Ir para conteúdo

Europa 2012 de Motor Home - 12 Países - 32 Dias - 6.000 Km


Posts Recomendados

  • Membros

Viagem de motorhome é realmente bom.

Eu e meu marido já fizemos essa viagem pela Europa e foi fantástico!

Pudemos ficar livres, o meio de transporte nas cidades funcionam, é muito bom mesmo!

Eu aluguei por aqui numa agencia de viagens, pois obtive informações que eles sao expert´s no assunto. e real,ente deu tudo 100%!

Eu recomendo mesmo esse tipo de viagem.

A proxima sera para Portugal em 2014.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 98
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 4 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros

Fantástico! dicas importantíssimas como a de fotografar antes de usar!

tenho uma dúvida: quero gastar o mínimo, por isso penso em abastecer em algum posto antes de dormir e ficar por lá mesmo. Ou será que cobram o pernoite no posto? e agua pro radiador, pro despejo de dejetos, pro reabastecimento do uso doméstico? há algum lugar MUITO em conta pra se obter?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não recomendo pernoitar fora dos campings, a maioria não permite pernoitar. Os campings são baratos e vale a pena pela segurança e infra-estrutura de apoio. Não chegamos a trocar a água do radiador. Os dejetos devem ser despejados em local apropriado que só tem nos campings, a multa por despejar na rodovia é pesada. Recomendamos que antes de sair reabasteça a água de consumo e limpe os dejetos, certifique-se de ter fechado todas as portas e compartimentos, geladeira e que tudo está realmente preso, não deixe nada solto em lugar nenhum pois tudo se mexe com o carro e pode quebrar ou causar ferimentos. Toda a viagem de motorhome deve ser programada para pernoitar em campings. Existes muitos e em todas as cidades. quando você chega em uma cidade, na maioria há placas indicando aonde e quantas vagas existem para motorhomes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Mais uma vez, muito obrigado! Nosso desejo era dar entrada na dupla cidadania em Messina, onde tenho um amigo muito fluente em italiano e direito pra nos ajudar com o processo, e subir de motorhome pela Itália e França. Como as coisas nessa comune parecem ser muito complicadas, estamos descartando esse trajeto e a própria dupla cidadania na Itália. Agora pensamos em partir de Madrid por uma viagem de uns 14 ou 17 dias atravessando Espanha, Itália e França para entregar o MH em Barcelona. pelo visto parece ser proibido estacionar dentro das cidades, mesmo nos suburbios, já que não pararam em nenhum. imaginar um MH no centro de Florença, mesmo em feriados quando o estacionamento é gratuito e liberado, é fisicamente impossível naquelas ruelas. Mas em cidades com grandes ruas, como Milão, também é proibido estacionar por algumas horas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...