Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Gente boa tarde!.

Eu estou com algumas dúvidas e achei esse fórum, com pessoas do bem e pronta para ajudar.

 

Estou planejando meu Primeir mochilao com minha noiva, iríamos em Julho de 2017.

Passaríamos de 20 a 23 dias.

 

Eu iria fazer o seguinte roteiro.

Saindo de São Paulo.

 

1- Barcelona dia 13/07 á 17/07 ( Quero assistir um jogo do barcelona ::hãã2:: )

 

2- Paris dia 17/07 á dia 20/07 ( Objetivo é ficar em Paris mesmo e se possível EuroDisney, sim quero selfie com Pateta e sua turma ::lol3:: )

 

3 -Roma dia 21/07 á dia 24/07.

 

4 -???? Dia 25/07 á 27/07 DÚVIDAS ..Entre Amsterdã ou esses dias em Veneza.

 

5 -Bruxelas Dia 28 /07 á 31/07 ( Tomorowland, adoraamos e esse é o foco ::hahaha::::dãã2::ãã2::'> )

 

6 - Atenas 01/08 á 04/07

 

7- Retorno para Barcelona e rumo São Paulo novamente.

 

As passagens já irão sendo pagas, e os custos de hospedagem também.

Passeios como Eurodisney e Tomorow e jogo do barcelona também estão inclusos.

 

Eu irei me descolar somente de avião para outros países ( também estaria paga.), em questão de tempo, somente Roma caso seja Veneza, seria de trem.

 

Irei levar o valor, somente para alimentação e algumas compras.

 

A minha grande dúvida.

Será que dá para fazer tudo isso ?

 

 

Obrigado galera do bem

Link para o comentário
  • Membros

Julho normalmente é o mês de férias de verão nos campeonatos de futebol europeus, por exemplo, o campeonato espanhol termina em maio e só recomeça a temporada seguinte em agosto. Ou seja, acho que não vai ter jogo do Barcelona em Julho, só se for algum amistoso, ou você está sabendo de algo que vai ter em Julho de 2017 em Barcelona?

 

Mal acabou de sair a tabela de 2016, então se você faz questão de ver algum jogo do Barcelona, espere sair os calendários de 2017 e veja quando o Barcelona joga em casa para você programar a sua ida a Barcelona.

 

Eu acho que tem muito vai e volta, você vai sair de Paris, que fica do lado da Bélgica para ir para Roma lá longe, depois volta para Bélgica que você esteve do lado a 3 dias atras, para depois ir para Atenas que fica lá longe de novo, mas que é pertinho de Roma onde você esteve a uma semana atras...

 

Trabalhe nestas datas e locais, para tentar evitar este vai e volta desnecessário que só vai fazer você gastar um monte de dinheiro e perder um monte de tempo desnecessariamente nos deslocamentos.

 

Por exemplo, se não tiver jogo do Barcelona para você ir, se programe para chegar em Barcelona entre dia 18 ou 21, fique uns 3 ou 4 dias em Barcelona, depois vá para Paris, fique 4 ou 5 dias em Paris, vá para a Tomorowland na Bélgica, depois para Amsterdam, tudo fica pertinho e barato de se fazer de trem ou de ônibus, e depois vá para Veneza ou Roma, e de lá para a Grécia, de onde você volta direto para o Brasil..

 

Não tem a menor necessidade de chegar e voltar pela mesma cidade, só fará você desperdiçar um dia e um monte de euros desnecessariamente voltando a Barcelona só para pegar o voo de volta para casa..

Link para o comentário
  • Membros

Entendi.

 

É realmente não me atentei ao calendário de Julho de 2017. Obrigado e irei me programar referente a isso.

O grande porém de não voltar de Atenas para São Paulo, pois a passagem é muito cara.

Por isso gastaria um pouco para ir para Barcelona para poder voltar.

 

Andei pesquisando o voo somente IDA, de Atenas para São Paulo, está saindo na Faixa de R$4200,00 para 2 pessoas.

Sendo que a passagem de Barcelona Ida e volta para 2 pessoas está saindo na faixa de R$3800,00.

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Raphael, tudo bem?

