativamente afastados dos dois lados, sem contar checkin antecipado, tempo de voo...O mesmo vale para Barcelona/Paris - mesmo se você optar o TGV, são umas belas 6 horas, se não me engano, ALEM do deslocamento até os trens, compra de tickets de metrô, etc. Tudo faz parte, sem dúvida mas, em excesso, torna-se cansativo - e a sua viagem é relativamente longa, 19 dias.

Minha sugestão (que eu tento adotar, inclusive) é um só trecho "pesado" por viagem.

 

Tem MUITA, mas MUITA coisa legal em todas estas cidades (só não conheço Roma desta lista) e, principalmente, entre elas. =)

 

Oii Julia!

Então, você tem razão... Vou tentar concentrar trecho espanhol. Ou italiano. Um dos dois países vai ter que sair, e parece mais fácil ficar com o espanhol...

Se ficar com o italiano, posso deixar Espanha para fazer com Portugal em outra oportunidade..

Dúvidas e dúvidas.. heheheh

 

Enfim..

Obrigada, pelas dicas! ;*

Link para o comentário
  • Membros
Voce ja viu quantas informações ótimas ja recebeu. Continue lendo aqui no site os relatos de viagens para formar opinião. O que sai mais caro é as entradas principalmente nos Museus. O teu custo sem passagens vai ficar em torno de E$80,00 dia.

Eu acho que é um roteiro muito grande. A Itália tem muitas cidades bonitas não vale a pena ir só em Roma.

A viagem vai ficar barata se vc concentrar o roteiro. Além do tempo que vc perde viajando parece que é perto mas não é.

 

Oi Mauro!

Então, li que os destinos que escolhi são carinho mesmo... rs

Vou cortar Italia ou Espanha... Vou analisar qual é melhor.

 

Valeu !

Link para o comentário
  • Membros
Muitas informações foram dadas e tenho certeza que você fará uma ótima viagem. Nada contra agências, pelo contrário, ajudam bastante porém para alguns tipo de viagens, tipo com pessoas idosas, ou um grupo grande pode facilitar em algumas coisas. Mas Europa é o lugar certo para quem quer desbravar por conta própria, além de sair mais barato.

 

Um informação que dou é a seguinte, indo por agência estes deslocamentos provavelmente seriam feitos por ônibus, então, apesar de ser um transporte lento e tal, se você quiser deixar a viagem mais barata dê uma olhada nos ônibus também. Tenho como exemplo a ALSA, empresa espanhola que tem promoções espetaculares, já encontrei Madrid - Lisboa por 5 Euros! comprando com antecedência.

 

Oi Filipe!

Não olhei realmente os valores e distâncias para ônibus, vou pesquisar.

Você tem algum site para sugerir? No momento, to de google hehehe

 

 

Obrigada!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...