Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
é complicado porque você está falando em países...vou imaginar que refere-se às capitais apenas.

 

Se tirar Espanha e Suiça, você fica com os países abaixo:

- Portugal, França, Itália, Alemanha, Holanda e Inglaterra

 

Você tem 20 dias de viagem. vou imaginar que são 19 noites ao todo. O deslocamento entre todos eles (tirando Paris/Amsterdam/Londres) ocupará meio período, no mínimo. São cidades grandes com aeroportos distantes e linhas de metrô cheias de baldeação. Vocês terão de pegar, no mínimo 3 voos (portugal/frança, inglaterra/alemanha e alemanha/italia). Se somar os deslocamentos de trem (paris/amsterdam e amsterdam/londres), pode acrescentar mais um dia.

 

Ou seja, seus 20 dias originais viram 15 noites. para 6 cidades.

Isso não dá nem 3 noites em cada lugar....sera que vale a pena um roteiro assim?

 

Veja, se vocês tem hospedagem no Porto e em Roma e estão com orçamento apertado, eu recomendaria aproveita-las ao máximo. Eu colocaria umas 4 noites no Porto e umas 5 em Roma, por exemplo. A partir dessas cidades, vocês conseguem ir para lugares próximos de trem, onde curtem mais 3/4 noites. Lisboa e Florença são duas boas opções.

Com o restante dos dias dá pra alocar outra capital. Acho que Paris é mais lógica, por não sair muito do roteiro.

Ficaria assim

 

4 noites Porto

3 noites Lisboa

5 noites Paris

2 noites Florença (ou Veneza, Napoles, vai de vocês)

5 noites Roma

 

Claro que estou falando baseado apenas na logística. Tudo depende do que vocês querem ver, sem dúvida.

 

Obrigado pelas dicas! ::cool:::'>

 

Tiramos Portugal do nosso roteiro.

Tá quase definido, só precisamos de mais algumas dicas pra ver se tá ok dessa forma.

 

Bom, definimos as cidades e a quantidade de dias em cada uma delas:

Londres - 4 dias

Paris - 3 dias

Amsterdã - 3 dias

Berlim - 3 dias

Roma - 3 dias

Barcelona - 2 dias

*Totalizando 18 dias

 

O que acha?

Link para o comentário
  • Membros
Allan, você tem que ser mais objetivo!

 

Se for falar em visitar a Itália, eu te diria que só este país você levaria NO MÍNIMO 1 semana para conhecer (E nem conheceria ele por completo! rs).

Alemanha você pode visitar Berlim, que levariam pelo menos 4 dias... Munique pelo menos 3 dias (Caso não faça day tours)... Frankfurt pelo menos 3 dias... Dortmund... Seja mais objetivo e selecione CIDADES ao invés de PAÍSES.

Assim fica mais fácil para nós o ajudar e você se planejar! ::otemo::

 

Abraço!!!

 

Boa noite!

Obrigado pelas dicas ::cool:::'>

 

Bom, definimos as cidades e a quantidade de dias em cada uma delas:

Londres - 4 dias

Paris - 3 dias

Amsterdã - 3 dias

Berlim - 3 dias

Roma - 3 dias

Barcelona - 2 dias

*Totalizando 18 dias

 

O que acha desse roteiro?

Link para o comentário
  • Membros

ola, Allan!

 

Rapaz, sinceramente o roteiro segue apertado. Veja bem, vou considerar o que você chama de DIA como NOITE, ok?

 

LONDRES - dia de chegada. vocês estarão cansados.

LONDRES

LONDRES

LONDRES/PARIS - isso aqui consome meio dia praticamente, sem contar checkout, checkin

PARIS

PARIS

PARIS/AMSTERDAM - isso aqui consome meio dia praticamente, sem contar checkout, checkin

AMSTERDAM

AMSTERDAM/BERLIM - isso aqui consome meio dia praticamente, sem contar checkout, checkin

BERLIM

BERLIM/ROMA - isso aqui consome meio dia praticamente, sem contar checkout, checkin. E outra: avião é sempre MUITO MAIS ENROLADO. vai um dia todo nesse deslocamento

ROMA

ROMA/BARCELONA - isso aqui consome meio dia praticamente, sem contar checkout, checkin. E outra: avião é sempre MUITO MAIS ENROLADO. vai um dia todo nesse deslocamento

BARCELONA

 

Olha só a quantidade de tempo perdido em deslocamento que você terá. Será que compensa pegar tanto avião e trem, apenas para ficar um dia completo em uma cidade enorme com um sistema de trens que você tera de se familiarizar, além da lingua, comida, etc. Acho que ainda assim está bem corrido mesmo. Ninguém aguenta puxar mala pra cima e pra baixo numa rotina frenética - la pelo meio da viagem (chuto Amsterdam), você já não aguentará mais tanta mudança e acabará capotado no hotel dormindo até tarde.