 

acho que alguns lugares estão muito corridos e, como já disseram, tem deslocamentos um pouco fora de mão - roma e athenas, para ser mais clara.

Talvez uma boa seria escolher apenas UM destes destinos e distribuir os dias entre os outros lugares.

 

Tenha em mente que a Eurodisney vai te consumir um dia inteirinho. Além de ser em outra cidade (se eu me lembro bem, o RER pra lá demorava uma hora e meia), as filas das atrações vão estar enormes por causa das férias/verão.

 

Sobre a passagem, você não precisa comprar os dois trechos separados não - existe uma opção de passagem que se chama "Multiplos Destinos", que te permite entrar por uma cidade e sair pela outra. Normalmente elas saem coisa de 200/300 reais mais caro do que entrar e sair pelo mesmo aeroporto.

Link para o comentário
  • Membros

Ou eu poderia ir direto para a Belgica.

Ai eu iria descendo, até chegar em Barcelona no meio de Agosto.

 

Qual o período de ferias na Europa ?

Seria somente em Julho ?.

 

Outra questão, onde encontro esses trechos.

Pois eu posso vôo somente ida para a Belgica, e depois somente Ida de Barcelona para São Paulo.

 

Me desculpem minha total ignorancia, mais estou mesmo perdido em questões ::lol3:: de trechos.

Link para o comentário
  • Membros

Como a Julia falou, não compre só ida e nem só volta, fica muito caro, compre sempre usando a opção "Multiplos Destinos", "Várias cidades", "Open-jaw" ou algo similar que há em praticamente todos os sites de companhias aéreas ou de buscadores de passagens. Por exemplo no www.decolar.com, clique na opção "Acrescentar outro destino"...

 

Comprando assim, geralmente custa o mesmo que chegar e voltar pela mesma cidade, mesmo que custe um pouco mais, geralmente você compensa não desperdiçando um dia inteiro só para voltar a cidade de chegada, e uma passagem de Athens para Barcelona na alta-temporada facilmente custa 200 Euros (R$ 800)

 

A temporada de férias "oficial" começa na metade de julho e vai até final de agosto.

Link para o comentário
  • Membros

Se você começar pela Bélgica e terminar em Barcelona, com um pouquinho de sorte consegue pegar a primeira rodada do Espanhol, que em 2016 começa dia 19/08, e se tiver um pouquinho mais de sorte, o Barcelona vai jogar em casa na primeira rodada de 2017...

 

Só é possível pesquisar passagens com no máximo 1 ano de antecedência, mas você já pode dar uma pesquisada para Maio ou Junho para ter uma ideia, mas comprar mesmo as passagens, só depois do Natal...

Link para o comentário
  • Membros
Sendo que a passagem de Barcelona Ida e volta para 2 pessoas está saindo na faixa de R$3800,00.

 

Não querendo te desanimar, mas este valor de R$ 3.800 para 2 pessoas viajarem em Julho/Agosto, em plena alta-temporada, é meio fora da realidade.

 

Eu estimaria que uma passagem para Julho/Agosto custe uns R$ 3.000 ou mais por pessoa...

 

Mas eu faria o orçamento prévio da viagem prevendo gastar uns R$ 3.500 por pessoa em passagens Brasil x Europa x Brasil, se na hora de comprar conseguir por menos, perfeito, vai sobrar dinheiro para fazer algumas festas mais.

 

É melhor você já prever isto desde já e se preparar financeiramente para isto, do que se encher de expectativas e ter uma grande frustração quando for ver os preços das passagens e descobrir que são muito caras para o seu orçamento.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente mudança de planos, o fato de ir para o Tomorrowland iria deixar a viagem muito mais cara.

E optamos por não ir e fazer o seguinte itinerário

 

Barcelona 4 Dias

 

Paris 4 dias

 

Roma 3 dias

 

Veneza 3 dias

 

Atenas 3 dias

 

Santorini 3 dias

 

A volta por ser feita de Santorini para São Paulo, ou voltar para Barcelona e voltar também.

 

E entao qual seria o melhor mês, pois como não vamos para Bruxelas, poderia ser em Agosto ou Setembro.

 

Obrigado

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...