Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, boa tarde

 

Eu e meu noivo estamos indo pela primeira vez a Europa do dia 14 a 31 de outubro, com entrada e saída em Paris.

Gostaria de incluir em meu roteiro de viajem Paris, Barcelona, Londres, Bruxelas e Zurique.

Paris, Barcelona e Zurique eu tenho hospedagem para ficar e os demais lugares não.. Vcs acham que esses dias é suficiente para esse roteiro? Acham que devo eliminar algum lugar ou acrescentar outro?

 

No aguardo de dicas.. Obrigada ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Depende do que você queira fazer em cada local, mas para aproveitar as coisas com alguma calma e sem correria, o recomendável são uns 5 dias cada em Paris e Londres, uns 3 ou 4 em Barcelona.

 

Bruxelas divide opiniões, alguns gostam e outros não, mas se for para lá, eu ficaria ao menos uns 2 ou 3 dias, 1 dia para Bruxelas e os demais para fazer um bate-volta até Brugges e/ou Ghent, que pessoalmente eu acho mais interessantes que Bruxelas.

 

Do seu roteiro, Zurich é o local mais fora de mão, com as passagens mais caras, o custo de vida mais alto e os passeios legais mais caros. Então para fazer a pena o seu dinheiro indo até lá, eu ficaria uns 3 dias por lá, 1 dia para Zurich, 1 dia para um bate-volta até Lucerna e outro para um bate-volta até Berna...

 

Paris, Bruxelas e Londres ficam próximas uma da outra, se você se organizar direito, consegue pegar um trem de manhã cedo ou no final do dia, de modo a não perder muito tempo útil. Mas Barcelona e Zurich ficam super longe. Se for de trem é um dia inteiro gasto para se chegar lá, mesmo indo de avião, você perde na melhor das hipóteses meio dia em cada deslocamento, isto se não acabar "estragando" o dia inteiro, caso você pegue um voo barat bem no meio do dia...

 

Não esqueça que você tem outro dia praticamente perdido, pois você terá que voltar a Paris para pegar o voo de volta, o que vai lhe custar outro dia...

Link para o comentário
  • Membros

Eu tinha pensado nessa distribuição de dias.. oq vc acha? Posso até tirar Zurique. ::sos::

 

14 Chegada/ Paris

15 Paris

16 Paris

17 Paris / Barcelona

18 Barcelona

19 Barcelona

20 Barcelona/ Zurique

21 Zurique

22 Zurique

23 Zurique/Londres

24 Londres

25 Londres

26 Londres/ Bruxelas

27 Bruxelas

28 Bruxelas/ Paris

29 Paris

30 Paris

31 Paris - Volta

Link para o comentário
  • Membros

Pessoalmente eu acho que Londres está com muito pouco tempo pelo tamanho da cidade e quantidade de coisas legais que tem para você ver e fazer lá, eu ficaria ao menos mais 1 dia lá.

 

Eu também não quebraria a estadia em Paris em 2 partes, vai que você dá o azar de pegar 2 dias de chuva e frio seguidos na chegada e na volta? Ficando 4 dias seguidos, aumentam as chances de pegar ao menos 1 ou 2 dias de tempo bom... Eu voltaria a paris só na noite anterior ao dia da volta...

 

PS. Não faça nada no desespero e sem pensar direito, mas já está beeeeem em cima da hora para você conseguir passagens baratas e hotéis bons a um preço aceitável, então eu agilizaria um pouco as coisas, para comprar as passagens e fazer as reservas de hotel logo, pois a cada dia que passa, mais caras serão as passagens e os hotéis.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...