Ir para conteúdo

Comprovação de hospedagem e renda em Eurotrip


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal.

 

Estou fazendo intercâmbio em Portugal por 6 meses. No dia 29/01 eu vou para Londres receber a minha namorada, e de lá iremos pra Paris, Veneza, Roma, Barcelona, Madrid, Porto, Lisboa e de volta para Londres no dia 20/02.

 

Alguns trechos nós faremos de avião, mas não sei como funciona para entrar nesses países. A partir do momento que entra na união europeia a pessoa tem livre acesso aos demais países mesmo por avião, ou tem que comprovar hospedagem e dinheiro em cada um deles?

 

Outra dúvida, eu tenho o seguro de saúde PB4, é obrigatório eu fazer outro pra ir pros países que ele não cobre? Ela não tem nenhum, precisa fazer?

 

Peço desculpas pelo grande número de dúvidas.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite, Daniel.

 

Dos países que você citou, a Inglaterra não faz parte do Espaço Schengen. Assim, você precisará fazer imigração para entrar lá (e de novo ao sair do Reino Unido). Entre os demais países não haverá imigração.

 

Portanto, você precisará atender às exigências de imigração do Reino Unido e Espaço Schengen, incluindo hospedagem, dinheiro e plano de saúde. Como você deve ter um visto de permanência temporária para Portugal, é pouco provável que tenha problema ao retornar do Reino Unido. Entretanto, à rigor, você precisará também de um seguro saúde cobrindo os demais países do Espaço Schengen que não fazem parte do acordo PB-4 (como a França). Confirme os detalhes com a imigração portuguesa.

 

Quanto à sua namorada, supondo que ela tenha passaporte brasileiro, ela precisará ter meios para comprovar hospedagem, meios de subsistência e seguro saúde cobrindo os países do Espaço Schengen.

 

Boa viagem!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...