Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal gostaria de no mês de março ir nas minhas férias ficar 12 dias na Europa, incluindo Munique, Innsbruck, Viena, Bratislava e praga. Alguém aí já fez a rota e tem algumas dicas? E quero gastar o menos possível. Amo muito fotografia, e gostaria de fotografar os Alpes, natureza e coisas do tipo. Qualquer dica será bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Desconte o dia da chegada e o da volta, que geralmente são dias meio perdidos, lhe sobrariam 10 dias.

 

Minha sugestão seria: Fique 2 dias em Munich, vá de trem para Innsbruck, fique 2 dias lá, para fotografar Natureza, alpes, etc, você vai ter que alugar um carro e se embrenhar nas estradas secundárias perto de Innsbruck.

 

Depois pegue o trem para Viena, passe 3 dias lá, num destes 3 dias, acorde cedo e faça um bate-volta até Bratislava, depois pegue o trem até Praga, passe o restante do tempo lá, e pegue o voo de volta para casa direto de Praga.

 

Seria um roteiro viável, mas meio corrido, dependendo dos horários do seu voo de volta, se for um voo no final do dia, eu ficaria 3 dias em Viena, visitaria Bratislava como pit-stop entre Viena e Praga, e ficaria 2 dias e meio em Praga...

 

PS. Dê uma pesquisa a respeito de Garmisch-Partenkirchen, Königssee, Obbersee, Watzmann, Zugspitze, etc, acho que rende mais fotos de natureza do que Innsbruck, a única questão é que talvez não vá ter tanto gelo como você encontraria em Innsbruck, e algumas trilhas ou passeios podem ainda estar fechadas devido ao inverno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fiz essa rota com exceção de Innsbruck. Minha dica é que você utilize ônibus em vez de trem se quiser gastar pouco. Minha sugestão de companhia de ônibus na Europa Central é a Student Agency. Foi onde encontrei os melhores preços, e ainda tem TV e serviço de bordo (exceto no trecho Viena-Bratislava porque a viagem é bem rápida). Essa companhia não opera na Alemanha, se não me engano, usei a FlixBus de Munique a Praga.

Minha outra dica é que dedique mais tempo para Munique e Praga do que para Viena (dois dias acho suficiente) e Bratislava (como já disseram, um bate e volta dá pra conhecer a Old Town, o Castelo e a ufo tower). Como já disse, não conheço Innsbruck, então não posso opinar. Nessa trip pela Europa Central que fiz em 2015 eu fiz essas cidades que citei acima mais Budapeste, que na minha opinião é a cidade mais fantástica daquela região, fiquei 5 dias e foi pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...