Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro - Tailândia 8 dias (Lua de Mel)


LEOJAC

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal. Eu e minha noiva acompanhamos o site faz algum tempo principalmente para pesquisar e montar roteiro de viagens ....

 

Resumindo, iremos casar em abril de 2017 e estávamos pesquisando local para lua de mel quando surgiu uma passagem super barata para Tailândia e não pensei duas vezes e comprei... O problema é que nao vamos ter muito tempo 8 dias apenas mas foi o que deu...

 

Gostaria de saber do pessoal que já foi pra lá qual a melhor maneira de aproveitar esses dias e o que vocês fariam no meu lugar?

 

Vamos, lá, chegada e volta por Bangkok, depois como vcs destribuiriam sua estadia ??

 

19/04 - Bangkok (chegada)

20/04 -

21/04 -

22/04 -

23/04 -

24/04 -

25/04 -

26/04 - Bangkok (partida)

 

E aí pessoal, com tão pouco tempo o que vocês fariam??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Nossa...

8 dias na Tailândia é o ápice do "corrido", sinto-lhe informar...

O que você conseguiria fazer seria +/-

 

Bangkok - ficar 2 dias (ou 3, dependendo do horário que é o vôo de chegada)

Ayutthaya - 1 dia

---- Translado para as ilhas, no seu caso eu iria para Krabi de avião ----

Ao Nang (ou Railay Beach) - 2 dias

Koh Phi Phi - 3 dias

---- Translado de volta de Koh Phi Phi até Krabi, pegar o avião e de volta pra Bangkok --- isso vai demorar 1 dia de viagem!

Bangkok - chegando no dia anterior da data da volta

 

 

Ayutthaya é uma cidade em ruinas... eu achei muitíssimo legal mas se vc é do tipo "garoto da praia" pode cortar ela e jogar um dia a mais nas ilhas..

A mesma coisa com Bangkok, se vc não quiser conhecer nada pode cortar e ir para as ilhas mas EU acho isso errado pq o melhor da Tailândia é o clima, as pessoas, o templo, as cidades.... nas ilhas vc SÓ vai encontrar turistas...

 

Pra te ajudar olha os vídeos que eu tenho no meu canal sobre a Tailândia pois eles podem te ajudar bastante...

 

E se inscreve no canal pq sempre rola de eu postar vídeos novos então até Abril/2017 vai aparecer muitos outros vídeos =)

 

Tailândia - Informações sobre a Tailândia para sua viagem

 

 

Como viajar pela Tailândia e Sudeste Asiático? Informações sobre ônibus - Tailândia, Vietnã e Laos

 

 

*** Playlist com todos os vídeos relacionados à Tailândia e Sudeste Asiático: http://bit.ly/PlaylistSudesteAsiatico

 

*** Para se inscrever no canal (só precisa ter um e-mail do gmail): http://bit.ly/RaquelTeixeiraViagens

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pô LEO,

8 dias na Tailandia e de Lua de Mel. Eu não tentaria ficar "inventando" tanto, já que o tempo é curto mesmo.

Ficaria uns 3 dias em Bangkok e desceria para o Sul para conhecer as praias.

Você pode ficar em krabi, mais precisamente em railay beach e fazer um passeio para conhecer as ilhas de Phi Phi.

 

Outra opção é encurtar bangkok, assim você consegue ficar hospedado em phi phi, no lugar de apenas fazer um bate volta.

 

Se fosse a minha lua de mel, eu iria querer um hotel pé na areia com alguma mordomia para curtir com minha patroa.

 

Não da pra ficar pegando barco pra aqui e acolá só para tentar conhecer de tudo.

 

Eu estou indo em Fevereiro/17. Paguei pouco menos de 100 reais (ida) pela NokAir (low cost) para Phuket e estava o mesmo preço para Krabi. Outras opções são a AirAsia, Thai Lion Air.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado gente !!! Desculpem a demora para responder mas é que andei trabalhando bastante e deixei a organização da viagem meio de lado. Bom, eu sei que o tempo é curtíssimo, mas a ideia é lua de mel mesmo e pelo preço que paguei as passagens achei que era uma boa... Pretendo voltar bem mais pra frente e ficar mais tempo para conhecer mais o país e me estender a outros do sudeste asiático..

 

Portanto o espírito vai ser ficar 2-3 dias em bangkok mesmo e ir para as ilhas e ficar em resorts um pouco mais legais para casal de lua de mel.

 

Minha maior dúvida era aonde ficar nas ilhas e como me deslocar de bangkok até lá (avião pelo que estou vendo)... Vale a pena comprar as passagens antes ou compro tudo la na hora??

 

Pô LEO,

8 dias na Tailandia e de Lua de Mel. Eu não tentaria ficar "inventando" tanto, já que o tempo é curto mesmo.

