Ir para conteúdo

Viagem a Escocia em Maio/2017


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, precisamos da experiência dos viajantes que fizeram um tour pela Escócia para construir o nosso roteiro. Planejamos viajar no final de maio/início de junho de 2017. Pretendemos ir para Londres e ficar por um dia e partir para Edimburgo de trem. Estando na Escócia, pretendemos alugar um carro. Programamos ficar nesse país de 10 a 12 dias. Há alguns locais que queremos ir como Isle of Skye e Inverness. Pedimos ajuda de vocês para construir um roteiro desse passeio com dicas de outros locais que podemos incluir. Muito obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Oi, muito legal a sua idéia. Eu fiquei na Escócia apenas sete dias, mas acho o país lindo. Vou colocar meu roteiro e onde queria ter ficado mais tempo e acho que pode te ajudar:

 

Eu peguei um megabus de Londres para Inverness. Foi bem cansativo, treze horas de ônibus, mas achei que compensou começar pelo lugar mais longe.

Fiquei lá só um dia, que usei para fazer um passeio de barco no lago Ness e Castelo de Urquhart.

 

Depois peguei um trem para Kyle of Lochalsh, deixei a mochila na estação de trem e peguei um ônibus para o Eilean Donan Castle. Depois voltei, peguei a mala e fui para Kyleakin, na ilha de Skye. Kyleakin é absolutamente minúscula, mas gostei muito da cidade, é charmosa e tem uma trilha para ver um as ruínas de um antigo castelo que é muito legal. Achei que foi uma boa base, mas também falam muito bem de Portree. Como eu e meus amigos não dirigimos, fizemos um tour de van de Skye que foi ótimo, porque o cara contava as histórias dos lugares e porque a gente ficava muito mais tempo em cada parada do que na van. Mas de carro deve dar para ver muito mais, então acho que dois ou três dias lá podem ser uma boa. Só atenção: eu fui em julho e as temperaturas estavam em torno de 16 graus, imagino que vai estar mais frio em maio/junho.

 

Eu peguei o trem do Harry Potter mas não achei muita graça, acho que deve ser mais legal dirigir até Glenfinnan e vê-lo passar.

Eu passei brevemente por Fort William e achei que foi uma pena não ter parado lá, parece muito interessante.

 

Em Edimburgo fiquei três dias e achei que foi a conta de ver os lugares mais famosos, mas é uma cidade incrível e eu teria passado o dobro do tempo se pudesse. Meu albergue era o Castle Rock, de frente ao Castelo. Também fui a Stirling visitar o castelo e recomendo muito.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Viviane!

 

Estou planejando um roteiro pela Inglaterra e Escócia pro ano que vem também. Não vou ter tanto tempo só pra Escócia, mas, se tivesse, deixo aqui a sugestão de roteiro que faria... espero que ajude :)

 

DIA 1 - Londres

DIA 2 - Londres -> Edimburgo

DIA 3 - Edimburgo (Castelo e cidade velha)

DIA 4 - Edimburgo (sugestões: Rosslyn Chapel, Dunfermline, Blackness Castle, Craigmillar's Castle)

DIA 5 - Edimburgo -> Stirling -> Cairngorms National Park (via Pitlochry) -> Inverness

DIA 6 - Inverness (Lago Ness e Urquhart)

DIA 7 - Inverness (Culloden e Clava Cairns)

DIA 8 - Inverness -> Isle of Skye

DIA 9 - Isle of Skye

DIA 10 - Isle of Skye

DIA 11 - Isle of Skye - Oban

DIA 12 - Oban (sugestões: Iona Abbey e Isle of Mull, Kerrera, Castelos de Dunstaffnage e Dunolie etc)

DIA 13 - Oban - Glasgow (via Trossachs)

 

Poderia voltar pra Londres no mesmo dia a noite, ou no dia seguinte pela manhã.

 

Ou se quiser uma rota diferente, você pode continuar subindo a partir de Inverness e fazer a costa norte da Escócia de Durness a Thurso e chegar até as Orkney Islands e visitar Skara Brae.

 

Boa sorte!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...