Ir para conteúdo

Portugal - Espanha - Marrocos - Tudo de carro.


Posts Recomendados

  • Membros

Salve, salve, amigos viajantes!

Andei lendo uns foruns portugueses e percebi que essa viagem é bem comum la na Europa...

 

O roteiro seria:

 

Em Março de 2017

 

Portugal = 3 dias

Lisboa 3 dias

 

Espanha 7 dias

Madrid 4 dias

Barcelona 3 dias

 

Marrocos = 7/8 dias

Marrakesh 3 dias

Fés 2 dias

Saara 2/3 dias

 

Alugarei um carro em Portugal, já no aeroporto mesmo. Ouvi dizer que nao tem nada demais em dirigir no Marrocos e que as estradas são muito boas e pedagiadas.

 

Alguém tem alguma experiência?

Conselhos, dicas, opiniões são muito bem vindos.

 

:)

Link para o comentário
  • Membros

O que posso te falar que de Madri até Barcelona é muito chão para você percorrer, são quase 700 Km e umas 9 horas de entrada, considerando que você tem que parar para comer, ir no banheiro, esticar a pernas, etc... Ou seja, um dia inteiro na estrada...

 

E quando você estiver lá em Barcelona, são uns 1.200 km (16h de carro) até Gibratar, onde tem mais 3 horas de ferry até Ceuta, mais 5 horas até Fes... Ou seja, não dá para fazer num dia, é coisa para se fazer em 3 dias ou mais, parrando nas cidades legais pelo caminho...

 

Caso você inverta, e vá ao Marrocos antes de Madri e Barcelona, De Lisboa até Gibraltar também são 7 ou 8 horas de viagem, mais 3h de Ferry, 5 horas até Fez, também não dá para fazer num dia, demanda 2 dias. A volta de Barcelona até Lisboa também são uns 1.300 km e umas 16 ou 17 horas de carro...

 

Resumindo, com o tempo que você tem, só se você tirar Barcelona do roteiro, pois Barcelona fica muito longe e fora de mão.

 

Na verdade eu nem iria até Madri, exploraria o sul de Portugal e o Sul da Espanha(Lagos, Albufeira, Faro, Sevilha, Málaga, Granada, Cádiz, Jerez, Gibraltar) são locais que ficam no caminho entre Lisboa e Marrocos e que caberiam perfeitamente neste tempo.

 

E deixaria para visitar Madri e Barcelona numa outra oportunidade, sem o carro, pois o carro vai te atrapalhar mais do que ajudar nestas duas cidades grandes, com transito caótico e sem ter onde estacionar...

Link para o comentário
  • Membros

Também acho que o seu tempo seria melhor aproveitado se focasse no Algarve e na Andalucia. Alugar um carro para ficar em uma cidade grande é meio roubada na minha opinião. O sul da Espanha tem um monte de cidades lindas que podem ser visitadas muito mais facilmente de carro - deixar de aproveitar isso seria um pecado para mim. Evora, Estremoz, Ronda e Marbella seriam outras sugestões minhs para essa região.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...