Ir para conteúdo

Espanha: Roteiro alternativo para aventureiros.


Posts Recomendados

  • Membros

Faaaala mochilas, tudo tranquilo?

 

Acompanho o Mochileiros.com desde que decidi fazer meu intercâmbio para a Espanha. Peguei muitas dicas com a galera do fórum e agora venho retribuir essas dicas com alguns lugares que acabei conhecendo por aqui, e considero que são imperdíveis para quem vai passar pela Espanha e tem espírito aventureiro. Não vou falar de cidades grandes, então quem espera ver dicas de Madrid, Barcelona e Ibiza, continua aqui do mesmo jeito que vale a pena! ::cool:::'>

 

#1 Las Médulas

Las Médulas é considerada a maior mina de ouro a céu aberto de todo o império romano e é hoje uma paisagem espetacular de formações avermelhadas e de bosques de castanheiros e carvalhos. É possível "perder" horas imaginando como era aquilo todo antes da exploração Romana, e nem preciso dizer que o pôr-do-sol é incrível.

 

Dica aventureira: Existem algumas trilhas muito bonitas que acabam em imensas cavernas vermelhas. Não sei se é possível acampar lá, mas com certeza seria uma experiência incrível.

 

medulas-leon1.jpg

 

100_4944.JPG

 

#2 Ronda

Ronda é uma pequena cidade na província de Andalucía, no sul da Espanha. Mesmo lotada de turistas, a cidade só tem uma ponte. Tá, mas não é uma ponte qualquer. "El puente nuevo" liga uma parte da cidade que é separada por um abismo, pois toda Ronda foi construída por cima de uma rocha.

 

Dica aventureira: Se você pular uma pequena cerca de proteção, pode descer a ponte, molhar os pés na cachoeira e ficar horas e horas admirando a natureza.

 

37-Ronda.jpg

 

550279_514156258648981_915922828_n.jpg

 

#3 Tarifa

Tarifa, no extremo sul da Espanha, é a cidade espanhola mais próxima da África, apenas 16km de distância do Marrocos. É possível ver as montanhas do outro continente e as embarcações que brincam, passando de um lado para o outro. Ainda é uma oportunidade incrível de estar entre o Atlântico e o Mediterrâneo.

 

Dica aventureira: No ponto mais alto da praia, existe uma casa abandonada onde se pode entrar pela janela e subir até o telhado. Dentro da casa é meio bizarro, mas para ter a melhor vista da cidade precisamos nos sacrificar também :wink:

 

On-Tarifa-island-a-statue-of-Jesus-looks-across-to-Morocco%E2%80%99s-fabled-Pillar-of-Hercules2.jpg

 

554685_513825762015364_746593783_n.jpg

 

#4 Tarraco

A cidade de Tarraco é o primero e mais antigo assentamento romano da Penísula Ibérica. Foi a capital da " Hispania Citerior" a partir de Augusto. Anfiteatro, teatro, foro romano, muralha, cemitério e monumentos de grande importância muito bem conservados.

 

Dica aventureira: Esteja lá! :wink:

 

tarraco.jpg

 

Tarragona-%20anfiteatro.jpg

 

É isso aí galera, a Espanha é um país lindo e cheio de história. Se eu descobrir mais alguma cidade incrível(que eu não acho muito difícil) mostro pra vocês ::otemo::

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros

Alguém já foi a Las Médulas e a Arribes Del Duero (Salamanca)?

 

Alguma dica de empresa que faça o tour para Las Médulas e cidade de partida? Não tem exatamente nada de grande interesse perto...

 

Arribes Del Duero é programa de dia inteiro?

 

Obrigado adiantado a quem puder ajudar :)

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...