Ir para conteúdo

SP - PARATY - BÚZIOS - ARRAIAL - RJ - SP (CARRO - JUL/16)


Posts Recomendados

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Deia,

 

Esse trajeto Paraty - Búzios foi o mais longo da nossa Trip. Levamos em torno de 06h, mas acredito que esse seja o melhor caminho.

Achei loucura o Waze me mandar subir a serra até a Dutra e depois seguir por ela até o Rio.

 

Não tem erro. Você segue pela BR-101 desde Paraty até pegar a Via Lagos, bem depois da ponte Rio-Niterói. A rodovia é de 80km/h, com trechos de 60km/h e 40km/h, quando tem alguma cidade/bairro mais populoso. Em geral só tem radar nesses trechos de 60 e 40.

 

A famigerada Linha Vermelha vocês não vão pegar. Vão pegar a Av. Brasil, que na verdade é continuação da BR-101. Na região metropolitana do Rio ela muda de nome, mas é a mesma via. Passando a ponte volta a ser BR-101, mas de novo vocês nem mudam de via, sendo necessário sair da 101 apenas para pegar a via Lagos (RJ-124).

 

Se a preocupação de vocês for a segurança, acho que por esse caminho não terá problemas. Você toma um susto com todos aqueles morros quando vai chegando próximo do Rio, mas é tranquilo.

 

Tenha um GPS convencional pois o Waze perde o sinal em alguns trechos do caminho. Isso também é mais para avisar os radares, já que mesmo sem gps, é bem difícil errar o caminho.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Muito bom o relato. Tô querendo ir pra região dos lagos, porém irei pela Dutra, partindo de SP. Meu receio é chegando no RJ, pois não conheço nada, e tenho medo de me perder por lá...e dizem que se perder no RJ não é uma boa idéia...rs...vc sabe se tem algum perigo chegando no RJ até pegar a ponte Rio-Niteroi?

Link para o comentário
  • Membros

Ericcomc,

É uma preocupação que todo mundo tem dado a fama do rio ser uma cidade violenta.

Indo direto pela Dutra não tem erro. Já fui de carro uma vez por ela para assistir um jogo no Maracanã.

Quando você vai chegando no Rio (Nova Iguaçu, S. J. De Mereti, Duque de Caxias) a paisagem não é das mais bonitas (para quem não está acostumado com aqueles morros), mas a Dutra te coloca na Av. Brasil. Uma é continuação da outra na verdade. Você não vai precisar nem mudar de via. É só continuar na Av Brasil que você sai na ponte (na região central você já encontrará placas sentidos Niterói / região dos lagos). É só ir mantendo a esquerda.

 

iLYSnNWy4cD8ZETT3_7N-stBpj2-bHXtdkr755sYthEVU5euNZawaRYH6-J5LoizL-1jnS1iN-FXbck=w1440-h770

 

Acho que é o único lugar que você poderia errar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...