Ir para conteúdo

Roteiro: Berlim/Amsterdan/Londres/Paris/Barcelona


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Estou montando um roteiro para uma Eurotrip com mais 3 amigos, e gostaria da experiência de vocês para fazer as melhores escolhas e aproveitar ao máximo.

 

Estamos pensando em gastar no máximo R$15.000,00 cada um de nós.

Faremos a viagem durante o mês de Março/17, e pretendemos gastar um total de 27 dias ( entre o embarque inicial e a chegada ao Brasil).

 

O intuito é visitarmos algumas das cidades mais famosas do continente, entenda-se, fazermos uma viagem para quem conhece pouco a Europa. E para isso, traçamos até agora o seguinte ROTEIRO:

 

1o dia: São Paulo - Berlim (deslocamento) (2 dias)

2o dia: Berlim

3o dia: Berlim

4o dia: Berlim

5o dia: Berlim

6o dia: Berlim - Amsterdam (deslocamento)

7o dia: Amsterdam

8o dia: Amsterdam

9o dia: Amsterdam

10o dia: Amsterdam - Londres (deslocamento)

11o dia: Londres

12o dia: Londres

13o dia: Londres

14o dia: Londres

15o dia: Londres

16o dia: Londres

17o dia: Londres - Paris (deslocamento)

18o dia: Paris

19o dia: Paris

20o dia: Paris

21o dia: Paris

22o dia: Paris

23o dia: Paris - Barcelona (deslocamento)

24o dia: Barcelona

25o dia: Barcelona

26o dia: Barcelona - São Paulo (deslocamento)

 

Temos como ideia, aproveitarmos esses maiores períodos que estaremos em algumas cidades para visitarmos cidades vizinhas, bate e volta.

 

O que acham? Algo que deveríamos mudar ou mesmo substituir algum destino ?

 

Abs,

Link para o comentário
  • Membros

Acho que estaria num roteiro bom, não teria nada a mudar. Talvez a única mudança seria deixar Barcelona com um dia a mais, tirando um dia de Amsterdam, ou alguma outra cidade, mas isto vai muito do gosto de vocês, de quais sejam os seus interesses em Barcelona e nas outras cidades.

 

Uma outra sugestão seria inverter Londres e Paris, indo de Amsterdam para Paris e depois Londres de trem, e depois num voo low-cost até Barcelona, assim você otimiza os deslocamentos, deixando eles mais curtos, rápidos e baratos.

 

supondo que vocês consigam passagens baratas, na faixa dos R$ 2.500, descontando ainda seguro-saúde, sobrariam uns R$ 12.000, o que a câmbio de hoje seriam em torno de 3.100 Euros

 

Se comprar as passagens locais 120 ou 90 dias antes gastará uns 200 Euros em passagens, sobrando 2.900 Euros, dividindo isto em 27 dias, seriam pouco mais de 100 Euros por dia. Não dá para exagerar, mas acredito que seria um orçamento relativamente folgado se você for consciente nos gastos.

Link para o comentário
  • Membros

bom, eu também acrescentaria uma noite em Barcelona porque a cidade tem várias coisas para fazer e vocês viajarão com calma pelos outros destinos. Sem duvidas que depois de 23 dias já rolará um cansaço e uma preguiça maior que fará com que vocês naturalmente façam menos coisa na cidade.

Não sei o interesse de vocês na cidade mas, pelo ritmo da viagem que vocês planejam fazer talvez eu aconselharia tirar Barcelona e colocar outra cidade no lugar que demande menos tempo e esteja no meio do caminho. Bruxelas/Brugges/Ghent são algumas opções. Daí vocês conseguem retornar para o Brasil a partir de Paris

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...