 

Lembre-se que os checkins em hoteis são em torno de 15h e o checkout umas 10h. Em algumas cidades destas você até pode ficar próximo da estação central, mas nem sempre será regra. Lembre-se que para sair do hotel dependendo você gasta uma hora arrumando mala/fechando conta. Some aí no mínimo meia hora de deslocamento até ela, mais meia hora de antecedência para o embarque (são estações grandes e complexas, leva um tempo pra você saber onde é a plataforma E se deslocar até ela). Dai some também o tempo que você gasta para sair da estação de destino e chegar ao próximo hotel e lembre-se que é uma cidade DIFERENTE, então você pode até se perder/pode chover/o trem pode atrasar (é Europa, mas atrasa). Daí você chega no hotel e gasta mais meia hora preenchendo formularios e fazendo checkin.

 

Esse tempo em Barcelona também é quase ficticio - você irá para lá só para dizer que foi mesmo e, depois de tanto pula-pula, nem sei se terá pique/vontade de andar.

 

Você já leu sobre essas cidades? Já viu o tamanho delas ou o que elas tem a oferecer? Não acredito em formulinhas de "dias ideais" em cada, mas acho que é impossível aproveitar Paris/Londres/Berlim/Roma/Barcelona em menos de 3 noites.

 

Ainda tem tempo para você estudar melhor o que quer fazer em cada uma e daí fechar o roteiro. Minha sugestão, para 20 noites, seria limitar-se a 3 ou no máximo 4 capitais

Link para o comentário
  • Membros

O mundo tem tanto lugar interessante para se visitar, que você teria que passar a vida toda viajando em tempo integral para conseguir visitar tudo, e quando você estiver chegando na metade, já teria que recomeçar, por que já não lembra mais dos locais que visitou no começo... rsss

 

O que eu quero dizer com isto, é que sempre vai ter um monte de locais interessantes, mas que não dá para abraçar o mundo todo de uma vez, o jeito é se conformar com isto, e aproveitar bem o que for possível.

 

Pessoalmente eu acho melhor visitar menos locais , e visitar os locais com alguma calma, e assim aproveitar bem cada local, afinal vale muito mais uma boa lembrança de 3 ou 4 cidades, do que mal se lembrar 7 ou 8 cidades que você passou correndo e das quais você nem se lembrará mais direito no final da viagem.

 

Isto sem contar nos gastos extras que significa ficar pulando de cidade em cidade a cada 2 ou 3 dias, não é só o preço da passagem de avião, você tem gasto de ir e voltar do aeroporto que pode custar até 25 Euros, com pouco tempo em cada cidade, você acaba gastando mais com alimentação pois não tem tempo a perder procurando um local bom e barato, vai acabar comendo no primeiro local que achar, geralmente um dos mais caros, vai andar mais de metrô ao invés de ir a pé, etc...

 

Quanto ao seu roteiro, pessoalmente eu acho meio corrido demais, se fosse eu, eu diminuiria mais uma cidade mantendo a mesma quantidade de dias... Agora o que tirar, é com você....

Link para o comentário
  • Membros
ola, Allan!

 

Rapaz, sinceramente o roteiro segue apertado. Veja bem, vou considerar o que você chama de DIA como NOITE, ok?

 

LONDRES - dia de chegada. vocês estarão cansados.

