Membros jsouto Postado Janeiro 13, 2006 Membros Postado Janeiro 13, 2006 OI Pessoal, Estou indo para Santiago de Compostela, e tenho dúvidas em qual a bota mais adequada. Estou escolhendo entre a Alpinist (Snake) e a Titã (Nomade), alguêm pode me dar uma força nesse tópico? Existe uma outra bota mais adequada? Souto Citar
Membros Silmara Postado Janeiro 18, 2006 Autor Membros Postado Janeiro 18, 2006 Oi, Souto !! Eu fui e também usei uma Salomon para montanhismo, um número maior que o meu e com meias para tracking, além dos cuidados básicos (proteção nas áreas mais propensas às calosidades e o pé MUITO BEM seco !!!) . Buen Camino !!!!!!!! Citar
Membros jgmiguel Postado Janeiro 24, 2006 Membros Postado Janeiro 24, 2006 Olá Souto, blz !! Sobre este tema, há mta polêmica. Uns preferem botas, outros preferem tênis. Eu particularmente usei tenis da Salomon, mto bem amaciado, e mesmo assim tive mtas bolhas. Na minha opinão, o calçado ideal é aquele que vc se sente bem. É uma das escolhas mais dificeís que eu enfrentei, foi a escolha do meu tênis. Como vc tem que escolher uma das duas botas, calce-as e veja qual vc acha mais confortável. Tem que ser um numero maior, para que seu dedão não bata na frente e machuque. Veja qual é mais macia e mais estruturada!!! Já ouvi dizer que a Snake é mto boa !!! Veja meu relato sobre minha peregrinação: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=10791&whichpage=2&SearchTerms=santiago,de,compostela Buen Camino Citar
Membros de Honra Augusto Postado Janeiro 24, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 24, 2006 E aí Souto. Se vc está pensando em ir fazer a caminhada nos próximos dias, nao sugiro vc comprar uma bota/tenis agora. Nuncaid="size4">id="red"> leve uma bota/tenis estalando de nova para uma caminhada. Primeiramente vc deve lacear a bota/tenis p/ depois usá-lo na caminhada. E p/ vc lacear, tem de usar durante algum tempo, quase que regularmente p/ ela ir se adapatando ao seu pé. Se nao vai ser bolha na certa. Abcs. Augusto Citar
Membros de Honra kaoru noda Postado Janeiro 24, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 24, 2006 Souto,blz? E como o Augusto falou ai em cima. Bota,tem que pegar o formato do seu pe e para isso,so usando mesmo. Depois de amaciada,vc vai ver que e uma maravilha. Citar
Membros Vilma Postado Março 4, 2006 Membros Postado Março 4, 2006 Souto, Eu fiz com uma Salomon com Goretex, usei palmilha de silicone e meias de coolmax, cheguei sem bolhas nem canseira nos pés, foi um passeio, é claro que a mochila estava com +- 10% do meu peso. Acontece que depois que a bota descansou um pouco, quando fui fazer uma trilha em Monte Verde a danada abriu o bico, descolou totalmente o solado. Agora adquiri uma Nomade Titã, ainda não amaciei, mas senti ela muito confortável, penso que ela seja uma boa opção para a peregrinação. Bom Caminho, Vilma (SPaulo-SP) Citar
Membros de Honra murillus Postado Julho 22, 2006 Membros de Honra Postado Julho 22, 2006 Me ensinaram usar vela para as areas de atrito em botas de couro... Isso diminuiria a formacao de calos... Procede a informacao??? Citar
Membros fabiomon Postado Julho 31, 2006 Membros Postado Julho 31, 2006 Murilus, Uma bota não pode fazer calos! Por isso é muito importante você comprar uma bota com bom design biomecanico e com uma forma que se se adapte ao seu pé. Prefira as flexíveis, leves e transpiráveis, ok? Um abraço, Citar
Membros Edurasta Postado Março 21, 2014 Membros Postado Março 21, 2014 Primeiro, use uma bota leve!! Uma bota de trekking mesmo, não uma para montanhismo... São atividades muito diferentes. Deve ser macia e levemente flexível, ou seja não pode ser rígida como as botas de montanhismo. Além disso use uma palmilha a mais ou uma palmilha com suporte de arco, evite as palmilhas de silicone, elas são pesadas e apesar de parecerem macias não funcionam bem a longo prazo; a bola da vez é o EVA, apresentam pouca distorção e são super leves. Outra coisa muito importante, para grandes quilometragens verifique se está comprando uma bota cuja entressola seja de EVA, ou seja, entre o solado e o cabedal uma entressola de EVA, isso ajuda amortecer significativamente as pisadas. Com um conjunto desse dificilmente você terá bolhas. Vale lembrar que para evitar bolhas a amarração é essencial. No Brasil não tem mas na Europa existe um produto chamado Compeede, isso pode salvar uma vida! uma pré ou pós proteção contra as bolhas! Abraços Citar
Membros Nix R Brun Postado Novembro 29, 2015 Membros Postado Novembro 29, 2015 Boa tarde, tbm tenho algumas dúvidas sobre esse assunto, farei o caminho no segundo trimestre 16 primavera. Queria indicações de 3 boas botas para fazer o caminho, e se possível tbm indicações sobre 3 boas mochilas, qual tamanho ideal pra esse tipo de atividade. Sendo H, 30a, com 1,78 e 75 kg. Sem grande experiência , mas com práticas menores. Desde já, grato. E parabéns pelo site e participantes sempre dispostos a opinar e ajudar os novatos. Abc. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.