Ir para conteúdo

Europa 2012 de Motor Home - 12 Países - 32 Dias - 6.000 Km


Posts Recomendados

  • Respostas 98
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eder911

Poderia me ajudar a ver se essas estimativas estão corretas em termos de custo por dias? (pensei em 25 dias)

MotorHome Aluguel 75 Euros/Dia

Camping 35 Euros/Dia (média)

Pedagio 6,50 Euros/100km (média)

Consumo Diesel 10Km/L custo 1,50 Eu/Litro (média)

Km por dia 180 Km (média)

Taxa de Limpeza 100 Eu

Seguro, em caso de danos 300 Euros (li que é normal os pequenos danos)

 

Ta bom esse orçamento ou ta longe do ideal? Li 4 Relatos para basear os custos acima... para 25 dias estimei o total com apssagem para 3 pessoas em R$ 18 mil sem alimentação e extras (ingressos, passes, presentes etc..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal... É certo que não tivemos uma experiência agradável na França, mas acho que a região mais próxima à Alemanha é fantástica!!! André, com relação aos campings fora da cidade, não há problema algum, como já relatou o Stephan. O transporte público é ótimo e tem várias opções "na porta" do camping.

Com relação aos custos da viagem, é bom você programar um valor beeem maior, pra você ter uma folga. É horrível você fazer uma viagem dessas e deixar aproveitar oportunidades às vezes únicas... Eu colocaria no mínimo o dobro... Para arrendondar... 40 mil. Você viaja tranquilo, faz tudo o que der vontade, e, se sobrar, ótimo!!! Não esqueça que uma viagem é um investimento que não tem preço... O que mata são justamente os extras... Nós calculamos praticamente 90% dos custos, incluindo passagem, alimentação, combustível, motorhome, pedágios ingressos, transporte, compras, etc. Qualquer dúvida, estamos aí...

 

Juliana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, em primeiro lugar, gostaria muito de agradecer ao stephanriederer, glaubercr, Eder911 e Juliana, Dé Ramos e Facos, vocês não fazem ideia de como os relatos e as dicas que vcs postam estimulam e ajudam com o sonho e o planejamento de uma viagem de Mhome pela Europa. A riqueza dos detalhes que vcs postam faz com que quem lê o relato, viaje antes da própria viagem!

 

Pois bem, estou sonhando e começando a planejar uma viagem de Mhome pela Europa para o ano que vem, inspirado e claro pelos relatos que vocês postaram e outros que achei pela internet afora. Já tenho um "roteiro em constante mutação" mais ou menos definido na minha cabeça, alguns locais de interesse definidos como obrigatórios e alguns outros possíveis. Além disso, é claro, tenho milhões de dúvidas na cabeça e queria muito a ajuda dos amigos que já passaram por uma viagem desse tipo.

 

Minha dúvida é se posto o meu possível roteiro e todas dúvidas atuais (e prováveis futuras) aqui mesmo, ou se crio um tópico especificamente pra isso (onde?), onde postaria o roteiro "atual", as dúvidas e as possíveis (se Deus quiser) atualizações e evolução do planejamento...

 

Então, amigos, o que acham melhor?

 

Desde já agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Guênio!

 

Eu sou sempre a favor de criar tópicos novos para viagens novas, além de enriquecer o fórum fica muito mais fácil de encontrar depois que o tópico fica "esquecido" vamos assim dizer...

 

Por exemplo, se hoje, 3 anos depois que eu fiz minha viagem entrasse alguém que viu o tópico em 2010 e quer encontrar/lembrar algum detalhe, nunca vai encontrar dentro do tópico de outra viagem de outra pessoa kekekekeke

 

Mas seja muito bem vindo às nossas viagens de MH pela Europa, qualquer dúvida que você tiver (e eu souber responder é claro) fica a vontade pra perguntar que eu não me importo de responder 20 vezes a mesma coisa kekekeke o importante é a galera indo de MH pra Europa e curtindo por lá, pois esta foi a melhor viagem que eu fiz na vida!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola Juliana, td bem? Adorei suas dicas e pretendo planejar uma viagem parecida. Mas nunca fui para a europa e nunca viajei de motorhome. Vc pode me dar mais dicas tipo, por onde comecar? Qual melhor epoca para ir, tenho 2 filhos de 3 anos, mas pretendo ir somente daqui a 1 ano, para guardar dinheiro. Vc acha que com 25000 eu condigo fazer essa viagem? Uns 30 dias? Help me please neves_andreia@hotmail.com. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Andreia, como vai?