LONDRES

LONDRES

LONDRES/PARIS - isso aqui consome meio dia praticamente, sem contar checkout, checkin

PARIS

PARIS

PARIS/AMSTERDAM - isso aqui consome meio dia praticamente, sem contar checkout, checkin

AMSTERDAM

AMSTERDAM/BERLIM - isso aqui consome meio dia praticamente, sem contar checkout, checkin

BERLIM

BERLIM/ROMA - isso aqui consome meio dia praticamente, sem contar checkout, checkin. E outra: avião é sempre MUITO MAIS ENROLADO. vai um dia todo nesse deslocamento

ROMA

ROMA/BARCELONA - isso aqui consome meio dia praticamente, sem contar checkout, checkin. E outra: avião é sempre MUITO MAIS ENROLADO. vai um dia todo nesse deslocamento

BARCELONA

 

Olha só a quantidade de tempo perdido em deslocamento que você terá. Será que compensa pegar tanto avião e trem, apenas para ficar um dia completo em uma cidade enorme com um sistema de trens que você tera de se familiarizar, além da lingua, comida, etc. Acho que ainda assim está bem corrido mesmo. Ninguém aguenta puxar mala pra cima e pra baixo numa rotina frenética - la pelo meio da viagem (chuto Amsterdam), você já não aguentará mais tanta mudança e acabará capotado no hotel dormindo até tarde.

 

Lembre-se que os checkins em hoteis são em torno de 15h e o checkout umas 10h. Em algumas cidades destas você até pode ficar próximo da estação central, mas nem sempre será regra. Lembre-se que para sair do hotel dependendo você gasta uma hora arrumando mala/fechando conta. Some aí no mínimo meia hora de deslocamento até ela, mais meia hora de antecedência para o embarque (são estações grandes e complexas, leva um tempo pra você saber onde é a plataforma E se deslocar até ela). Dai some também o tempo que você gasta para sair da estação de destino e chegar ao próximo hotel e lembre-se que é uma cidade DIFERENTE, então você pode até se perder/pode chover/o trem pode atrasar (é Europa, mas atrasa). Daí você chega no hotel e gasta mais meia hora preenchendo formularios e fazendo checkin.

 

Esse tempo em Barcelona também é quase ficticio - você irá para lá só para dizer que foi mesmo e, depois de tanto pula-pula, nem sei se terá pique/vontade de andar.

 

Você já leu sobre essas cidades? Já viu o tamanho delas ou o que elas tem a oferecer? Não acredito em formulinhas de "dias ideais" em cada, mas acho que é impossível aproveitar Paris/Londres/Berlim/Roma/Barcelona em menos de 3 noites.

 

Ainda tem tempo para você estudar melhor o que quer fazer em cada uma e daí fechar o roteiro. Minha sugestão, para 20 noites, seria limitar-se a 3 ou no máximo 4 capitais

 

Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas, elas estão sendo de grande decisão. É muito bom contar com pessoas assim como você, que sabe realmente do que está falando.

Sabe como é né, primeira vez viajando pro exterior, e ainda mais realizar um sonho, é muita euforia pra uma pessoa só kkkk :lol:

 

Acho que eu estava cometendo realmente uma loucura, de início eram 8 países, já pensou nisso? não ia rolar mesmo.

Mas aos poucos estamos conseguindo adaptar as coisas a realidade e claro, ver o que será melhor pra nós.

Conseguimos tirar mais uma capital do nosso roteiro, vi que você aconselhou 3/4 capitais, mas acho que se diminuir vai ficar um pouco complicado pra gente.

Por fim, depois de muito a se pensar e discutir conseguimos tirar Roma do nosso roteiro :cry:

 

Então ficou:

4 dias Londres;

3 dias Amsterdã;

3 dias Berlim;

3 dias Paris;

3 dias Barcelona.

Totalizando 16 dias, acha que ainda é muito apertado, to ciente das locomoções entre uma cidade até a outra, mas acho que se sair mais uma cidade dessa lista, complica :/

 

Em relação a rota, qual você nos aconselha a fazer, por onde começar e por onde terminar?

Outra dúvida que temos, é ao meio de transporte pra utilizar entre uma e outra cidade, qual nos aconselha?

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros
O mundo tem tanto lugar interessante para se visitar, que você teria que passar a vida toda viajando em tempo integral para conseguir visitar tudo, e quando você estiver chegando na metade, já teria que recomeçar, por que já não lembra mais dos locais que visitou no começo... rsss

 

O que eu quero dizer com isto, é que sempre vai ter um monte de locais interessantes, mas que não dá para abraçar o mundo todo de uma vez, o jeito é se conformar com isto, e aproveitar bem o que for possível.

