Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Ola boa tarde Mochileiros!! ::bad:::D .

 

Irei realizar uma viagem para a Europa ( A primeira viagem para o exterior ).

Eu e minha noiva iremos passar por volta de 25 dias na Europa.

 

Itinerário:

Barcelona: 4 Dias

Bruxelas: 3 Dias

Paris: 4 Dias

Roma 3 Dias

Atenas 8 Dias ( Seria feito um cruzeiro pelas ilhas gregas, com all inclusive entre bebidas e comidas, então gasto ZERO).

 

Gastos Inlcusos:

Passagem de Barcelona x Bruxelas

Passagem Bruxelas x Paris

Passagem Paris x Roma

Passagem Roma x Atenas.

Hotéis

Cruzeiro.

Ingresso.

 

A minha grande dúvida seria, eu passaria 14 dias para gastos com alimentação e deslocamento com taxi e lembrancinhas e tudo mais.

Eu estou pensando em levar por volta de R$8 mil reais, seria válido para passar esses dias ?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Desses lugares que vc citou passei por Barcelona, Bruxelas e Roma. Todas bem caras para quem ta viajando estilo mochileiro.

 

Tudo depende de como vc quer viajar. Que tipo de acomodação, o que quer comer, etc..

Do jeito que eu viajo com certeza da pra passar com 8mil.

 

Hostels são da faixa de 20~25 euros por pessoa em quarto compartilhado.

Uma refeição completa é a partir de uns 12 euros.

Seu descolamento provavelmente será de avião, da pra conseguir umas passagens por um preço legal.

 

Qualquer dúvida é só avisar. :)

Link para o comentário
  • Membros

Complementando,

 

Fiquei meio na dúvida se estes R$ 8 mil seriam só para alimentação e metrô, ou se entram na conta também hotel, passagens entre as cidades e ingressos.

 

Refeição depende muito do que você escolher, pois todos as restaurantes são "À la carte". Em Roma e Barcelona, um prato de pasta ou uma paella mais algo para beber e a gorgeta do garçom vai lhe custar uns 15 Euros num restaurante simples. Já Paris e Bruxelas são cidades onde comer fora é mais caro, nestas cidades dificilmente você consegue sair de um restaurante simples tendo gasto menos de 20 Euros.

 

Então fazendo considerando que você faça uma refeição por dia em restaurante seria: 14 dias x 2 x 18 euros de média = 504, convertendo isto para Reais: R$ 4.00 x 504 = R$ 2.000

 

Mas você também tem que jantar e tomar café da manhã, em muitos hotéis café da manhã não está incluso do preço da diária, supondo que você tome café da manhã na rua, e faça um lanche a noite, você deve gastar entre 10 e 15 euros por pessoa e por dia, para as duas refeições, o que daria em torno de 330 Euros/R$ 1.200 para o casal.

 

Claro que isto é uma estimativa média, levando em conta que você vai almoçar em restaurantes simples, mas quando mais sofisticado o restaurante ou o prato que você pedir, mais altos serão os custos.

 

Tem mais os ingressos para as atrações turísticas e passeios que vocês irão fazer em cada cidade, o quanto que você vai gastar neles também depende do que você for visitar, tem dias que você não visita nenhum local que cobre ingresso, tem dias que você visita 2 locais que cobram ingresso, pessoalmente, eu separo no meu orçamento no mínimo uns 10 ou 12 Euros para cada dia e pessoa. Seriam também em torno de 330 Euros/R$ 1.200 para o casal.

 

Todas estas cidades possuem uma excelente rede de transporte público, é até mais rápido ir de metrô do que ficar parado nos congestionamentos dentro do táxi e o taxímetro correndo, então a menos que você fique hospedado num hotel muito mal localizado, distante de tudo, em teoria não precisa-se usar táxi para quase nada, dá para fazer muita coisa a pé, e o que for um pouco mais distante, de metrô ou ônibus.

 

Caso faça a maioria das coisas a pé ou de metrô/ônibus e use táxi só eventualmente em alguma situação pontual, eu estimaria que você gaste em média uns 6 Euros por dia com transporte dentro das cidades, o que multiplicando por 14 dias e 2 pessoas, daria em torno de 170 Euros/R$ 600 para o casal.

 

Já se você for usar táxi para tudo, fácil, fácil, você passa dos 50 Euros por dia de gastos com táxi, pois as distâncias são bem grandes, principalmente em Paris e Barcelonas.

 

Somando R$ 2.000 do almoço + R$ 1.200 do café/jantar + R$ 1.200 de ingressos e passeios + R$ 600 de metrô, daria em torno de R$ 5.000

 

Só um detalhe, esta ideia de "custo zero" nos cruzeiros all-inclusive não costuma ser bem assim, sempre tem aquela gorjeta para o garçom ou pessoal da limpeza, passeios e atividades extras durante as paradas dos cruzeiros que não estão inclusas no preço, etc... Pessoalmente, eu separaria ao menos uns 200 ou 300 Euros por pessoa para estes gastos extras durante o cruzeiro "all-inclusive". Melhor sobrar um dinheiro, do que passar vontade de fazer algum passeio ou atividade extra legal que eventualmente surja durante o cruzeiro, e se não gastar eles, sempre dá para torrar estes euros que sobraram no duty-free quando estiver voltando para casa...