Ficaria uns 3 dias em Bangkok e desceria para o Sul para conhecer as praias.

Você pode ficar em krabi, mais precisamente em railay beach e fazer um passeio para conhecer as ilhas de Phi Phi.

 

Outra opção é encurtar bangkok, assim você consegue ficar hospedado em phi phi, no lugar de apenas fazer um bate volta.

 

Se fosse a minha lua de mel, eu iria querer um hotel pé na areia com alguma mordomia para curtir com minha patroa.

 

Não da pra ficar pegando barco pra aqui e acolá só para tentar conhecer de tudo.

 

Eu estou indo em Fevereiro/17. Paguei pouco menos de 100 reais (ida) pela NokAir (low cost) para Phuket e estava o mesmo preço para Krabi. Outras opções são a AirAsia, Thai Lion Air.

 

Então você acha que é melhor ficar em krabi e apenas conehcer as ilhas ou é melhor eu ficar 1-2 dias em krabi e outros 2- em koh phi phi por exemplo??

 

Nossa...

8 dias na Tailândia é o ápice do "corrido", sinto-lhe informar...

O que você conseguiria fazer seria +/-

 

Bangkok - ficar 2 dias (ou 3, dependendo do horário que é o vôo de chegada)

Ayutthaya - 1 dia

---- Translado para as ilhas, no seu caso eu iria para Krabi de avião ----

Ao Nang (ou Railay Beach) - 2 dias

Koh Phi Phi - 3 dias

---- Translado de volta de Koh Phi Phi até Krabi, pegar o avião e de volta pra Bangkok --- isso vai demorar 1 dia de viagem!

Bangkok - chegando no dia anterior da data da volta

 

 

Ayutthaya é uma cidade em ruinas... eu achei muitíssimo legal mas se vc é do tipo "garoto da praia" pode cortar ela e jogar um dia a mais nas ilhas..

A mesma coisa com Bangkok, se vc não quiser conhecer nada pode cortar e ir para as ilhas mas EU acho isso errado pq o melhor da Tailândia é o clima, as pessoas, o templo, as cidades.... nas ilhas vc SÓ vai encontrar turistas...

 

Pra te ajudar olha os vídeos que eu tenho no meu canal sobre a Tailândia pois eles podem te ajudar bastante...

 

E se inscreve no canal pq sempre rola de eu postar vídeos novos então até Abril/2017 vai aparecer muitos outros vídeos =)

 

 

*** Playlist com todos os vídeos relacionados à Tailândia e Sudeste Asiático: http://bit.ly/PlaylistSudesteAsiatico

 

*** Para se inscrever no canal (só precisa ter um e-mail do gmail): http://bit.ly/RaquelTeixeiraViagens

 

Meu avião chega la 8 da manhã do 1º dia, então esse dia é praticamente "cheio" em bkk...

 

Minha duvida é Ayutthaya fica a quanto tempo de bkk? Qual a melhor maneira de se deslocar até lá?

 

Vou assistir os videos e me inscrever no seu canal.. Obrigado pelas dicas !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Da uma pesquisada em Chiang Mai. É muito delicinha, para conhecer além do circuito de praias. Fica ao norte do país. Bangkok é uma delícia, também. Já que está em lua de mel, não perca uma noite com drinks no Skybar e um chá da tarde no Mandarin Oriental <3 e felicidades!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Leo,

Então tem vôos para Krabi pelas cias Low costa da Tailândia. Em bangkok tem 2 aeroportos. Chegando do Brasil você desembarga no maior (BKK) e para viajar dentro da Tailândia os voos geralmente saem do outro (DMK). As cias que fazem esse trecho DMK - KRABI são: Thai Lion Air, Nok Air, Air Asia, Bangkok Air. Você pode tanto buscar os preços pelo skyscanner por exemplo ou direto no site das cias. Os voos internos eu comprei pela NokAir direto no site deles. Paguei 100 reais para Krabi.

 

https://www.nokair.com/nokconnext/aspx/Index.aspx

 

http://www.lionairthai.com/en/

 

http://www.airasia.com/ot/en/home.page?cid=1

 

https://www.bangkokair.com/eng

 

Eu fiz uma busca no SkyScanner indo dia 21/4 e voltando dia 25/04 e o melhor preço é pela Thai Lion Air (189,00 ida e volta por pessoa).

 

Ferry para Phi Phi você pode comprar antecipado no site: http://www.phuketferry.com/ ou lá na hora mesmo.