 

Pessoalmente eu acho melhor visitar menos locais , e visitar os locais com alguma calma, e assim aproveitar bem cada local, afinal vale muito mais uma boa lembrança de 3 ou 4 cidades, do que mal se lembrar 7 ou 8 cidades que você passou correndo e das quais você nem se lembrará mais direito no final da viagem.

 

Isto sem contar nos gastos extras que significa ficar pulando de cidade em cidade a cada 2 ou 3 dias, não é só o preço da passagem de avião, você tem gasto de ir e voltar do aeroporto que pode custar até 25 Euros, com pouco tempo em cada cidade, você acaba gastando mais com alimentação pois não tem tempo a perder procurando um local bom e barato, vai acabar comendo no primeiro local que achar, geralmente um dos mais caros, vai andar mais de metrô ao invés de ir a pé, etc...

 

Quanto ao seu roteiro, pessoalmente eu acho meio corrido demais, se fosse eu, eu diminuiria mais uma cidade mantendo a mesma quantidade de dias... Agora o que tirar, é com você....

 

Cara, muito obrigado. De verdade. Você está conseguindo realmente me fazer pensar sobre tudo, e claro, tirando todas as minhas dúvidas.

Que saiba essas suas palavras. 8)

 

Você disse que era mais indicado tirar mais uma cidade do roteiro, é com muita tristeza, depois de pensar e discutir bastante, tiramos Roma do nosso roteiro.

 

Então ficou:

4 dias Londres;

3 dias Amsterdã;

3 dias Berlim;

3 dias Paris;

3 dias Barcelona.

Totalizando 16 dias.

 

Em relação a rota, qual você nos aconselha a fazer, por onde começar e por onde terminar?

Outra dúvida que temos, é ao meio de transporte pra utilizar entre uma e outra cidade, qual nos aconselha?

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Eu faria: Brasil - Londres - Paris - Amsterdam - Berlin - Barcelona - Brasil. Até Berlin dá para fazer tudo de trem, Berlin a Barcelona teria que ser de avião.

 

Desta forma você evitaria as taxas de embarque caras de Londres, e teria só 1 voo para se preocupar com pagar para despachar bagagem, nos trens não tem preocupação com bagagem. E comprando as passagens uns 120 ou 90 dias antes, consegue-se bons preços em todos os trechos.

Link para o comentário
  • Membros

Allan, que bom que as nossas dicas estão ajudando. =)

Veja, ninguém aqui quer impor suas próprias opiniões nem criticar negativamente o roteiro alheio. Nossos comentários são baseados, inclusive, em viagens anteriores que acabaram sendo extremamente cansativas por conta desse tipo de correria.

Uma coisa importante que vocês precisam também pesar é que, como estarão em grupo, terão de lidar com o cansaço de alguém. Coisas como alguém perder a hora, acordar com ressaca ou simplesmente emburrar pelo excesso de corre-corre são super comuns e viram um baita stress numa viagem entre amigos - e veja, uma viagem entre amigos é para ser algo legal, né?

 

Bom, de volta ao seu roteiro....

Acho que ainda está apertado sim, mas gostaria de entender se esses DIAS são de fatos as DIARIAS DE HOTEL que vocês ficarão. Vocês dormirão 4 noites em Londres, e por aí vai?

 

Minha sugestão de ordem seria a mesma do adluis - acho que otimiza deslocamentos muito bem

 

Outros pitacos que eu daria seriam

- tirar uma noite de Amsterdam e coloca-la em outra cidade. Minha sugestão aqui seria Paris

- fazer um levantamento entre vocês sobre os interesses de cada um em cada cidade. Se vocês quiserem ir para Versailles e para a Eurodisney, por exemplo, já serão dois dias completos de Paris "preenchidos"

- considerar que quanto mais a viagem avança, mais o cansaço se acumula, colocando mais tempo de hospedagem nas últimas cidades

- checar o tempo de deslocamento que vocês terão entre uma cidade e outra. Berlim/Amsterdam dão umas 7 horas, você já viu? Londres/Amsterdam dão 5 horas, e por aí vai. Confira nesse site aqui as possibilidades de deslocamento, os tempos e os preços: www.rome2rio.com

- colocar numa planilha o roteiro considerando estes deslocamentos. Nesse momento, vai ficar BEM claro quais são os problemas reais de deslocamento (preços, horários, etc)

Link para o comentário
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...