Ir para conteúdo

SUDESTE ASIATICO (Março e Abril/2016) - Camboja > Vietnã > Laos


Posts Recomendados

  • Membros
Valeu mesmo ^^

 

ja vou deixar a primeira pergunta:

eu viajei ano passado pra Tailandia e alguns outros paises em Abril. Apesar do calor eu achei super ok. Pros paises que vc visitou dessa vez oq vc achou do clima?? Tem alguma dica pra eles nesse periodo? Tipo achou o cilma deles muito diferente da Tailandia?

 

Teve um relato que eu li que as fotos nesse periodo pareciam meio nubladas, ai fiquei com essa duvida

 

 

Ah, se puder me mandar a planilha o e-mail é esse aqui: tanaguchi@hotmail.com

 

Obrigado novamente ^^

 

Diogo,

O clima é basicamente o mesmo; o único lugar que é diferente é Hanoi, no Vietnã. Em Hanoi estava bastante nublado, e o tour de Halong Bay foi um pouco frustrante por causa disso (além do tanto de poluição que eu vi por lá). Fiquei com medo de passar frio pois não levei nenhuma roupa mais pesada - no final das contas, não tive que comprar blusa nem calça pq na verdade estava "menos calor", e não frio.

 

Enviei a planilha, veja se recebeu.

 

Abs,

Paula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, Paula.

 

Estou planejando uma viagem de 30 dias para o Sudeste Asiático e pensei na Tailândia, Filipinas e Mianmar.

Gostaria de saber o que você achou do Camboja, Vietnã e Laos? Pois não pensei em adicionar nenhum desses e ainda estou no processo de decisão dos países.

E queria saber também quantos dias você recomenda para Tailândia, Camboja, Vietnã e Laos? Que foram os países que você conheceu.

 

Beijos :*

 

Oi Luma!

Bom, eu sou muito suspeita pra falar do Sudeste Asiático pq sou apaixonada por tudo lá!

Camboja e Vietnã são países carregadíssimos de história (meio triste, mas muito interessante) e eu amei passar por ambos. Mas imperdível mesmo é o Angkor Wat em Siem Reap, no Camboja. É o maior complexo de templos e é simplesmente sensacional - joga no Google e olha as fotos; é de se derreter de tão lindo!

Tirando templos, cidades e lugares, as pessoas em ambos os países são apaixonantes - fiquei ainda mais impressionada com isso, depois de ver tudo que essas pessoas passaram em um passado tão recente.

Laos é demais também e tem muita coisa pra fazer por lá - infelizmente fiz só Luang Prabang.

 

Bem...30 dias é muito pouco pra fazer tudo isso! Não sei qual é seu estilo de viagem, mas o que eu penso ser um bom cronograma para os países que eu conheço:

Tailândia: mínimo de 20 dias

Camboja: 2 dias em Siem Reap, e 2 dias em Phnom Penh

Vietnã: 2 dias em Ho Chi Minh, 3 dias em Hoi An (eu ficaria mais tempo) e 2 dias em Hanoi > o Vietnã é gigante; e dá pra ficar mais tempo por lá.

Laos: 2 dias em Luang Prabang, e mais 3 ou 4 dias para os demais lugares

 

Este é o mínimo de dias para não fazer tudo correndo; lembrando que tudo depende do seu estilo de viagem e do que você considera "imperdível".

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muuito obrigada, Paula.

 

São tantos lugares maravilhosos ne? Dá vontade de conhecer tudo!

Eu não gosto de viagem corrida e realmente quero conhecer mais o local. Não gosto também de ficar muitos dias sem muito o que fazer, ma,s definitivamente não gosto de sair correndo adoidado para conhecer tudo.

Escuto muuuuito bem do Camboja, talvez valha a pena retirar o Myanmar e adicioná-lo, não sei... O Vietnã confesso que não me encheu os olhos, pois escutei pessoas falando mal e tal... mas minha amiga disse que quer muito conhecer o Vietnã. Aí temos que unir os gostos das duas.

Laos parece ser lindo também, mas acho que vai ficar para uma próxima viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muuito obrigada, Paula.

 

São tantos lugares maravilhosos ne? Dá vontade de conhecer tudo!

Eu não gosto de viagem corrida e realmente quero conhecer mais o local. Não gosto também de ficar muitos dias sem muito o que fazer, ma,s definitivamente não gosto de sair correndo adoidado para conhecer tudo.

Escuto muuuuito bem do Camboja, talvez valha a pena retirar o Myanmar e adicioná-lo, não sei... O Vietnã confesso que não me encheu os olhos, pois escutei pessoas falando mal e tal... mas minha amiga disse que quer muito conhecer o Vietnã. Aí temos que unir os gostos das duas.

Laos parece ser lindo também, mas acho que vai ficar para uma próxima viagem.

 

Luma,

Talvez o Vietna não tenha despertado tanto interesse pq é um lugar bem diferente da Tailandia e do Camboja. Foi um país muito castigado pela guerra, então tem menos monumentos e templos conservados. O que me encantou no Vietnã foram as pessoas e as longas caminhadas que fiz pelas ruas; é tudo muito diferente daqui.

Quando decidir o roteiro me avise! Estou curiosa pra saber o que vc vai escolher ::essa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá,

 

Você viajou com a Air Asia? Vc despacharam mala? Eles pesam as malas?

::lol3::

 

Oi Patricia!

Voei de Air Asia somente nos trechos: Bangcoc > Siem Reap e Luang Prabang > Bangcoc (os demais trechos a Air Asia não faz).

Em todas elas, o procedimento é o mesmo que no Brasil; você pesa a mala de mão e eles colocam a etiqueta liberando para embarque. O meu mochilão pesava 7kgs e se não me engano o peso da bagagem de mão era até 5kgs - não pesei e em nenhum momento verificaram se a mala estava com etiqueta; não despachei em nenhum vôo e foi bem tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Paula, tudo bem?

Parabéns pelo relato, muito bem detalhado!

Tenho algumas dúvidas:

- Você foi sozinha, certo? Se sentiu insegura em algum momento?

- Eu to começando a ler relatos sobre o sudeste asiático, então to meio perdida ainda haha. Mas pelo que pude entender no seu relato, os deslocamentos foram bem curtos, né? Qual foi a viagem mais longa que vc fez (de bus)? É possível fazer esses trechos que você fez de avião, de ônibus? Você acha que vale a pena?

- Ainda sobre os deslocamentos, não sei se você colocou no relato e eu não prestei atenção, mas você comprou as passagens pela internet ou em algum lugar la?

 

Se puder me mandar sua planilha de gastos por email, agradeço :)

jessika.scosta@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...