 

Que bom saber que vc também pretende viajar à Europa. É tudo de bom!!!

A nossa viagem também foi a primeira, nunca tínhamos viajado de MH, e nem ficado tantos dias. Foi maravilhosa nossa viagem.

 

Pra começar, você tem que definir quantos dias pretende ficar, e o que quer conhecer. Como vc comentou que tem 2 filhos pequenos, talvez a logística seja um pouco mais difícil, mas nada que não dê pra fazer. MH é muito bom nesses casos, pois você literalmente "carrega" a casa junto.

Existem várias empresas que alugam MH na Europa. Nos alugamos em Barcelona e devolvemos em Munique (um custo a mais pela devolução em outro país). Estávamos em 3, meu marido, meu filho (10) e eu. Por questão de conforto, alugamos um para 7 pessoas. Exagero? Pode ser, mas depende do ponto de vista. Se vc quer comodidade, conforto e um pouco mais de espaço, e, tiver condições para isso, vale a pena.

Depois de definido o roteiro, você tem que começar a calcular os custos. Faça uma planilha, onde vc lança tudo o que for gastar na viagem, como por exemplo, passagens, aluguel de carro, passeios, pedágios, combustível, comida, tudo o que você imagina que vai gastar. Isso é fundamental!!!

Se você puder, guarde um pouco mais de dinheiro para a viagem, pois sempre pode haver imprevistos, ou talvez, você querer fazer algo a mais e não ter condições...

Os campings são excelentes, na sua maioria, tem toda infra que você precisa, cozinha, BWC completos, climatizados, máquina de lavar e secar roupa. Nós tivemos um pouco de dificuldade com internet. Pra dizer a verdade, foi horrível!!! Daí íamos muito em McDonalds, restaurantes e lugares com Wi-fi, que ajudou bastante.

Nós traçamos toda a viagem pelo Google Earth, eu ficava planejando o roteiro, vendo os atrativos turísticos, distâncias, etc. e quando meu marido chegava à noite, montávamos tudo certinho. Imprimimos inclusive um guia, com tudo que catalogamos, campings, atrativos, distância entre uma cidade e outra. Ficou muito legal!!! E usávamos ele como referência.

Nós levamos uns 3 meses pra organizar tudo. É bom você pesquisar sobre a questão de vacinas. Nós fomos no aeroporto e pegamos um certificado internacional de vacinação. Não que nos exigiram, mas é melhor você ir com tudo em mãos. Aliás, só para constar, não nos pararam nenhuma vez, em nenhuma das fronteiras, posto da polícia, nada. Passaporte, só na entrada e na saída da Europa, hehe... As passagens compramos no cartão VISA, que te dá direito ao seguro vigem (Tratado de Schengen). Comprei as passagens aéreas numa agência, pois, se acontecer algum imprevisto, é mais fácil eles ajudarem a resolver.

A época que indico é a primavera. É linda!!! Você tem sol, frio, calor, neve, tudo muito florido. O início da alta temporada começa em 15/06, então é bom ir antes, pois, depois, encarece muito, e as estradas, e campings, ficam mais cheios...

 

Não sei se você viu, mas estamos fazendo o relato da viagem, apesar de termos pouco tempo disponível, mas fala muito do antes da viagem, preparativos, etc. Se você quiser acessar, o site é esse:

 

europa-2012-de-motor-home-12-paises-32-dias-6-000-km-t64805.html

 

Bom, a princípio é isso... No tópico acima, você vai ter algumas dicas.

 

Um grande abraço, e boa sorte na viagem!

 

Juliana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...