Ir para conteúdo

Qual bota usar para Santiago de Compostela??


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, fiz o Caminho de Santiago em agosto (2015) com a minha Nômade Titã e ela se saiu muito bem, tive apenas duas bolhas muito pequenas no segundo dia de caminhada, depois não tive mais nenhuma. Ela já estava amaciada, pois já havia usado para subir montanhas ao redor de Curitiba, mas desde que comprei (2010) ela sempre foi muito confortável. O solado continua intacto, só a impermeabilidade dela é que ficou comprometida, peguei muita chuva por lá, no começo ela não molhava, no final ela encharcou, mas nesse dia, nenhum peregrino ficou com o pé seco, foi um dilúvio, botas de várias marcas encharcaram.

Link para o comentário
  • Membros

Nix não indico bota no geral para o caminho de Santiago quando não se vai no inverno. Os primeiros 2 terços do caminho no geral tem baixa pluviosidade e mesmo os poucos trechos com subidas realmente fortes não existe necessidade de botas. Não existem trechos técnicos, não existem trechos onde o risco de lesões em tornozelo sejam importantes a ponto de pensar em calçados com suporte maior.

 

Um bom trail running e mais leve, ventilável, confortável, menor desgaste físico e seca muito rápido.

 

O segredo é ir leve...

 

Infelizmente aqui no Congo e quase impossível comprar materiais leves e de qualidade.

 

Mochilas eu gosto das Alto Estilo que tem vários modelos com capacidade adequada e peso na casa de 1,2 e 1,3 kg... Não são propriamente dito leves mas saem dos 2kg 2,5kg padrão.

 

Tente manter sua mochila abaixo de 8kg...

 

 

Se vc psicologicamente não consegue fugir do paradigma das botas recomendo uma bota leve de tecido com solado mais flexível de preferência na casa de 500gramas o par...

 

Mas eu JAMAIS faria o caminho fora do inverno com um calçado assim...

 

Não tem sentido algum...

Link para o comentário
  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...