Link para o comentário
  • Membros

Parceiro, pra falar a vdd, 8 mil pra 2 vc é sua noivado 25 dias onde o custo la é alto, vai ter q economizar mt la viu, pode apertar o cinto mesmo,mesmo com o cruzeiro fornecendo alimentacao. Pra nao dar zebra la, da uma olhada certinho como sera suas acomodacoes la hotel ou hostel, quamtas refeicoes por dia, trazer lembranca so pra alguns, locais omde sera a refeicoes etc...

 

Pq mochilao tem q ter disposicao mesmo, as vezes vc nao come uma comida de qualidade boa,abre mao de hotel pra hostel etc...

 

No mais,plamejando sempre sai td certo.

 

Boa viajem

E otimo passeio.

Link para o comentário
  • Membros

Desculpe , acho que não me expressei direito.

Nós iriamos com hotéis pagos, deslocamento de avião entre os países pagos.

O valor seria especialmente para alimentação ,alguns passeios feitos na hora e lembrancinhas.

 

Então eu estaria indo com o valor aproximadamente de R$8 mil para ficar mais tranquilo.

Em 14 dias para almoço e janta, acho que daria neh ?

Link para o comentário
  • Membros

Não dá para esbanjar, comendo em restaurantes caros todo dia, e nem fazer 2 ou 3 passeios pagos todo dia, mas pessoalmente eu acho que se você for consciente nos gastos, não exagerar nos gastos, manter um perfil mais econômico, estes 8 mil reais seriam suficientes para estas atividades sem precisar aperto e nem vontade de fazer nenhum passeio legal só por que custa 10 euros, e nem de tirar 1 ou 2 dias para ir jantar num restaurante melhor...

 

A unica questão seriam as datas, você não comentou quando seria esta viagem, mas se for no inverno europeu, pode ser bem diferente do que você está imaginando... No inverno, é frio mesmo na Grécia, e vai ser um cruzeiro da "terceira idade", nada contra, mas pode ser meio frustrante caso você esteja esperando algo um pouco mais animado...

Link para o comentário
  • Membros

Vai ser um roteiro meio corrido e meio apertado, mas se você conseguir se organizar para não perder 1 dia inteiro em cada deslocamento entre cidade, seria viável, mas apertado.

 

Com "se organizar para não perder 1 dia inteiro em cada deslocamento entre cidade" eu quero dizer, acordar cedo as 05:00 ou 06:00 e pegar um voo ou trem lá pelas 08:00 ou 09:00 da manhã, para estar liberado na próxima cidade ao meio-dia, ou então pegar um voo/trem no começo da noite, lá pelas 19:00 horas, para chegar ao destino antes de 23:00 a tempo de ainda ir dormir "cedo" e acordar cedo e descansado no dia seguinte.

 

O único porem, é que nem sempre tem voos nestes horários e quando tem voos, as vezes eles podem ser bem mais caros. Mas as cidades que você escolheu, tem uma oferta relativamente grande de voos entre si, então não acredito que você teria dificuldades em conseguir um voo low-cost num preço e horário bons comprando uns 3 ou 4 meses antes.

 

Pessoalmente eu passaria um dia de Bruxelas para Roma, pessoalmente eu acho que tem muito mais coisas interessantes para você ver e fazer em Roma do que que em Bruxelas e arredores, mas em fim, vai da preferência de cada pessoa.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Ola boa tarde Mochileiros!! ::bad:::D .

 

Irei realizar uma viagem para a Europa ( A primeira viagem para o exterior ).

Eu e minha noiva iremos passar por volta de 25 dias na Europa.

 

Itinerário:

Barcelona: 4 Dias

Bruxelas: 3 Dias

Paris: 4 Dias

Roma 3 Dias

Atenas 8 Dias ( Seria feito um cruzeiro pelas ilhas gregas, com all inclusive entre bebidas e comidas, então gasto ZERO).

 

Gastos Inlcusos:

Passagem de Barcelona x Bruxelas

Passagem Bruxelas x Paris

Passagem Paris x Roma

Passagem Roma x Atenas.

Hotéis

Cruzeiro.

Ingresso.

 

A minha grande dúvida seria, eu passaria 14 dias para gastos com alimentação e deslocamento com taxi e lembrancinhas e tudo mais.

Eu estou pensando em levar por volta de R$8 mil reais, seria válido para passar esses dias ?

 

 

olá tudo bom estou querendo fazer um mochilão em novembro pensei europa também será meu primeiro se quiser conversar mais meu whats 067992164351 me chamo Bruno.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...