Ir para conteúdo

Visto vencido (Quero voltar para o Brasil)


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia mochileiros de plantão!

 

Fiz minha primeira viagem para Europa, vim para Portugal como turista, e aqui consegui um contrato de trabalho, consegui tirar até o meu número fiscal.. porém tive muitos problemas para tirar meu número da segurança social e enfim. Tenho meu visto schengen vencido já faz 8 meses, e quero voltar para o Brasil mesmo que meu nome fique no lista de não bem vindos na europa por 5 anos..

 

Tenho algumas dúvidas:

 

1- Posso comprar uma passagem só de Ida para o Brasil com troca de avião em MADRID OU MUNICH? (As passagens saem muito mais barato com essas paradas, porém se for melhor ir com voo direto, tudo bem..)

Tenho dúvidas se a policia vai embassar com isso ou não..

 

2- Tenho só o dinheiro da passagem, não tenho como pagar multas, isso é obrigatório? Eu fico preso por isso?

 

Obrigado a todos!

Quando estiver de volta, falo a todos como foi minha experiência!!

 

Um grande abraço

 

Diego Negri ::sos::

Link para o comentário
  • Membros

1 - pode comprar uma passagem só de ida, mas uma passagem só de ida costuma ser mais cara que uma de ida e volta. Sinceramente não sei se a polícia vai criar problema no embarque em Lisboa, mas para evitar mais estresse e problemas do que você já vai ter, eu recomendaria comprar um voo direto...

 

2 - Preso não fica, se for num voo direto para o Brasil, mas se fizer conexão, vai saber se a polícia em Lisboa não cria problemas e até você ser liberado, você perca a conexão, então chegue bem cedo no aeroporto. Até pagar a multa, você não poderá retornar, e mesmo pagando a multa, as chances de você ser condenado e banido permanentemente são bem grandes depois de tanto "atraso"

Link para o comentário
  • Membros

se vc vai apenas fazer conexão em outro pais não passa por imigração nem nada,qdo sai do avião tem duas direções no caminho,uma para quem vai ficar na cidade que chegaram,ou seja passam por imigração pega mais e sai do aeroporto,a outra vc segue apenas para a conexão ficando numa area reservada para isso,não era mala nem nada,certifique que sua mala sera despachada ate o destino final ou primeira cidade que chegar no Brasil,isso vc verifica na hora do check in.como dito acima,passagem de ida e volta costuma ser mais barata,abs e boa sorte

Link para o comentário
  • Membros

O problema é que como a Europa está em nível de alerta alto devido aos atentados terroristas, bem provavelmente o seu passaporte será escaneado no embarque em Lisboa mesmo num voo doméstico para conferir se você não é procurado pela polícia ou suspeito de terrorismo, pode ser que o sistema "apite", acusando o seu visto vencido e um policial venha conferir o que aconteceu...

 

Mas tudo isto é teoria, você pode conseguir "passar" sem problema em Lisboa, e "enroscar" somente em Madri ou Munich, por isto eu compraria um voo com um tempo bem grande de conexão, mais de 6 horas caso resolva pegar um voo de conexão, para que não acabe perdendo o voo devido a polícia eventualmente ficar no seu pé.

 

Um detalhe, compre ida e volta, e simplesmente não apareça no voo de volta, costuma ser mais barato que um voo só de ida.

Link para o comentário
  • Membros

Se você quer só ir embora da Europa e não se importa em voltar aí não precisa nem comprar a passagem de ida. Só procurar a polícia e falar que quer ser deportado que eles mesmo se encarregam de te mandar para casa.

Não é a melhor opção, mas aí é com você...

 

Se quiser sair com a possibilidade de voltar um dia, pode tentar sair do tratado por terra, em algum passo fronteiriço com menos controle, como o da Grécia para a Turquia por exemplo. Lá os caras não são (ou pelo menos não eram) muito de conferir as informações, e talvez você consiga se safar do carimbo de "deportado".

Da Turquia pegaria um voo de volta para o Brasil.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá boa noite ! Acabei de chega de Londres ! Estou no Brasil ! Fiquei ilegal por quase dois anos ! Vim por conta própria mesmo ! Antes de vir perdi meu passaporte porém minha passagem já estava comprada pra 4 dias depois da perca ! Fui até o consulado brasileiro aleguei a perca e eles fizeram uma carta autorizando minha viajem com uma documentação que eles mesmo fazem lá com foto ! Embarquei e passei pela imigração! Fizeram perguntas como ( quantos tempo tá aqui ) oq estava fazendo aqui ? Tem dinheiro pra voltar pro Brasil ? ) então fui frio e tranquilo e respondi tudo ! Ele pegou minha carta e levou com ele até algum tipo de lista ! Olhou e apenas e retornou e fez as mesmas perguntas ! Então me devolveu a carta e embarquei ! Não tenho carimbo de saída e nem de deportação ! A pergunta e ? Posso voltar pra lá sem nenhum problema ?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...