Ir para conteúdo

Dúvidas de roteiro e imigração


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal, já estou em Portugal com estudante porém meu namorado vem em setembro como turista ficar dois meses. Estamos planejando conhecer Madri, Barcelona, Paris, Milão, Veneza, Roma, Atenas e Lisboa !minha dúvida é quantos dias em cada lugar (estamod pensando em 3) e na imigração, ele vai entrar por Madri mais depois voltamos pra Portugal pra ficar mais um mês pois estou com casa alugada enquanto faço o intercâmbio. Só a carta convite é suficiente pra ele de Portugal mesmo entrando por Madri ou é necessário tbm todas as reservas e passagens?

Agradeço a contribuiçãode vocês.

Ah a data é de 12 de setembro a 30.

Obrigada

Link para o comentário
  • Membros

O seu namorado vai para Lisboa no inicio da viagem? Ou você vai encontrar ele em algum local pelo caminho?

 

Se ele for para Portugal então uma carta-convite sua, devidamente registrada na prefeitura, cartório ou serviço de estrangeiros para os 60 dias dias resolve o problema. Agora se ele não for para Portugal no inicio da viagem e for para alguma outra cidade, como por exemplo para Madri, é muito importante ter reservas ao menos para a primeira cidade onde vocês forem ficar.

 

Quanto tempo em cada local depende muito dos interesses de cada pessoa, mas no geral, 3 dias completos em Madri é uma quantidade de tempo boa, Barcelona também precisa de uns 3 dias, Paris é uma cidade muito maior e com muito mais coisas para se ver e fazer, eu recomendaria ao menos uns 4 ou 5 dias completos em Paris.

 

Roma também é uma cidade bem grande e com muita coisa para ver e fazer, eu recomendaria uns 3 ou 4 dias completos em Roma, Veneza precisa de uns 2 dias, Milão, sinceramente nem entraria na minha lista, tem locais muito mais interessantes na Itália, Espanha e Grécia para se visitar como turista do que Milão.

 

3 dias em Athenas é de bom tamanho, mas algumas das coisas mais interessantes da Grécia ficam nas ilhas e não em Athenas, veja qual o real interesse de vocês na Grécia e se Athenas é o melhor local para isto.

 

Lisboa precisa de uns 3 dias completos. Você não comentou onde está em Portugal, mas veja se não é possível visitar Lisboa num final de semana em que vocês estiverem em Portugal..

 

Não esqueça de separar ao menos meio dia para cada deslocamento entre cidades, pois no mínimo você perde meio dia para ir de um local para o outro, achar um hotel, fazer check-in, etc, isto quando não acaba custando o dia todo se o horário do voo for ruim, ou se você chegar lá sem reserva de hospedagem e tiver que ficar rodando a cidade atras de um local para se hospedar.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada, é isso mesmo, vou encontrar-lo em Madri e depois voltamos pra Portugal. Na dúvida ele já vem com todas as reservas feitas tanto de passagens como de hoteis! :)

Obrigada!!

 

 

 

O seu namorado vai para Lisboa no inicio da viagem? Ou você vai encontrar ele em algum local pelo caminho?

 

Se ele for para Portugal então uma carta-convite sua, devidamente registrada na prefeitura, cartório ou serviço de estrangeiros para os 60 dias dias resolve o problema. Agora se ele não for para Portugal no inicio da viagem e for para alguma outra cidade, como por exemplo para Madri, é muito importante ter reservas ao menos para a primeira cidade onde vocês forem ficar.

 

Quanto tempo em cada local depende muito dos interesses de cada pessoa, mas no geral, 3 dias completos em Madri é uma quantidade de tempo boa, Barcelona também precisa de uns 3 dias, Paris é uma cidade muito maior e com muito mais coisas para se ver e fazer, eu recomendaria ao menos uns 4 ou 5 dias completos em Paris.

 

Roma também é uma cidade bem grande e com muita coisa para ver e fazer, eu recomendaria uns 3 ou 4 dias completos em Roma, Veneza precisa de uns 2 dias, Milão, sinceramente nem entraria na minha lista, tem locais muito mais interessantes na Itália, Espanha e Grécia para se visitar como turista do que Milão.

 

3 dias em Athenas é de bom tamanho, mas algumas das coisas mais interessantes da Grécia ficam nas ilhas e não em Athenas, veja qual o real interesse de vocês na Grécia e se Athenas é o melhor local para isto.

 

Lisboa precisa de uns 3 dias completos. Você não comentou onde está em Portugal, mas veja se não é possível visitar Lisboa num final de semana em que vocês estiverem em Portugal..

 

Não esqueça de separar ao menos meio dia para cada deslocamento entre cidades, pois no mínimo você perde meio dia para ir de um local para o outro, achar um hotel, fazer check-in, etc, isto quando não acaba custando o dia todo se o horário do voo for ruim, ou se você chegar lá sem reserva de hospedagem e tiver que ficar rodando a cidade atras de um local para se hospedar.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu pensaria em ao menos 4 dias em cada lugar com alguns ajustes, poderia tirar um dia de Veneza e incluir em Paris por exemplo e também 1 dia de Milão para Roma. Não é o ideal pois tem que contar os deslocamentos, mas seria um mês de viagem viável, só um pouco cansativo.

 

Sobre Portugal acredito que você já saiba todas as boas dicas, afinal está em um dos melhores países do mundo para turismo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...