Ir para conteúdo

15 dias - Bruxelas-Berlim-Praga/10 dias Berlim-Praga


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Estou planejando minha primeira viagem pra fora do Brasil. Será um mochilão, tenho entre 10 - 15 dias. Esse tempo é tranquilo para Bruxelas-Berlim-Praga? Vou me hospedar em hostel, tentar economizar durante a viagem. Ir ao mercado e cozinhar no hostel pra economizar e deixar pra comer comidas típicas dos lugares quando valer a pena. A ideia é um mochilão econômico. Provavelmente, já sairei do Brasil com a hospedagem de Berlim paga. Uma grande dúvida, quantos euros por dia pra um mochilão de 10-15 dias? Levar 500 euros + um cartão de crédito para alguns gastos e emergências, é muito pouco? Muito obrigado! Qualquer dica a ser compartilhada será muito bem-vinda!

Link para o comentário
  • Membros

Acredito que seria um tempo adequando, para fazer as coisas com calma, geralmente precisa-se de uns 4 dias em Berlin que é uma cidade maior, Praga é menor, em 3 dias você visitou praticamente tudo, Bruxelas divide opiniões, algumas pessoas gostam e ficam 2 dias, outras não gostam e não ficam nem meio dia, mas se for para lá, aproveite para fazer um bate-volta até Brugges e/ou Ghent, e para isto você precisa de uns 2 ou 3 dias.

 

Não esqueça que o dia da chegada na Europa geralmente é um dia perdido, onde você não consegue fazer quase nada, o dia da volta também costuma ser um dia meio perdido na maioria dos casos, pois 4 horas antes do horário previsto do voo, você já tem que estar se mexendo para ir até o aeroporto, e dependendo da hora do seu voo, é outro dia praticamente inútil, isto já lhe custa 2 dias...

 

Para ir de Berlin até Praga você leva umas 5 horas, s você se programar direito, pode pegar um trem/ônibus de manhã cedo ou no final da tarde e ainda conseguir salvar metade do dia, mas não conte com este dia de deslocamento para nada de importante.

 

Bruxelas fica bem longe de Berlin e Praga, você teria que ir de avião, o que na melhor das hipóteses lhe custará meio dia de tempo perdido, mas eu deixaria um dia inteiro alocado para este deslocamento.

 

Quanto gastar depende do que você escolher, Bruxelas costuma ser um pouquinho mais cara que Berlin e Praga, mas num perfil econômico, mas também não deixando de fazer nada legal só por que custa 10 Euros de ingresso, você gasta em torno de uns 60 a 70 Euros por dia em hospedagem, alimentação, metrô, passeios, etc.

 

Estes 60 ou 70 Euros não contemplam baladas e nem as passagens entre as cidades, que entre Berlin e Praga deve lhe custar uns 30 Euros caso vá de trem e compre as passagens uns 30 ou 60 dias antes, se deixar para comprar em cima da hora, pode custar uns 60 Euros. Uma passagem de avião Berlin x Bruxelas ou Bruxelas x Praga deve-lhe custar uns 30 Euros comprando uns 60 dias antes. Bate-volta a Brugges uns 15 ou 20 Euros...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...