Ir para conteúdo

O que fazer perda de bagagem pela FLY PEGASUS


Posts Recomendados

  • Membros

Cheguei ontem na India, mas sem minha mochila, meu seguro viagem venceu 1 mês atrás.

 

Eles me deram um formulario com 2 numeros de telefone, um deles seria para contato via Whatsapp, nenhum dos dois numeros funcionam.

No aeroporto eu pedi dinheiro porque teria que comprar vários acessorios que eu tinha na minha mochila, eles falaram que não podiam dar dinheiro porque não fazia parte da conduta deles.

 

Eu to guardando todos cupons fiscais, e to fazendo um log de todos os telefonemas para companhia. Já liguei 12x em um numero, 5x no do whatsapp e 3x para o telefone que encontrei no site, além de um email e uma mensagem no facebook.

Não responderam NADA, após 12 horas, é muito fora de mão ir no aeroporto, mas se precisar eu vou. To guardando todos recibos de transporte, comida, roupas, desodorante, pasta de dente, etc, acham que devo chegar lá no aeroporto com esses recibos e pedir reembolso? Acham que tem alguma chance de eu conseguir algo?

 

Não era um voo direto, mas deixaram claro que a mochila estaria em New Delhi.

 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

As companhias não pagam reembolso por extravio de bagagem na hora lá no aeroporto, até por que primeiro eles tentam localizar a sua bagagem sumida que pode ter ido parar em algum outro voo por engano e ter ido parar na China, e caso consigam localizar logo a bagagem extraviada, eles enviam ela para um endereço onde você consiga retirar ela.

 

Só depois que eles não conseguiram localizar a bagagem, o que geralmente tem um prazo de 2 ou 3 dias, é que eles abrem a possibilidade de pagar indenização, baseada num valor fixo por quilo de bagagem.

 

Geralmente você tem que entrar em contato com a central de atendimento deles, por telefone ou e-mail, enviar os comprovantes de gastos, e você geralmente é reembolsado com um crédito no cartão de crédito ou direto na conta corrente em uns 30 ou 60 dias.

 

Também tem o detalhe de que é final de semana, muitas vezes as centrais de atendimento para reembolso de bagagens extraviadas não funcionam durante o final de semana, principalmente em empresas menores, funcionando somente durante o horário comercial.

 

Ou seja, no seu caso, na minha opinião, você vai ter arcar com estes custos, guardar os comprovantes, e tentar entrar em contato com eles mais tarde, durante o horário comercial, mas já ciente que qualquer eventual indenização provavelmente vai levar uns 30 ou 60 dias para ser recebida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Minha sugestão, é tentar reembolso novamente mais tarde, daqui a uns dias, se eles não lhe atenderam na primeira ou segunda ligação é por que eles não estão trabalhando no final de semana, ligar 40 vezes no mesmo dia não vai resolver nada, só vai gastar o seu dinheiro e o seu tempo...

 

Não adianta muito falar isto agora, mas... Seguro viagem não serve só para passar na imigração da Europa, a principal utilidade é ajudar nestas horas de apuros, se o seguro ainda estivesse válido, era só você acionar o seguro que eles iriam correr atras de localizar a bagagem extraviada, serviço de localização de bagagem extraviada geralmente faz parte das coberturas básicas, e se realmente não conseguir localizar ela e nem receber indenização da companhia aérea, o seguro lhe indenizaria depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...