Ir para conteúdo

Quais os melhores destinos da Europa além de Londres, Paris e Barcelona?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fiquei de março até final de agosto viajando pela Europa, e a minha dica é: Vá para os Balcãs!

 

Se quiser ver uma natureza de tirar o fôlego, conhecer pessoas extremamente amigáveis e gentis e ainda gastar muito menos que nas outras partes da Europa, vá pra lá. Croácia, Montenegro, Albania, etc...

 

Vou deixar um link com posts da Croácia pra vc dar uma olhada.

 

http://tireabundadosofa.com.br/tag/croacia/

 

Tenho mais alguns posts sobre outros países mas estão no blog velho e ainda não deu tempo de passar para o novo. Mas com esses da Croácia vc já pode ter um gostinho do que é aquilo.

Link para o comentário
  • Membros

Realmente sair de São Paulo costuma ser muito mais barato que sair de BH ou qualquer outra cidade, quando eu viajo ao exterior eu quase sempre compro as passagens saindo de SP por que costuma ser bem mais barato. Mas tem uma pegadinha nesta história que podem colocar toda economia a perder, e que você tem que estar bem ciente dos riscos antes de fazer isto.

 

Para você entender melhor, vou relatar o que aconteceu comigo no mês passado:

 

Eu tinha uma passagem Munich x Lisboa x SP pela Tap e outra passagem SP x Curitiba comprada separado pela Gol. Na hora do check-in lá em Munich, me informaram que o voo até Lisboa teria um atraso de no mínimo 4 horas por que o avião quebrou e tiveram que mandar vir outro avião de Lisboa, e que eu perderia a conexão para SP.

 

Como os voos da TAP no dia seguinte estavam lotados, me ofereceram a possibilidade de fazer Munich x Frankfurt x Rio de Janeiro x Guarulhos pela Lufthansa, saindo no mesmo horário de Munich, mas chegando em SP as 13:00 ao invés de 05:00 como o planejado anteriormente. Sem outra alternativa a não ser esperar 2 dias em Lisboa, o que eu não podia devido ao trabalho, aceitei a troca, até por que tinha um upgrade gratuito da econômica para a "econômica premium"...

 

Só que ao chegar em Guarulhos, eu cheguei muito tarde para conseguir pegar o voo para Curitiba que eu tinha comprado separado, fui ver quanto que custava uma passagem mais tarde no mesmo dia para Curitiba, e o preço estava um absurdo, estava custando R$ 1.400.

 

Mas como eu sou uma pessoa precavida, eu já tinha um plano B para estas situações, fui para a rodoviária do Tiete e peguei um ônibus para Curitiba, o que me custou R$ 120, mas cheguei em casa as 22:00 ao invés das 14:00 horas como no planejado anteriormente.

Link para o comentário
  • Membros

Florença e Veneza são locais onde a hospedagem costuma ser mais cara do que em Roma, mas mesmo assim, costuma custar a metade do que custa na Suíça, Paris, Amsterdam e Londres.

 

Sendo sincero, se você está preocupada com o custo da viagem, esqueça a Suíça, passar 2 dias lá só vai complicar a sua viagem, deixar ela cara e você não vai conseguir ver nada direito por lá.

 

Pois como falei antes, os locais mais bonitos e interessantes ficam no interior, em Zermatt, Interlaken, Lucerna e Berna e não em Zurich e Genebra, o problema é que a logística de transporte para se chegar lá em Zermatt, Interlaken, Lucerna e Berna não é das mais fáceis, saindo da Itália, você vai gastar 1 dia inteiro para chegar lá, e depois para sair de lá para outro país, você também vai gastar ou dia inteiro, ou seja, os seus dois seriam seriam gastos só para chegar e sair de lá, sem sobrar tempo para nada.

 

Então eu sou da opinião de que se é para ir a Suíça, tem que ir para ficar ao menos uns 4 dias por lá, para fazer valer a pena a logística complicada e cara de chegar e sair de lá, e como é um local meio caro, você não deve ter preocupações com o orçamento, pois caso contrário, vai voltar tendo gasto um monte de dinheiro mas meio frustrada de lá.

 

Croácia e Balcãs realmente são muito bonitos, mas em Outubro já começa a ficar complicado para quem tem pouco tempo, por ser final do verão, a maioria dos voos e ônibus para lá simplesmente são cancelados a partir do começo de Setembro, o que pode deixar a logística de transporte bem cara, demorada e complicada por lá, o que é um grande problema para quem tem somente 15 dias, mas não é um problema grande para quem tem 3 meses...

 

E também tem a questão de que Outubro já outono por lá, as cidades no litoral ficam vazias, muitos passeios não funcionam, alguns restaurantes e hosteis não abrem de outubro em diante, etc...

Link para o comentário
  • Membros

Alemanha é o quarto país que mais recebe turistas na Europa, com 35 milhões de turistas estrangeiros todo ano(o Brasil recebe 6 milhões por ano), só perdendo para França, Espanha e Itália, então se tantos turistas vão para lá, deve ter algo de interessante para se ver e fazer...

 

Mais destinos mais populares na Alemanha são Berlin e Munich. Berlin é uma grande metrópole, com bastante museus, locais históricos, também é um dos locais com a vida noturna mais animada de toda Europa, com dezenas de bares, cafés e casas noturnas para todos os gostos e bolsos. Já Munich tem um perfil diferente, é uma cidade com uma arquitetura antiga mais interessante, belos parques, palácios reais, etc. Mas o melhor de Munich é possibilidade de fazer vários bate-volta de 1 dia para locais interessantes, como por exemplo Neuschwanstein/Fussen, Salzburg, Nürnberg, Garmisch-Partenkirchen, etc...

 

E ainda dá para combinar facilmente Praga na Rep. Tcheca com Munich e Berlin, mas para visitar as 3, você precisaria e 15 dias só para elas, pois Berlin e Munich demandam uns 4 dias cada e Praga uns 3 dias...

 

Frankfurt não tem nada de muito interessante para turismo, e só uma cidade grande e cheia de banqueiros podres de ricos. Frankurt é um bom ponto de partida caso você queira fazer um roteiro explorando as pequenas cidades e vilas pitorescas do interior da Alemanha no vale do Reno e Mosela ou na Estrada Romântica, mas não sei se é este o tipo de viagem que você quer fazer...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...