Ir para conteúdo

Itinerario em Sintra e meios de transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, eu estou com algumas duvidas e talvez possam me ajudar. Eu vou estar com um carro de aluguel e estou na duvida entre dirigir ate Sintra ou deixa-lo em Lisboa e pegar o trem ate Sintra. Com o carro, estava pensando em visitar Cascais, Obidos, e Cabo da Roca e depois passar a noite em Sintra. Em Sintra, no dia seguinte, estava pensando em conhecer no mesmo dia, se possivel, Castelo dos Mouros, Palacia da Pena, Quinta da Regaleira, e o Palacio de Monserrate.

 

Minhas perguntas sao:

1) Ha estacionamento em Sintra? Estou indo no final de abril uma semana depois da pascoa

2) Acha que ir de trem seria melhor? Seremos 4 no total.

3) Eh possivel conhecer todos estes pontos de interesse em Sintra num dia? Sugere visitar numa determinada ordem?

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
  • Membros

1 - Sim

 

2 - A passagem de trem custa 4.30 ida e volta, uns 17.50 Euros para 4 pessoas, não vai fazer muita diferença no custo. Mas como você vai estar em Cascais e cabo da Roca, vá para Sintra e durma lá, para ganhar tempo.

 

3 - Se você dormir lá em Sintra e já estar lá na porta do primeiro local as 10:00 da manhã quando ele abre, até dá para visitar os 4 num dia só, mas vai ser bem corrido. Eu visitei Castelo dos Mouros, Palacio da Pena e Quinta da Regaleira num dia e já achei meio puxado, não deu tempo de ir ao Palácio de Monserrate por que dos 4 locais, é o mais afastado e fora de mão.

 

A ordem, tanto faz, eu comecei pelo castelo dos Mouros depois Palácio da Pena, e por fim a Quinta da Regaleira que fica mais perto da vila no final do dia, eu estava de trem então preferi fazer as coisas mais distantes antes para estar perto da estação de trem no final do dia para não precisar andar tanto depois de cansado.

 

Pessoalmente eu acho que vai ficar meio puxado sair de Lisboa, ir até Óbidos, depois voltar a Lisboa para ir a Cascais e Cabo da Roca, e ainda dirigir até Sintra tudo no mesmo dia, você vai ter 30 ou 45 minutos livres em cada local pois Óbidos fica meio fora de mão em relação ao restante.

 

Eu faria Cascais, Cabo da Roca e Palácio de Monserrate num dia, fica mais ou menos no caminho e dormiria em Sintra. No outro dia eu faria Castelo dos Mouros, Palácio da Pena e Quinta da Regaleira.

 

Óbidos, pessoalmente eu deixaria para fazer num dia separado, talvez combinando com algum outro local ao norte de Lisboa...

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado Adriano pelas dicas. Resolvi entao:

- Pegar um trem de Lisboa ate Sintra.

- Pegar onibus ate Pena Palace

- Caminhar ate o Castelo dos Mouros

- Pegar onibus ate a estacao de Sintra

- Caminhar ou pegar onibus ate Quinta da Regaleira

- Pegar onibus da estaca de Sintra ate Cabo da Roca

- Depois onibus para Cascais

- Pegar o trem em Cascais ate Lisboa

 

Neste caso vou pular o Palacio de Monserrate e vou visitar Obidos num outro dia que estarei com o carro. Se eu esquecir de algo ou tiver outra recomendacao, me avisa. Agradecido!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olha eu particularmente acho muito ruim visitar tudo em um único dia. As atrações de Sintra necessitam de algumas horas em cada uma, principalmente a Quinta da Regaleira.

Quanto ao meio de transporte está "ok", porém se for possível, visite Cabo da Roca e Cascais em outro dia, acrescentaria também uma parada em Estoril quer fica a 1 estação de distância de Cascais.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...