 

Como você chega dia 19/04 cedo, teria 2 dias inteiros para aproveitar a capital. No dia 21 eu pegaria um voo mais para o final do dia, para ter mais um tempo em Bangkok também. Ficaria de 21 a 25 em Krabi e faria um passeio para Phiphi e/ou Maya Bay (acho que tentar ficar hospedado um pouquinho em phi phi e mais um pouquinho em krabi vai ser menos vantajoso). Dia 25 tu volta pra Bangkok. Tira o dia para fazer umas compras nos shops da capital e voltar um dia antes te da uma tranquilidade maior, já que deixar para voltar já no dia do voo para o Brasil pode dar alguma zica.

 

Descola um resort massa em railay beach e vai curtir com a patroa haha

 

Eu dei uma olhada no booking e nesse período que eu sugeri aí tem uns resorts legais em railay a partir de 1.200,00 reais.

 

http://www.booking.com/hotel/th/bhu-nga-thani-resort-and-spa.pt-br.html?aid=356986;label=gog235jc-hotel-xb-th-railayNbayNresortNspa-unspec-br-com-L%3Axb-O%3AwindowsS81-B%3Achrome-N%3AXX-S%3Abo-U%3Ac;sid=1e6744fbd351accecdfb729c67774da8;all_sr_blocks=17646601_88872084_0_1_0;checkin=2017-04-21;checkout=2017-04-25;dest_id=900040168;dest_type=city;dist=0;group_adults=2;highlighted_blocks=17646601_88872084_0_1_0;room1=A%2CA;sb_price_type=total;srfid=74f766bd05efb2c52016bdd30b4153183c362470X6;type=total;ucfs=1&

 

http://www.booking.com/hotel/th/railay-bay-resort-spa.pt-br.html?aid=356986;label=gog235jc-hotel-xb-th-railayNbayNresortNspa-unspec-br-com-L%3Axb-O%3AwindowsS81-B%3Achrome-N%3AXX-S%3Abo-U%3Ac;sid=1e6744fbd351accecdfb729c67774da8;all_sr_blocks=24657901_89465058_0_1_0;checkin=2017-04-21;checkout=2017-04-25;dest_id=900040168;dest_type=city;dist=0;group_adults=2;highlighted_blocks=24657901_89465058_0_1_0;room1=A%2CA;sb_price_type=total;srfid=74f766bd05efb2c52016bdd30b4153183c362470X1;type=total;ucfs=1&

 

Se for para luxar mesmo vai pra phi phi e ficar no Island village:

 

http://www.booking.com/hotel/th/phiphiislandvillagebeachresortandspa.pt-br.html?aid=356986;label=gog235jc-hotel-xb-th-railayNbayNresortNspa-unspec-br-com-L%3Axb-O%3AwindowsS81-B%3Achrome-N%3AXX-S%3Abo-U%3Ac;sid=1e6744fbd351accecdfb729c67774da8;all_sr_blocks=4184701_88871266_0_41_0;checkin=2017-04-21;checkout=2017-04-25;dest_id=900040301;dest_type=city;dist=0;group_adults=2;highlighted_blocks=4184701_88871266_0_41_0;hpos=6;room1=A%2CA;sb_price_type=total;srfid=0332c48eb68e6fcd1c70fa50c6b22e7e8ee13f5eX6;type=total;ucfs=1&

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Leo,

 

Também vou para Tailândia em lua de mel na mesma data que você, só que vou ficar mais dias. Priorizei as ilhas do sul no inicio da viagem para tentar evitar ao máximo as monções e também pra descansar bem depois de um fds de muitas comemorações. Não inclui Chiang Mai e Ayutthaya pois não é minha prioridade, prefiro mais praia.

 

20/04 - Chegada em Bangkok as 07:10 e avião direto pra Krabi e depois ferry para Phi Phi

21/04 - Phi Phi

22/04 - Phi Phi

23/04 - Phi Phi

24/04 - Phi Phi

25/04 - Phi Phi > Railay

26/04 - Railay

27/04 - Railay

28/04 - Railay

29/04 - Railay

30/04 - Railay > Ko Tao

01/05 - Ko Tao

02/05 - Ko Tao

03/05 - Ko Tao > Ko Samui

04/05 - Ko Samui > Bangkok

05/05 - Bangkok

06/05 - Bangkok

07/05 - Bangkok > Abu Dhabi > Dubai

08/05 - Dubai

09/05 - Dubai

10/05 - Dubai > Abu Dhabi

11/05 - Abu Dhabi > Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Raquel,

 

Estou planejando esse trajeto Ko Phi phi - Krabi - BKK.. você menciona que demora 1 dia pra fazer esse trecho,.. é isso mesmo?

 

Tem um vôo que sai de Krabi de manha cedinho e chega em BKK bem cedo.. direto.. Tem alguma pegadinha nesse trajeto?

 

Obrigado!!

 

---- Translado de volta de Koh Phi Phi até Krabi, pegar o avião e de volta pra Bangkok --- isso vai demorar 1 dia de viagem!

 

[/url]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...